Filmes

Livros

Séries

Livros | Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor

by - 28.3.16


Feita de Fumaça e Osso, livro #2
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
Seguindo diretamente após os acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso, temos uma Karou que agora já sabe quem ela é seguindo a profissão de seu antigo 'tutor' e com uma aliança tranquila com os quimeras. Ela tem um teto no fim do mundo que é o Forte deles e eles tem a garantia de a formação de um exército com corpos mais fortes, por causa que Karou agora é uma ressurreicionista.

Akiva continua com seu trabalho da mesma maneira que antes, porém com uma curiosidade enorme do que está passando na vida da Karou e ele não é o único, Zuzana e Mik estão bem preocupados com ela, após uma pista junto com o informe de que a garota de cabelos azuis está viva, eles vão atrás dela, e pense como a tal da ferramenta de pesquisa é poderosa.

Combates não diretos entre quimeras e os anjos estão acontecendo, mais para causar medo e imponência do que outra coisa, mas há aqueles nos dois lados que estão começando a entender a causa que Akiva e Karou planejavam há 18 anos, o destino de todos, inclusive dos humanos dependem do que passarem nessas cabeças.

Por um lado, você quer estapear a Karou por sua decisão depois de descobrir o tal segredo, mas são tantos os acertos da garota que está valendo, inclusive a pista que levou ao reencontro dela com Zuzana e Mik, que pense numa lindeza que são esses dois, um casal pau para toda obra, ressuscitar o povo? Tô dentro. Virar BFF de um bando de monstros? Tô dentro. Showzinho? Peraí que já tô tirando meu violino da case.

Mais segredos são descobertos, os personagens que já conhecemos permanecem amáveis e os que já tinham sido mencionados mas agora que tiveram mais importância: amo/sou ( Ziri é você mesmo ♥). O esquema do livro, com as introduções das próximas partes é de uma lindeza sem tamanho, dona Laini Taylor sabe encantar seus leitores. E que venha o desfecho que não deve derrubar apenas forninhos, mas o céu inteiro.

Confira também:

50 Comentários

  1. Ah, eu já li esse livro e sou apaixonada pela série de modo geral. Amo como os personagens foram desenvolvidos e são as suas diferenças que tornam tudo ainda mais gratificante. Tenho muita vontade de ler novos títulos da autora, porque ela escreve de um modo sensacional. Sou fã mesmo, principalmente por curtir o gênero abordado.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô me apaixonando cada vez mais pela trilogia! De fora só sei que ela tem um conto numa coletânea :/

      Excluir
  2. adorei a parte do " já estou tirando meu violino da case... rs..." adoro esse tipo de resenha, leve e descontraída, mas mesmo assim, não estou disposta a este tipo de leitura, simplesmente não faz o meu tipo. Da capa, eu gostei bastante. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tanto de descontração varia de resenha para resenha ashuahsua

      Excluir
  3. As capas desta série são um show a parte!!!! Desde o primeiro livro, me senti curiosa para ler esta trama, mas sempre deixo pra lá e nem sei explicar o motivo. Adorei o jeito que você escreveu a resenha, o bom humor como falou só livro foi bem bacana. Não é desta vez que vou encarar, mas sua resenha está excelente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Giovana ^^
    Sabe que eu não consegui gostar do primeiro livro? Pois é, juro que eu tentei, inclusive o li duas vezes para ver se na segunda a história me pegava, mas não deu. Não curti muito a escrita da autora e os personagens, então para mim não deu. Mas fico feliz que você tenha gostado desse segundo, (que capa linda!) espero que o terceiro seja ainda melhor, e que derrube o céu, como você disse...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei por conta do comentário na resenha do livro ashuahsuahsua
      Aguardando o céu derrubar!

      Excluir
  5. Oi Giovana, tudo bem?
    Acho as capas dessa série simplesmente maravilhosas! Lindas demais.
    Ainda não li nenhum dos livros mas tenho muito interesse de realizar a leitura de Feita de Fumaça e Osso e também de Dias de Sangue e Estrelas.
    Acho a premissa dessas histórias bem interessante e sempre leio resenhas bem positivas sobre os livros.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é encantadora e misteriosa! Espero que goste dos livros!

      Excluir
  6. Oi Flor
    Infelizmente essa série não me atraiu. E agora eu perdi o "time" para ler.
    Acho as capas incríveis e adorei ver a empolgação na sua resenha.
    Adoro livros que vão revelando segredos aos poucos.
    Espero que você gostei do desfecho e muitos forninhos caiam! kkkkkkk
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que eu goste da premissa do livro eu sempre acho que está no time de ler a obra!

      Excluir
  7. Oi *--*

    Comprei faz bem pouco tempo o primeiro livro dessa trilogia, por isso li só suas impressões obre o livro. Já estava doida para ler agora estou mais feliz em saber que você curtiu tanto. Minhas expectativas estão nas alturas <3

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar dessa trilogia, mas nunca li. Parece ser ótima, com uma trama bastante diferente do que estou acostumada, assim que tiver a oportunidade quero conhecer esses personagens cativantes que você mencionou e esses segredos. Gostei de saber que as personagens evoluíram, é bem gratificante isso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esse livro preciso muito ler eles,eles tem uma estória muito penetrante que eu preciso muito ler elas fora as capas muito bem ilustrativas,Laini Taylor,ja me falaram super bem dos livros sem contar que foram muito bem aceitos pelo publico então quero vir conhecer mais profundamente essa saga,vlw por essa resenha muito bem detalhada.

    Bjoooos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    To querendo muito ler essa história, está na lista de desejados. Eu acho a premissa muito interessante e meu deus, as capas são de arrepiar. Que bom que nesse segundo livro os outros personagens são mais desenvolvidos e a gente se aprofunda mais na história. Fiquei mais ansiosa para ler, se tudo der certo EM JUNHO <3

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é demais e esconde muita coisa! Que seja uma boa leitura *-*

      Excluir
  11. Olá!
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre o que acontece no segundo volume da série.
    Parece que é um livro bem instigante e viciante. Tenho muita curiosidade de ler Feita de Fumaça e Osso então, provavelmente, lerei esse livro e adorarei.
    A sua resenha está incrível, conseguiu me instigar. Quero saber quais segredos são descobertos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é viciante!
      Feita de Fumaça e Osso é tão amor <3

      Excluir
  12. Olá, sabe que eu li o primeiro livro da trilogia muito tempo atrás e lembro que fiquei anestesiada querendo a continuação, aí eu corri comprar e não li ainda, acredita? mas quero comprar o terceiro volume e ler todos de novo, pois lembro que me encantei muito com a trama e todo esse mundo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gio,

    Eu sou louca pra ler essa trilogia! Muita gente fala super bem e acho as capas maravilhosas. Li a resenha bem por alto tentando minimizar os spoilers, espero ler em breve.

    Beijos
    Cíntia
    Www.devaneiosdeumacindy.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Waaaaa, tá aí uma série que acho que é forte concorrente a ser uma das minhas favoritas! Eu adoro o gênero fantasia e parece que essa protagonista é algo diferente do que vemos por aí, na literatura. Eu gostei muito de saber que esse segundo volume continua tão bom. Geralmente o segundo livro é mais morno do que os demais... Saber que a autora não perdeu a mão me anima demais! Fiquei curiosa para saber quais são os segredos que a personagem descobre.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela é diferente, ela está em meio ao lado fantástico e é bem natural para ela.

      Excluir
  15. Oie, eu não conheço bem a série e vou ter que procurar a resenha do primeiro para poder entender melhor, mas parece ser uma batalha complicada entre monstros e humanos e isso a princípio não me chama muita atenção. Fiquei curiosa com a causa que já era planejada a dezoito anos. Nunca tinha visto livros falando de monstros, isso pode se tornar interessante apesar de não ter me deixado com vontade de ler, mas quem sabe lendo a resenha do terceiro eu me empolgue, vou acompanhar quando você postá-la por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma batalha de quimeras e anjos que terá consequência na Terra durante o terceiro livro :)

      Excluir
  16. Olá.

    Eu conhecia esse livro, mas nnunca tive vontade de ler. Agora, lendo sua resenha, achei a história bastante interessante e a premissa é realmente boa. Eu vou dá uma olhada do primeiro livro da série e espero gostar assim como você gostou. Gostei bastante da sua resenha ♥
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi aprendiz de monstro? Nossa. Sabe que esta série nunca me deu vontade de ler e foi mais por causa das capas? Por isso nunca sequer fui atrás das sinopses e mesmo que fosse também não ia me fazer ter muita vontade. Apesar de ser uma história cheia de ação não faz muito o meu estilo, já que gosto mais de drama e coisas mais no passado mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendiz de monstro, ajuda os monstros, combate os monstros e por aí vai!

      Excluir
  18. Ta aí uma série que eu morro de vontade de ler mas nunca consigo por causa da falta de tempo :P Pior que já tenho os livros, mas tempo que é bom não tenho hahahhaha.
    Fico feliz que você esteja curtindo tanto assim as leituras. Espero que quando chegar a minha vez, eu também adore assim <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo totalmente ashuahsuah
      Essa trilogia está sendo muito encantadora para mim!

      Excluir
  19. Olá!

    Já li por ai varias resenhas do primeiro livro, apesar de ainda não ter lido o livro em si. Mas estou com muita vontade der ler ambos. Adorei saber mais sobre o segundo livro e o que mais me chamou atenção, são esses amigos lindos que estão juntos pra toda e qualquer coisa que puderem ajudar a Karou. Espero que um dia euconsiga ler os livros e estou aguardando sua resenha do próximo!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu ainda não li essa trilogia mas acho a premissa da trama bem interessante, os títulos são instigantes e as capas bonitas. Não sou muito de ler livros nesse estilo, mas pelas resenhas que vejo (gostei da sua!), tenho vontade de ler, parecem ser uma leitura cativante e eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os títulos dessa trilogia, fazem sentido de uma forma bem legal!

      Excluir
  21. Oiie Gi, tudo bem?

    Não conhecia essa série, e sabe pelo fato de não ter lido o anterior eu não entendi muito do enrendo, mas confesso que pelo o que li, não é de gÊneros que eu gostei ou leio. Mas mesmo assim, sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre o aprendiz do monstro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Gi, esse livro tem um enredo que não me atrai muito, mas uma capa que é sensacional né? Estou apaixonada <3
    Adorei sua resenha, achei legal saber que nesse livro algumas coisas foram reveladas, normalmente nesses volumes tudo fica nessa monotomia e só melhora no ultimo livro. E espero que o final derrube todos os forninhos possiveis hahahaa
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse clima das capas é tão <3333333
      Monotonia não é palavra para esse livro!

      Excluir
  23. Tenho muita vontade de ler esse livro, amo as capas e acho a premissa bem diferente. Já tenho os três aqui, mas ainda nem arrumei tempo pra começar. Que bom que mais segredos são descobertos nesse volume, acho isso essencial para que a história continue interessante. Espero que curta o desfecho!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Nao conhecia nem livro nem autor... Mas fiquei curioso com esses mistérios e segredos (adoro isso!!), com os monstros..! :)

    Adorei a tua resenha! Viva e pessoal! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os monstros são de todos os tipos, uns adoráveis outros odiáveis!

      Excluir
  25. tenho muito interesse em ler essa série, mas preciso ler o primeiro antes desse. Desde a primeira resenha que li fiquei com a impressão de que se trata de uma fantasia magnífica. E lendo a sua resenha, acabei tendo uma ideia: preciso dar um presente a uma amiga que faz aniversário no dia 15, acho que ela vai amar. Quem sabe aproveito e já compro os meus exemplares, né? Gostei muito da sua resenha, achei bastante objetiva.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fantasia bem legal e diferente para mim. Olha que ótima ideia!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader