Filmes

Livros

Séries

Playlist | 10 Clipes dirigidos por cineastas

by - 9.2.16

Depois de muitos replays da música Bones do The Killers eu me lembrei da parceria maravilhosa que é The Killers e Tim Burton (sim, ele mesmo!) em clipes de músicas, então fui buscar outros casos disso e tem uns maravilhosos, incluindo Bones e Here With Me que eu já sabia, e para quem quiser conhecer mais clipes dirigidos por cineastas tem uma lista de referências no final. Bora conferir?

Bones - The Killers
(Tim Burton)
O primeiro vídeo dessa parceria maravilhosa rendeu o gif mais divo possível (aqui), que você pode vê-lo a partir de 3:08 min de clipe! Também há outras cenas hilárias com esqueletos! Segue uma breve lista de filmes dirigidos/produzidos/roteirizados pelo Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas, Edward Mãos de Tesoura (mais no próximo clipe).

Here With Me - The Killers
(Tim Burton)
Música marota para quando está na bad também foi uma bela parceria, até com elenco de luxo que é o Craig Roberts do filme Submarine! Segue uma breve lista de filmes dirigidos/ produzidos/ roteirizados pelo Tim Burton parte 2: Grandes Olhos, Os Fantasmas de Divertem, Frankenweenie e a franquia de Batman dos anos 80/90.

Ps: Os clipes do The Killers em geral são uma obra prima, tem até um de animação ♥

Harder to Breathe - Maroon 5
(Marc Webb)
De especial no clipe só tem a música e o meio que início da carreira do Maroon 5, mas o Marc já dirigiu clipes de bandas como Green Day, Counting Crows, Hoobastank e Snow Patrol (#SaudadeMúsicasNovas), e os filmes que ele dirigiu após essa fase são (500) Dias Com Ela e a franquia do Espetacular Homem-Aranha!

Helena - My Chemical Romance
(Marc Webb)
Esse clássico gótico também é do srto. Marc Webb, sendo que ele dirigiu vários clipes da banda, listinha aqui.

Bad Girl - Madonna
(David Fincher)
Madonna teria que sambar até no cineasta certo? David Fincher dirigiu filmes como Seven: Os Sete Crimes Capitais, Vidas em Jogo, Clube da Luta (!!!!) e o Quarto do Pânico (mais filmes no próximo clipe)

Suit & Tie - Justin Timberlake e Jay-Z
(David Fincher)
"@Justin Timberlake: Quem for diabético me bloqueia, pois o docinho chegou."
Lista de filmes dirigidos pelo David Fincher parte 2: O Curioso Caso de Benjamin Button, A Rede Social, Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres (versão americana), Garota Exemplar e a primeira temporada da série House of Cards (da Netflix).

Fluorescent Adolescent - Arctic Monkeys
(Richard Ayoade)
Me pergunto se o casório foi com comunhão parcial de bens ou não, Richard Ayoade dirigiu esse clipe e o filme Submarine, sendo que quem comandou a produção da trilha sonora do filme foi o Arctic Monkeys. O cara foi personagem da série The IT Crowd (que acabei de colocar na grade do Banco de Séries :3 )

The Suburbs - Arcade Fire
(Spike Jonze)
Esta belezinha foi dirigida pelo mesmo cara que dirigiu Ela, Estou Aqui, Onde Vivem os Monstros e Quero ser John Malkovich, sendo que em alguns casos ele foi personagem também! O cara se inspirou no 3º disco da banda e fez o 'curta' Scenes From the Suburbs.

They Don't Care About Us - Michael Jackson
(Spike Lee)
O cara não tem trabalhos tão expressivos quanto os outros cineastas, porém dá para listar Oldboy: Dias de Vingança, Milagre em St Anna, O Plano Perfeito e A Última Noite.

Independente Woman, Pt. 1 - Destiny's Child
(Francis Lawrence)
Precisa falar nada da música certo?? O cara também dirigiu apenas os filmes Constantine, Eu Sou a Lenda, Água Para Elefantes e dirigiu a franquia Jogos Vorazes de Em Chamas para frente!

Referências [1] [2] [3] [4] [5] [6]
Então foi isso galera, tem várias bandas que arrasam em seus clipes mas nem todos conseguem que cineastas famoso dirijam seus clipes, 30 Seconds to Mars por exemplo tem clipes bem diferentes e ousados (ousado em qualquer definição) e quem dirige é o Jared Leto que tem formação na área.
Diz aí de quais bandas vocês gostam dos clipes e quais cineastas vocês adoram o trabalho!

Confira também:

41 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Gente, esse tweet do Justin. MORTA HAHHAHAHHA
    The Killers <3 <3 <3
    Essa do Maroon 5 eu não sabia.
    The Suburbs <3 <3 Minha favorita deles.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa lista.
    Não sabia da maioria rs
    As do Tim Burton são bem a cara dele mesmo :D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee só a galera top. Destiny's Child deu foi beijinho no ombro afinal Francis Lawrence não é pra qualquer um. Adorei, agora estou por dentro...kkkk. Um grande beijo!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Que poste massa. Alguns eu sabia que tinha sido cineastra, mas a grande maioria não. rsrsrs
    Minha maiores surpresas foram com os de Destiny's Child e Justin Timberlake.

    Abç,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Muuuito legal o seu post! Eu nunca me ligo na direção de videoclipes e não fazia a mínima ideia de que esses foram dirigidos por cineastas. Já conhecia alguns e me surpreendi com a maioria. Amei os clipes dirigidos por Tim Burton e David Fincher! Sensacionais. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sabia do The Killers e bateu a curiosidade em relação a outros. Tim Burton arrasa!

      Excluir
  6. Acho que sou a pessoa mais alienada do mundo, desses que você mostrou eu só conhecia o do MJ e não assisti, mas conheço da repercussão que teve mesmo. Também não sou muito ligada em nomes de cineastas mas alguns dos filmes eu conhecia. Achei legal o teu post e para desinformados como eu, ficou bem bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas eu conhecia quase todas e só sabia da direção do Tim Burton :D

      Excluir
  7. Preciso te contar um segredo. Eu não faço ideia de quem seja esses diretores cineastas aaaaaaa que vergonhaaaaa.
    Mas amo Maroon 5 kkkkkkkk E esse clipe está realmente maraaaavilhoso.
    Seja quem for esse Marc Webb, ele mandou bem.
    Adoreiiii OK. Corri ali para pesquisar. E adorei saber que Marc Webb dirigiu o espetacular homem aranha, pois foi o primeiro filme do homem aranha que eu gostei de verdade.
    Ahh será que estou falando bobagens....
    Enfim. amei o post

    ResponderExcluir
  8. Conheço mais os diretores que as bandas ou cantores... hahahahah Sou mega alienada com o que rola no cenário da musica em inglês de uma maneira geral, mas sério, os diretores eu conhecia e sei que são incríveis!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, adorei! Eu já conhecia a música Here with Me do The Killers, mas ainda não tinha visto o clipe. Quanto ao My Chemical Romance, sempre adorei esse clipe, muito gótico! E realmente, os clipes do 30 Seconds to Mars são sempre ousados \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clipe é meio creepy mas tão lindo <3
      Ousadia é sobrenome da banda!

      Excluir
  10. Muito legal saber disso! Adorei o gif dos esqueletos kkkkkk
    O trabalho do Tim Burton é incrível, seja em longas, curtas ou clipes :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gif é vida <3
      Né não, o estilo dele é bem marcante!

      Excluir
  11. Olá
    Nossa não sabia dessa presença tão grande de cineastas em clip de bandas Rsts. Sou muito fã de Helena, eu escutava ele tipo 34 horas por dia. Acho o clipe fantástico e muito bem elaborado. Já o gif que vocêdeixou ele realmente é muito Hilário, kkk. Adorei o post
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chocada na pesquisa da playlist!
      Entendo ashuashuahs

      Excluir
  12. A cada dia que passa me sinto um ser alienígena,
    sempre que me deparo com uma playlist como essa onde não conheço um single sequer, mas apesar de me sentir totalmente por fora fico contente em ser apresentada a novos sons e novas bandas. Gostei bastante da playlist, queria ter paciência para fazer posts como esse, mas só de pensar em ter que reunir as músicas e separar tudo até desanimo, então parabéns pelo post.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que aí tem uma pá de clássicos dos anos 2000 para cá!

      Excluir
  13. Não sabia que esses clipes tinham sido dirigidos por esses cineastas, uau. E dá uma diferença legal no resultado final mesmo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o post e adorei os clipes.
    Não sabia que cineastas também atuavam nesse ramo mais musical.

    Beijo
    Nossa, esse livro para ser muito bom, é bom ler livros que falam de fé e de superação!
    Adorei o post.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sabia do Tim Burton e sua parceria com The Killers, nada a mais.

      Excluir

  15. Olha fiquei bastante surpresa e gostei da sua postagem em relação de os clipes serem dirigidos por cineastas. O único que conhecia era do Michael Jackson. Mas tipo, eu não fico muito por dentro dessas coisas de playlist também não. Nunca tive muito interesse, mas achei legal a postagem, porque acho que muita gente desconhecia isso pelo que tenho visto nos comentários de cima. Então acho que foi algo assim que chamou atenção. Principalmente a minha, porque eu nem tinha ideia. O.o

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua postagem! The Killers e Tim Burton é muito amor, eu adoro o clipe de Bones. Mas eu também adorei os do Maroon 5 e do Justin!

    ResponderExcluir
  17. Oi achei este post muito bacana ,e bem original, dos clipes que citou conhecia o do Maroon 5 e do Justin Timberlake ,mais confesso que nunca me liguei muito em quem o dirigiu , a partir de agora ficarei mais atenta a estes detalhes.

    ResponderExcluir
  18. Gente, não sabia que esses clipes tinham sido feitos por cineastas, incrível! E de todos, só conheço o Burton, acredita? hahaha
    Adoro essa música do Michael <3
    E o clipe de Helena é muito foda!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! De direção de clipe só sabia dele, mas já tinha ouvido falar dos outros cineastas!

      Excluir
  19. Oi!
    Eu nem conhecia algumas dessas músicas, mas clipes dirigidos por cineastas com certeza tem mais chances de serem incríveis, ainda mais com o Tim Burton!
    Beijos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Burton arrasa nos clipes, tenho um amor imenso por Bones e Here With Me!

      Excluir
  20. Olha, pra ser bem sincera, não sou muito ligada em bandas... prefiro ouvir músicas bem tranquilinhas, e em português, então basicamente só escuto MPB... hehe... e também não acompanho o trabalho de nenhum cineasta em especial, mas com certeza deve fazer toda a diferença ter um deles dirigindo clipes. Adorei matar as saudades do Michael Jackson e dessa música dele! Olodum. <3

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Tudo bom?
    Não costumo ouvir muito essas bandas, mas não sabia que seus clipes eram dirigidos por pessoas tão famosas e importantes. Post bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader