Filmes

Livros

Séries

Livros | Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle

by - 19.2.16


Livros | Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Vivian Apple, livro #1
Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.
✧✧✧✧
Beaton Frick foi informado pelo próprio Deus que o arrebatamento estava chegando e ele teria que passar a palavra adiante, os americanos eram uma nação querida por causa do capitalismo e eles teriam o direito de se preparar para a tal data, portanto o Beaton cria uma igreja para passar essa palavra adiante. Mas relaxem que essa não é uma história apenas sobre a religião.

Os pais de Vivian Apple se converteram à igreja mesmo sendo descrentes a vida toda, enquanto ela foi a única da casa a não se converter, uma realidade que aconteceu a várias famílias em todo o país. Na véspera do arrebatamento Vivian vai a uma festa feita para zoar o dia que estava chegando junto com Harp e seus amigos, o problema é que quando chega em casa após a festa seus pais se foram pelo teto da casa e quando seus amigos chegam em sua casa para entender melhor a situação eles descobrem pela tv que o arrebatamento é real, até o clima na Terra está mudando.

Vivian não sabe o que está acontecendo e quer ter novas respostas porém seus avós que nunca se importaram tanto com seus pais e ela chegam dizendo que são seus guardiões legais, vão levá-la para casa deles e não tem com que se preocupar com o que esteja havendo por aí. Nessa estadia ela descobre que não sabia o quanto devia sobre seus pais e que passar o dia confinada em quatro paredes não é tão interessante, então ela foge e vai em busca de seus amigos para ver se alguém estaria disposto a ter respostas e ter uma vida digna na medida do possível nessa loucura.

As redondezas de onde Vivian morava com seus pais está um caos com o pessoal desesperado por ter ficado para trás pichando Pecado por aí e fazendo atrocidades, Vivian vai com sua melhor amiga Harp atrás de respostas sobre a igreja e encontram um carinha que acaba se tornando uma boa fonte, nisso os três vão rodar o país para saber o que está acontecendo, e entender o paradeiro de seus pais.

Fui constatar com todas as forças que o livro era muito inteligente nos capítulos finais do livro. Muitos crentes que ficaram para trás chegam a fazer medidas drásticas por causa de linhas e versículos do Livro de Frick, o livro é rico em diversas críticas sociais e analogias ao que ocorre por aí, estilos de vida são contestados por parecer Pecado, rebaixam as mulheres e vários outros preconceitos que presenciamos e sofremos diariamente.

Vivian sempre foi alguém que não tem nada demais, ela era basicamente a sombra das ideias malucas de sua melhor amiga Harp, mas com todo esse caos ocorrendo ela provou sua força por ter alguma razão nas buscas e sua amiga se tornou a vulnerável por ir junto sem objetivo, porém sempre mostrando que ela é a diva dali. O livro tem um quê de romance mas sempre deixando claro que a sobrevivência e a busca de respostas é o objetivo central deles.

A trama tem plot twists e tem um final que pode ser surpreendente para alguns e esperado por outros. Considerei largar a obra em seu início por pensar que a trama ia pender para um lado que eu não gostasse, porém foi para um lado muito bom, então quem tiver chance de conhecer Vivian Contra o Apocalipse e não gostar do início por favor não largue! Até porque a escrita da autora é bem gostosa.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

29 Comentários

  1. Olá,
    Esse livro parece ser bem bacana, desde a capa, até o título e sinopse dele me conquistam. Já quero ler, parece ser uma dessas obras bastante interessantes. Gostei da resenha.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei a premissa interessante. E espero ter a oportunidade de ler e provavelmente não vou cair na tentação de largar no início; pois sou bem insistente e não tenho costume de fazer isto, mesmo que leve uma vida para ler eu continuo tentando. Obrigada por apresentar um bom livro.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já conhecia o livro mas nunca dei importância a ele e nunca tinha lido nenhuma resenha. Olha, me surpreendi ao ver que gostei da obra. Sua resenha me deixou interessada e curiosa para saber mais sobre essa trama. Não sou muito de ler esse tipo de livro e justamente por isso ele não tinha me interessado, mas a sua resenha mudou minha opinião e fiquei com vontade de conferir essa loucura. Não sou de largar um livro porque o começo dele não está me agradando, mesmo que eu não goste da leitura eu vou até o fim, então eu não abandonaria esse se o começo não me agradece rs

    ResponderExcluir
  4. Achei essa capa tão bonita e original que eu leria o livro apenas pela capa. Fiquei bem curiosa para com esse final que pode ser agradável ou não, mas enfim, quero ler porque acho que o livro se encaixa em um quesito de um desafio literário que eu estou participando. O quesito em questão é Um livro com um título diferente. Amei conhecer mais da obra.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa dar uma chance a história e nao pensava que era um título diferente até agora!

      Excluir
  5. Oi, já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Parece ser uma história mais séria e com um assunto pouco falado, estou procurando um livro assim com esse tema. E acho que esse é o certo a ler no momento. Entrou pra lista, rsrs
    E espero não parar no meio do caminho, poisé fidifícil eu deixar de ler um livro. Insisto até o final. Rsrs

    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii

    Nossa faz um bom tempinho que eu estou com vontade de ler esse livro, admito que a capa o titulo foram os percussores desse interesse hahahah
    Adorei sua resenha, adoro livros que fazem criticas sociais, precisamos ler mais livros assim.
    Vou arranjar um tempinho para estar lendo ele. Vi também que saiu uma continuação dele Vivian contra a America.

    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas falando bem desse livro, e principalmente que se surpreenderam. É maravilhoso saber que a leitura é fluida e que a historia tem um clima de suspense.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu fiquei sabendo de mais detalhes dessa trama a pouco tempo, e fiquei bem interessada. Ainda não consegui parar para ler, devido ao fato que estou terminando algumas leituras atrasadas. Espero gostar desse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando você lê a sinopse e não entende patavinas? Daí comecei a resenha, consegui clarear a mente, mas nada na história me atraiu. o.o Acredito que seja um mistério interessante ela tentando descobrir o que aconteceu com os pais, mas num rolou aqui rs.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta dos temas tratados o foco dos pais perde seu brilho viu?

      Excluir
    2. Por conta dos temas tratados o foco dos pais perde seu brilho viu?

      Excluir
  10. Nossa, a Agir Now tá com uns lançamentos muito bons ultimamente! Eu já ouvi falar do livro e tinha me interessado pelo título e capa, mas não tinha lido nenhuma resenha. Agora que li me interessei mais ainda, quero conhecer esse mistério.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Nunca tinha lido uma resenha tão bem feita desse livro.
    Realmente fiquei muito curiosa. Nunca li nada igual. A premissa é muito bem elaborada, enfim espero poder ler esse livro em breve.
    Vou seguir sua dica e mesmo se eu não curtir o inicio não vou largar hehehehe. E obrigada por não largar kkkkk
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Oi

    poxa eu já tinha vista essa capa, mas nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro e adorei...já não gostei desses avós não....hehe

    e como assim livro 1? me ganhou, adoro quando não é um só!!!

    linda resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu já havia visto algumas resenhas sobre esse livro, mas gostei especialmente do fim da sua. Essa dica de "calma, se vc não gostar do início, insista, não largue... Vai melhorar" é realmente muito legal.
    Eu gostei da temática e tenho curiosidade em saber afinal de contar o que aconteceu com os pais da garota. Vê-la deixando de ser apenas uma sombra e passando a ter opinião própria também é algo bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a pegada inicial da obra parecia que ia dar outro rumo sabe?

      Excluir
  14. Estou super curiosa com esse livro e não vejo a hora de começar a leitura. Pela sua resenha dá para ver que será algo no mínimo interessante. E que bom pela dica do inicio, eu tenho o costume de abandonar logo mas se sentir isso vou seguir mais um pouco e dar uma chance a mais :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o livro passa a sensação de ir para outro rumo sabe?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader