Filmes

Livros

Séries

Livros | Espada de Vidro - Victoria Aveyard

by - 9.3.16


A Rainha Vermelha, livro #2
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Avaliação: 
Compre em: Amazon
Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

*Capaz que a sinopse tenha mais spoilers que a resenha.

Espada de Vidro começa diretamente a partir do final do livro anterior Mare está fugindo de ataques de Maven junto com Cal, alguns segredos da Guarda Escarlate foram pelo ralo, portanto o pessoal tem que ser criativo e usar as habilidades de Cal como general e Shade ("Shade Barrow is alive") para ao menos saírem vivos.  Eles vão parar no refúgio do coronel, essa estadia é um tiroteio de plot twists até a autora definir o rumo da história, e ela deixa bem claro que a Guarda Escarlate é mais influente do que parece.

Um time incomum é formado e mesmo indo de forma fora da lei vão em busca dos X-Men, aka sanguenovos, que tem poderes diversos e desconhecidos, são iguais a Mare, vermelhos e prateados, seus poderes são incrivelmente superiores aos dos prateados não apenas pela amplitude do poder, mas porque são desconhecidos e o reino não sabe o que esperar deles e nem está preparados para eles.

Nessa caça aos sanguenovos  vamos nos aprofundando a divisão territorial do continente e como é a população, e entender que nem em todo lugar há domínio prateado, só na maioria. As estratégias de busca não são das mais ricas, mas são das mais eficientes e sempre a sombra de Maven, que está sempre querendo afetar a garota elétrica.

Mare não está 100% nem psicologicamente nem fisicamente, e percebe-se a petulância da sanguenova, ela virou uma líder, porém não ganhou a simpatia de mais ninguém na história. Quando retrucava as coisas metade soava como um tapa na cara dos outros e metade era tapa na cara dela mesmo, mas ao menos ela tem objetivos, nem tão claros, mas tem.

"-Não vou fugir, não agora. Há coisas que precisam ser resolvidas aqui. Problemas vermelhos com os quais vocês não precisam se preocupar. Podem levar qualquer sanguenovo que quiser acompanhá-los, mas não vou. E se tentarem me obrigar a fazer qualquer coisa contra a minha vontade, frito os dois. Não me importa a cor do seu sangue ou quão livres vocês alegam ser. Diga ao seu líder que não posso ser comprada com promessas."
A autora deixou um triângulo amoroso mega sutil na história, por não deixar o leitor lembrar disso e não ter tempo na trama para isso, o romance é quase zero na história (obrigada?!). Todos os personagens do time fora da lei e dos sanguenovos são determinados a um bem maior à sua maneira, ninguém recua depois de fazer suas decisões. Os poderes dos sanguenovos são incríveis e bem verossímeis com X-men, eu que não conheço muito bem a franquia de filmes nem as HQs senti várias semelhanças.

Quando anunciaram que essa série teria quatro livros eu não tinha levado muito a sério, pois o ritmo do primeiro não dava a sensação de levar a isso, mas ao finalizar Espada de Vidro eu tinha a certeza que merecia! Enquanto A Rainha Vermelha é um livro bom por ser uma novidade (mesmo rica em coisas que já vemos por aí), Espada de Vidro é bom porque tem vários elementos f*da! A protagonista não é para ser das mais queridas, mas todo o resto vale e muito a pena.

Confira também:

31 Comentários

  1. Hey!
    Tô lendo Espada de Vidro :)
    Ainda não cheguei nem na página cem, mas tô gostando...

    Beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, coincidência ou não, comecei a ler esse livro hoje (tô bem no comecinho mesmo), então li sua resenha por cima para tentar evitar spoilers. Mas já posso afirmar que estou amando, então se for tão bom quanto o primeiro livro está ótimo. Também estou com coroa cruel em mãos e estou curiosa para ler. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura e a resenha só tem spoiler de Coroa Cruel e comenta o que tem na sinopse, de resto está de boas!

      Excluir
  3. Estou louca para ler essa série. Eu acho uma história muito louca e ainda não consigo me situar bem na trama. Claro que é porque não li nenhum dos livros mas fico muito confusa quando leio uma resenha de algum dos livros. Aqui até que foi diferente, você fez a resenha de maneira que eu não fiquei muito perdida. Eu acho que o fato de o triangulo amoroso ter ficado de lado, deva deixar a trama ainda melhor, lógico que romance em livros é sempre bom mas essa trama é tão complexa que um triangulo amoroso super intenso deveria atrapalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não ficou perdida <3
      Romance é algo que nem dá falta por aqui, só fica nas entrelinhas!

      Excluir
  4. Ooi, sou doida pra começar essa série de livros, minhas amigas já leram e amaram, e fica sempre falando pra eu ler. Mas preciso comprá los ainda! Esta uma febre esses livros, né? E fico cada vez mais ansiosa. Fico meio perdida lendo uma resenha de um segundo livro de uma série que eu não li. Mas adorei.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não gostei do primeiro livro justamente por ter vários elementos de outros livros. Mas sua resenha me deixou curiosa!
    Quero saber se a autora soube mesmo trabalhar os personagens, achei que no primeiro foi muito aberto.
    Obrigada pela esperança de um bom.segundo livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas incomodam mas não incomodam comigo, não é ruim nem bom. A Mare tá bem marcante a sua maneira, já os outros estão meio dane-se.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? :)
    Vou confessar que não li o post completo. Fui lendo uma linha aqui e ali porque eu quero muito ler esse livro (amei Rainha Vermelha) e quero que tudo seja surpresa, por isso nem a sinopse eu li.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá Giovana,
    Ainda não li Rainha Vermelha, então, não sou capaz de entender muito bem o segundo livro.
    Mas, pelo que notei, ele tem mais ação e continua bom.
    Achei legal o triângulo amoroso ser sutil, porque de triângulos marcantes já está bom rs.
    Espero ler o livro e curtir.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li sua resenha bem por cima, pois solicitei o primeiro livro à editora e estou louca para iniciar a leitura! Que bom saber que o segundo livro é muito mais intenso, já vou ler A rainha vermelha sabendo o que esperar da história, e ansiando para chegar nessa continuação. rs <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu fiquei doida com o primeiro livro, pois gostava do Maven e odiava o Cal... A autora me pegou de jeito *-* Estou com esse livro aqui, mas andei enrolando para lê-lo porque tenho medo de finalizá-lo eletrizada e ter que esperar a continuação *-* Mas eu estou doida para ler, não nego *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era bem ok com ambos, não me apaixonei por nenhum dos dois!

      Excluir
  10. Já ouvi muito falar sobre A rainha Vermelha, mas não conhecia esse livro. Geralmente gosto de livros com bastante romances, mas parece que esse não tem muito, porém sempre acho que é bom mudar um pouco o gosto literário e ler outras coisas. Principalmente essa história que parece ser intrigante e envolvente. A resenha ficou ótima, vou tentar ler em breve!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  11. Oiee...
    Ainda não li esse livro porque estou empacada no conto cicatrizes de aço que não estava fluindo e acabei deixando de lado para ler outros livros, depois disso acabei não voltando, mais ainda pretendo ler eles nesse semestre. Quanto a Espada de vidro, fico feliz que a leitura seja tão positiva, já em a Rainha vermelha já havia ficado nítido o tal triângulo, mas fico feliz que não tenha tido tanto destaque, estou super ansiosa para conhecer os sanguenovos e seus poderes.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giovana
    Que bom que curtiu assim. Eu ainda não li A rainha vermelha, mas tenho enorme curiosidade.
    Parece que esse livro tem um ritmo ainda maior. Pelos comentários que tinha visto, a maioria dos leitores não estava esperando uma continuação mesmo. Para ter quatro livros tem que ter muita história mesmo rs
    Ótima dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminei a rainha vermelha para mim já fechava com dois livros, mas nesse acho que merece fechar com quatro!

      Excluir
  13. Ola Gio ganhei o primeiro livro no amigo secreto e logo estarei iniciando a leitura para conhecer essa escrita tão elogiada, gostei de saber da sutileza do triângulo amoroso pois confesso que não me agrada, fico feliz em saber que o livro segue o ritmo envolvente do primeiro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda esta semana, recebi a recomendação desta série, aliás, só tenho ouvido elogios. Estou muito interessada em fazer a leitura desde que li a primeira resenha de A rainha vermelha. Pretendo fazer isso em breve e, então, lerei também Espada de vidro. Adorei a sua resenha, ela me deixou com mais vontade de ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro mas já fiquei curiosa com relação ao segundo kkk. Achei a personagem principal legal, mesmo você dizendo que ela não é para ser uma das mais queridas. Mas você disse que tem muitos personagens fantásticos e já me deixou de cabelo em pé kkk'
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Menina, estou louca para ler esse livro, só não comprei pois a Seguinte ofereceu - isso já faz um mês! Estou subindo pelas paredes. Estou muito curiosa a respeito e já até levei uns spoilers por ai - ainda bem que eu gosto Kkk. Queria taaanto que o Maven se redimisse, mas se o que eu li por ai for verdade, isso vai ser difícil. =(

    Ps. Essa sinopse. Eles conseguiram ser mais sutis que a versão em inglês, mas acho que deveriam colocar um aviso de leve spoiler do primeiro livro. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader