Filmes

Livros

Séries

Filmes | I'm going on an adventure... in time!

by - 13.3.16

Hoje venho com uma indicação marota de alguns filmes que tem um quê em comum: viagens no tempo! Podem não ser os melhores filmes do tipo, porém são uns queridos, e cada um com sua razão de estarem na lista, em breve terá o "I'm going on an adventure... in space!", que era o planejado de vir antes, mas ok. Bora conferir a listinha?

De Volta Para o Futuro

Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.

A sinopse é só do primeiro filme da franquia, esta que você poderia nunca ter ouvido falar até dias antes que o dia 21 de outubro do ano passado, mas a internet fez o favor de apresentá-la aos sete ventos e é uma franquia épica diga-se de passagem!

Meia-Noite em Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Esse filme é o check mate para gostar de Paris, eu nunca fui muito encantada com essa cidade, porém esse filme mudou tudo para mim. Surtei com a presença do Salvador Dáli, Tom Hiddleston atuando (sempre bom mencioná-lo!), a fotografia é uma lindeza, tudo que ocorre é uma lindeza e os quotes são uma lindeza!

"Todos temem a morte e questionam seu lugar no universo. A função do artista é não sucumbir ao desespero, mas sim encontrar um antídoto para o vazio da existência."

Click

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar suaa vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.

O filme é aquele clichezão que você ama assistir, tem clichês do início ao fim porém você ama a mensagem que o filme transmite e o Adam com super tetas.

O Homem do Futuro

Na trama, Zero (Moura) é um cientista genial, mas arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes). Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento dá errado, o cientista acidentalmente volta ao passado - e se vê diante da chance de alterá-lo.

Um filme nacional maroto, com um cara que está fazendo um baita sucesso lá fora, Dica numa boa hora não? O filme está no Youtube para quem quiser!

Questão de Tempo

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Olá senhor, gostaria ouvir a palavra de Rachel McAdams? É uma comédia romântica britânica, já vale pelas viagens no tempo, o sotaque britânico e essa fotografia linda!

Então foi isso galera, espero que tenham curtido as indicações e quais filmes do tipo você indicaria??


Confira também:

44 Comentários

  1. Eu não assisti a maioria desses filmes, acredita? Só De Volta para o Futuro e Questão de Tempo. Não tenho o costume de assistir muitos filmes e agora que me toquei que não assisti quase nenhum com esse tema...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista de filmes do tema é extensa, também sou do time que quase vi nenhum do tema!

      Excluir
  2. Eu adoro viagens do tempo, e é muito bom acompanhar tanto filmes quanto séries diante dessa temática. Desses que você citou devo ressaltar que amo muito Questão de tempo, acho um dos mais emocionantes de todos. QUero muito assistir O homem do futuro, só pelo trailer ele já parece ser bem divertido.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Dão vislumbres de outras épocas de forma bem legal!
      Questão de Tempo é muito lindo <3

      Excluir
  3. Oi,tudo bem?
    Sou apaixonada pelo filme Questão de Tempo.É encantador e lindo demais,daqueles impossíveis de não gostar haha.Dos demais só não assisti Meia-Noite em Paris,mas nenhum deles me cativou tanto quanto o Questão de Tempo.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, AMO o gênero, mas só assisti Click. Me sentindo uma poser! Na verdade tenho muita vontade de assistir todos que você listou (menos Meia-noite em Paris, achei muito chatinho, vi só o início), mas são tantos filmes/séries/livros que fico perdida e acabo não vendo nada do que gosto mesmo. Tenho que parar com isso! Sei que tem Questão de Tempo na Netflix então vou aproveitar sua dica e criar vergonha na cara...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashauhsuahsua
      Meia-noite em Paris só acho incrível pois adoro a época artística que se passa!

      Excluir
  5. Só não assisti o Questão de Tempo, mas já anotei aqui para conferir em breve. Dos outros, sem dúvida o meu preferido é a trilogia De Volta para o Futuro. Não tinha parado pra pensar em Click como um filme com viagem no tempo, mas se enquadrou bem no post. Adorei. Mega original.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Click é uma viagem para o futuro, porém um futuro alternativo :3
      Questão de Tempo é lindo

      Excluir
  6. Oi, dos filmes citados ainda não vi Meia-noite em Paris e Questão do Tempo, mas pretendo ver em breve Questão do Tempo, já o Meia-Noite em Paris, eu não consigo ver, porque eu tenho uma implicancia com Woody Allen (acho que é assim que se escreve), por isso não consigo ver nenhum filme dele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muita gente que tem implicância com ele, só assisti esse filme por causa da época artística que se passa *-*

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Acho que assisti todos os filmes que você citou, acho maravilhoso este tema de filmes que os diretores escolhem. Sabem me deixar bem animada antes de começar a assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comassim acha? Como não consegue lembrar quais filmes assistiu? XD

      Excluir
  8. Olá!

    Eu amo viagens no tempo, paradoxo temporal e tudo mais. Minha parte favorita de sci-fi com certeza. Todos estes filmes eu já assisti, About Time, Midnight in Paris e De volta para o futuro são os meus favoritos. Mas O Homem do futuro é muito bom também. O único que eu não gosto é Click, mas é porque eu acho o Adam muito bleh. Bem legal o teu post :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também! Dá para trabalhar com muita coisa a partir do tema!
      Eu venho achando o Adam bléh, mas eu adorava demais ele!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei as indicações!
    O único que eu assisti foi o Click, mas quero muito ver o Meia Noite em Paris e o Questão de Tempo que parecem ser ótimos!
    Não sou muito fã do tema viagem no tempo, mas tem vários filmes que vi e que gostei!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha de TODOS que você citou o MELHOR mesmo é O DE VOLTA PARA O FUTURO.
    Eu sou simplesmente apaixonada por esse filme e tenho até o BOX com todos eles para assistir e quando passa no TELECINE eu nao me canso de assistir, pois tiveram uma criatividade imensa para fazer esse filme. Realmente me surpreendeu e acabei conhecendo ele através do meu irmão mais velho já que era muito nova. Então desde então não perco esse filme por nada. É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Se acredita que eu nunca assisti De Volta para o futuro ahhahhaha O melhor de todos pra mim é Meia Noite em Paris, adoro os cenários e as as obras mostradas, é muito amor. Adorei o post adoro ver sobre filme <3

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Gostei bastante do post, bem original!
    Dos que você citou eu já assisti Click e o filme é muuuuito hilario. Eu quero assistir De Volta Para o Futuro, visto que todo mundo fala bem tanto do filme quanto do livro. E também gostaria de ver Questões do Tempo, pois gostei muito da premissa do filme.
    Amei o post.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Volta Para o Futuro eu não tenho vontade de ler o livro, acho tão sei lá.

      Excluir
  13. Oi
    Adorei o post. Curto filmes com volta ao tempo e da sua lista só assisti Click e amei!
    Muito legal as outras sugestões. Com certeza anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Surtei com esse post haha
    Amo viagens no tempo e vivo caçando livros e filmes com essa temática.

    Eu assisti quase todos os filmes da sua postagem, porém sou apaixonada pelos filmes: Questão de Tempo( Não canso de assistir) e Meia-Noite em Paris que é um filme cativante e bem filosófico.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Essa história de viagem no tempo não é a minha praia, filmes até assisto, mas livros eu fico sempre perdida rsrs.
    Quem não assistiu De volta para o futuro, eu assisti, não meus favoritos, mas me diverti com eles.
    Meia-noite em Paris eu ainda quero ver, sempre que vejo que está dando na TV acabo pegando pela metade.
    Click, assisti e não gostei.
    O homem do futuro é outro que ainda não assisti e nem sei se vou.
    Questão de tempo é um que eu quero ver, faço questão de assistir, parece ser um romance muito bom.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia-Noite em Paris e Questão de Tempo são de uma lindeza ♥

      Excluir
  16. Oiii!

    Click é um classico do genero né? Gostei de ter assisto no cinema, mas de todos os citados, com toda certeza, o que eu mais gosto é o Questão de Tempo. Eu não dava nada ao filme e é maravilhoso!
    O enredo é lindo, a forma como tudo foi bem elaborado e montado chama atenção também. Enfim, da sua lista, é o meu favorito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro filmes que falam sobre viagem no tempo, sério, me encanto com todos.
    Sou apaixonada por de volta para o futuro e curto MUITO Questão de Tempo, acho muito bom.
    Fiquei curiosa sobre O Homem do Futuro, não conhecia o filme, já anotei o nome e espero assistir em breve.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, assisto poucos filmes mas me chama bastante atenção o De volta para o futuro, deve ser bacana conhecer junto com Marty e a tentativa de fazer os pais se apaixonarem. Meia noite em paris também me parece interessante e justamente pelo motivo que você mencionou, para podermos conhecer a cidade mais a fundo. Por último o livro questão de tempo me chama atenção com toda essa história de fazer parte de uma linhagem de viajantes no tempo, acho que irei gostar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três filmes tem abordagens diferentes de viagens no tempo e são incríveis ♥

      Excluir
  19. Olá.

    Alguns já tive a chance de assistir, esse tema sempre me deixa curiosa, ainda mais quando o filme consegue me deixar intrigada e presa no enredo. Quero muito assistir agora "Meia noite em paris", já tinha visto, mas nunca tive a curiosidade em descobrir mais sobre o filme. Vou assistir em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Com certeza o tema viajem no tempo é um dos meus assuntos favoritos. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi os filmes De volta para o futuro, eu também já vi o Meia Noite em Paris e Click. Eu tenho muita vontade de ver O Homem do Futuro, parece ser um filme muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Volta Para o Futuro só vi uma vez, mas pretendo ver várias vezes.

      Excluir
  21. Olá!

    Aiii como eu amo De Volta Para o Futuro! Acho os filmes tão geniais! Considero um clássico! E amo demais como tudo foi montado se interligando. E adoro QS coincidências de aparece coisas que realmente foram criadas no futuro que é o presente que vivemos.
    Click... O único filme que Adam Sandler conseguiu me fazer chorar. Apesar de ter cenas tristes em outros filmes dele também, a atuação dele não menconvenceu nestes... Mas em Click eu SEMPRE, S-E-M-P-R-E, choro naquela cena quase no final que você com certeza sabe qual é.
    Os outros filmes eu noa conheci, mas vou ver se consigo assisti-los.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é um clássico!
      Siiim, Click é lindo sem querer!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver filmes, tenho uma certa preguiça, acredita? kkkk E não sou muito fã de viagens no tempo, então não fiquei tão animada assim com seu post, mas amo de paixão Click kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader