Filmes

Livros

Séries

[Review] Carry On - Rainbow Rowell

by - 27.2.16


Autora: Rainbow Rowell
Editora: St. Martin's Griffin
Páginas: 522
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida por mim: Simon Snow só quer relaxar e saborear seu último ano na Watford School of Magicks, mas ninguém vai deixá-lo. Sua namorada terminou com ele, seu melhor amigo é uma praga, e seu mentor continua tentando escondê-lo nas montanhas, onde talvez ele estará seguro. Simon não pode sequer apreciar o fato de que companheiro de quarto e inimigo de longa data está sumido, porque ele não pode parar de se preocupar com o idiota do mal. Além disso, há fantasmas. E vampiros. E as coisas más tentando derrubar Simon. Quando você é o mago mais poderoso que o mundo já conheceu, você nunca consegue relaxar e saborear nada.
Carry On é uma história de fantasmas, uma história de amor, um mistério e um melodrama. Tem beijação e conversas que são esperadas de algo da Rainbow Rowell - mas muito, muito mais monstros.
❖❖❖❖❖
No livro Fangirl (livro mais 'awwn' possível), há trechos aleatórios da série Simon Snow, que é equivalente a Harry Potter na realidade da história criada pela Rainbow, uma escola mágica, um jovem escolhido, 7 livros já adaptados para o cinema, que virou fanfic de sucesso pela Cath sendo que no final de Fangirl a protagonista compra o recém lançado oitavo livro. Aqui iremos saber o que ocorreu no oitavo ano de Simon Snow em toda a sua glória e ver se alguma especulação da Cath se concretizou!

Primeiro, eu não comecei a história sabendo quais rumos já iria tomar a história e como são seus personagens, pois os trechos que tinham em Fangirl eram bem curtos, que eu nem lia com uma baita atenção por estar bem centrada na história de Cath e cia, porém até quem não leu Fangirl pode ler Carry On tranquilamente, pois trabalha a introdução do mundo de Simon Snow e os problemas que ocorrem no 'hoje' muito bem.

Simon Snow não teve das melhores volta às aulas por quase ser atacado no táxi e ao chegar em seu último ano na escola O Mago quer que ele vá para longe de lá para manter a segurança possível, pois o Humdrum sempre ataca Simon na escola e ele é a única opção para salvar o mundo dos magos, mas sua melhor amiga e a sua namorada concordam com ele que ele não deve largar a escola, ainda por cima ele tem como preocupação de que Baz não voltou para as aulas e ninguém sabe seu paradeiro. Quando a saudade de Baz (mesmo sem conhecê-lo direito) começa a ficar grande demais ele chega tipo assim na escola:
Acontecimentos na escola antes da chegada de Baz fazem com que ele e Simon, com leve ajuda de Penelope (melhor amiga de Simon) se tornem parceiros em busca de um objetivo, que durante a jornada se tornam dois objetivos, que fique bem claro que Simon e Baz são companheiros de quarto na escola desde sempre e o segundo já tentou matar o primeiro umas 3 vezes.

Simon e Baz são euro ou dólar, pois real não podem ser, são uma fofura cheia de esfrega verdades na cara o tempo todo e a relação dos dois é de outro nível. Adorei o jeitinho de todos os personagens principais, exceto a Agatha! O Simon, o Baz e a Penny são divos a sua maneira e compreensivo a tudo que eles estão passando.

O livro Carry On flui que é uma beleza, quando eu tinha chegado a 30% de leitura concluída fui conferir quantas páginas tinha o livro na fé que eram poucas e na verdade são mais que 500! Dona Rainbow Rowell sabe cativar seus leitores.

O livro não tem muitas palavras que precisam de um vocabulário mais rico no Inglês, nem tem muitos termos próprios mais difíceis por se tratar de uma história de fantasia. Quem quer se aventurar na obra em inglês recomendo comprar o ebook da Amazon que vem com auxílio para as palavras difíceis mencionadas no parágrafo acima, a explicação também é inglês e de fácil compreensão, mas de resto é uma linguagem bem simples na obra.

A história tem sim muitos paralelos com Harry Potter, Simon (Harry Potter), O Mago (Dumbledore), Baz (Draco Malfoy ft Rony Weasley), Penny (Hermione Granger) e o Humdrum (Voldemort), mas tem umas belas diferenças que fazem a história ser única a seu modo, junto com umas referências a cultura pop e a vida britânica perdida pelas páginas ♥

A Novo Século já confirmou que vai publicar a obra, porém ainda sem data!

Confira também:

44 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Eu fiquei louca quando vi que a Rainbow iria lançar esse livro.
    Ele é um dos próximos na lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oie. Gosto muito da autora, mas esse livro me deixou em dúvida. A sinopse pareceu meio confusa, e se é como se fosse o mundo de Harry potter já fico com pé atrás, já que nunca li e não pretendo ler por enquanto a série do Harry. Fico feliz em saber que você gostou e talvez eu confira assim que chegar no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é cheia de semelhanças por ter nascido da fanfic de Cath, mas tem seu brilho e muitas diferenças.

      Excluir
  3. Oie.
    Não conhecia o livro.
    Que chique heheheh você mesma foi a tradutora da sinopse. Que show.
    Infelizmente a premissa do livro não me atraiu, não senti vontade de ler o livro, talvez seja porque eu não tenho vontade de ler HP também kkkkk
    Bom, se tem palavras difíceis de traduzir então realmente eu estaria lascada, pois não traduzo nem o inglês mais fácil e simples kkkkk
    Que bom que a Novo Século vai publica o livro, acho que vai ser sucesso.
    ótima resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução da sinopse foi só obrigação :P
      Tem vários paralelos com HP, porém bem diferente!

      Excluir
  4. Menina, eu adorei Fangirl e quando vi que este livro seria lançado, tremi de amor!!! Espero que lancem aqui no Brasil o mais rápido possível porque eu tenho certeza que irei adorar todo este universo criado. Rainbow é uma das minhas favoritas da vida!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fangirl é uma história muito amorzinho né? Rainbow terminou de me conquistar nessa obra!

      Excluir
  5. Oláa
    Eu não entendi direito como o livro se segue, na sinopse diz que não vão deixar ele ir pra escola, mas as aventuras se passam na escola? É isso? Tbm não entendi a relação com Fangirl, não conheço a obra, mas tbm não entendi a explicação da relação das duas.
    Eu gosto muito de HP, mas no momento não leria esse livro pq ele está em inglês (preguiça de pensar em inglês) e é grande kkkkkk tô lendo livros com menos de 300 páginas só xD
    Que bom que gostou do livro ;D Espero gostar quando for ler.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querem deixar que ele permaneça na escola, mas ele fica mesmo assim!
      A leitura de Carry On foi como se ele tivesse 300 páginas!

      Excluir
  6. Já li Eleanor & Park da autora e amei. Tenho certeza que esse livro não vai ser diferente, ainda mais tendo fantasmas, vampiros e ser meio Harry Potter. Esperando ansiosamente pela Novo Século lançar <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor & Park eu não gostei tanto que nem Fangirl e Carry On :/

      Excluir
  7. Olha vou ter que concordar com a minha amiga Gisele ai, porque eu li sua resenha que aliás tá muito bem desenvolvida, mas eu não entendi bufunfas desse livro. Eu nem li o FANGIRL ainda pra tu ter uma ideia. Sei que é um Spin Off, porque minha colaboradora Agatha já pediu pra mim solicitar pra ela, mas eu sinceramente não me senti atraída, porque não compreendi muito do que se trata. Ma espero poder conhecer quem sabe. Se tem algo mais nessa escola me parece ser muito bom, pois nos envolve de uma maneira que eu nem sei explicar. Mas vamos ver...vou ter que ler o primeiro livro pra entender melhor e ai quem sabe...hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Fangirl tem uma fanfic da série fictícia Simon Snow, no final do livro dizem que lançaram o oitavo livro, aqui tem a história dele :)

      Excluir
  8. Oie!
    Mesmo com a semelhança com a trama do Harry Potter, é um livro que me deixou curiosa para ler, pois adoro a escrita dessa autora. Eu só li um livro a Rainbow, e foi uma experiencia tão positiva, que estou aos poucos adquirindo os livros publicados aqui no Brasil. Uma ótima indicação, e não vejo a hora dele ser publicado aqui \o/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler livros com essa premissa, mas esse me chamou bastante a atenção... antes que eu me esqueça amei sua resenha e o trocadilho do euro ou dólar kkkkk tenho o livro fangirl e pretendo ler em breve, achei bastante legal essa interação entre as histórias, Espero conseguir ler ambos os livros.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler Fangirl vai ser um ótimo termômetro para ver se vale a pena ler Carry On ou não!

      Excluir
  10. Olá!
    Acredita que não li nada da autora ainda? Tenho até vergonha de admitir rs.
    Já vi muitos elogios para Carry On, mas acho que seria legal ler Fangirl antes, estou certa?
    Gostei muito de saber que é paralela a HP, mas que possui seu brilho próprio, acho isso muito legal.
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário pois ele introduz bem a história, porém é sempre bom ler Fangirl antes <3

      Excluir
  11. Oi!
    Eu amo Harry Potter e até acho bacana ter fanfics w histórias parecidas, mas prefiro ficar com a história original.
    A premissa do livro em si não me chamou a atenção e de qualquer forma eu teria que esperar a tradução no Brasil. Meu inglês é pessimo.
    Achei bacana ter notas com explicação para palavras difíceis de traduzir, assim creio que a leitura fica mais compreensiva.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos paralelos com Harry Potter, mas a história se sustenta bem sozinha!

      Excluir
  12. Olá!
    Interessante sua colocação no final sobre os termos em inglês não serem difíceis, ele provavelmente é americano e não londrino. Se você já teve a oportunidade de olhar a edição de HP dos EUA e a edição da Inglaterra, vai entender... É muito mais difícil e eu realmente não entendo o pq. Bem o livro parece ser bom, na verdade, o enredo é bom pq me lembrou mesmo HP, mas não sei se teria muita paciência para começar outra história assim...
    Acho que vou passar a dica :/
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,a Rainbow é americana então tá explicado, vou prestar mais atenção nisso!

      Excluir
  13. Não sabia que se tratava de uma fantasia! :o estou pasma kkk. Amei sua resenha! O único livro que li da autora foi o maravilhoso Eleanor & Park, mas já li também um conto dela que amei, da coletânea O Presente do Meu Grande Amor. Fiquei bem curiosa para ler Carry On! Principalmente por ser de um gênero tão diferente do que eu esperava da autora. Vou aguardar ser lançado aqui no Brasil :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de um género bem diferente porem a Rainbow deixou sua marca!

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?

    Achei bem legal a autora lançar o livro, adoro quando fazem livros relacionados a outros. Nunca li nada da autora, mas me identifiquei um pouco com a Cath de Fangirl, pois mesmo que eu não escreva, eu adorava ler fanfics de Harry Potter... rsrs. Achei bem legal a história do Simon e adoroo fantasia e com essa semelhança com HP a chance de gostar é ainda maior, e que bom que mesmo não tendo lendo Fangirl dê para entender bem esse. Quando chegar aqui no Brasil, quem sabe eu não leia!?

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Embora eu não tenha lido nada ainda da autora eu estou louco pra ler algo o quanto antes, só vejo Feedbacks positivos dessa autora. Achei super legal o fato de você ter traduzido a sinopse, eu confesso que preciso começar a ler livros em inglês para treinar o meu que não é lá tão ótimo.


    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro. Gosto de ler em inglês, mas confesso que prefiro dramas e New Adults justamente por essa questão do vocabulário. Em fantasias tenho a tendência de ficar confusa, meio perdida.
    O paralelo entre eles e livros tão famosos é ao mesmo tempo um ponto positivo e negativo. Positivo por nos faz crer que será muito bom, negativa porque pode trazer a sensação de "eu já li isso".
    Bem, para saber só pegar o livro e conferindo a obra, certo? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Pode me crucificar, mas nunca li nada dessa escritora, apesar dos diversos elogios. Os livros até que me chamaram a atenção, porém, infelizmente, não tive a oportunidade de ler algum deles. Esse eu ainda não conhecia e a sua resenha já me despertou a curiosidade e ele acabou entrando para minha listinha ;)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa por Fangirl que é da mesma autora e já apresenta um pouco de Simon Snow

      Excluir
  18. Olá, eu não conhecia o livro e não sou fã de HP, apesar de gostar dos filmes (muitoooo) os livros não me agradaram. Eu não sei se leria esse livro, a semelhança com o HP é visível e não faço ideia de quais seriam as minhas impressões ou reações com ele. O fato de eu não ter gostado dos livros do HP é porque eu tinha visto os filmes primeiro e por isso não consegui me adaptar, mas como nunca vi filme desse livro (nem sei se tem, mas acho que não rsrs) talvez eu goste. Bom, mas de qualquer fora eu tenho que ler uma versão traduzida porque em inglês não rola rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil rolar filme e as diferenças com HP são gritantes!

      Excluir
  19. Olá, da autora eu li apenas Eleanor e Park e confesso que gostei muito da obra e se tornou uma das minhas favoritas. Fiquei feliz em saber que a novo século vai trazer a tradução para cá desse livro, pois me parece muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu estou com muita, mas muita vontade de ler esse livro, desde que ouvi sobre o que é a história, fiquei muito curiosa mesmo pra ler. Eu já coloquei na minha lista enorme de leituras, vou tentar ler logo no próximo mês, se não conseguir vou esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu ainda não li nada da autora, apesar de reconhecer sua fama, e não sei se começaria por esse livro. Adoro fantasia, mas tenho completa aversão a Harry Potter, então com certeza passarei longe dessa história, pois as semelhanças são mais do que evidentes e não sei como lidaria com isso. Mas para quem gosta parece ser mesmo uma experiência fantástica, assim como uma ótima maneira de se aventurar em livros em inglês. Que bom que você aproveitou a leitura. Tomara que seja um sucesso quando for lançado aqui no Brasil. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo Fangirl, mesmo a protagonista sendo fã de algo equivalente a HP

      Excluir
  22. Oi!
    Sempre leio elogios a autora, mas até o momento nenhuma das suas obras conseguiu despertar a minha atenção ao ponto de eu dar uma chance. Já havia visto a capa de Carry on no goodreads ms não sabia sobre o que se tratava nem que trechos da estória apareciam em outro livro da autora, o que eu achei legal. Enfim, acho que quem leu Fangirl irá gostar da referência ^^
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader