Filmes

Livros

Séries

Livros | Porcelana - Géssica Marques

by - 15.2.16


Autora: Géssica Marques
Páginas: 253
Avaliação: ★★★★
Em breve na Amazon
Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos os que acercam. E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.

✚ ✚ ✚ ✚ 
Violet está se preparando para o festival Rubrum Luna (Lua de Sangue), evento numa cidade creepy usando métodos bem creepy, sempre com sua fiel serva Sona. Noites antes do festival Violet se encontra com Pietro que é um lorde da corte, e ela joga todos seus dotes de sedução para cima dele para poder entrar na tal corte, coisa que ela anseia há tempos, porém logo depois da tática da moça, o cara é morto e a culpa cai sobre ela.

Violet é convocada pelo rei Aaron para entender o porquê, mantê-la como prisioneira ou matar ela em pedacinhos, porém ao chegar lá o rei se dá conta que ela fazia parte do passado dele e não é entende o porquê de ela ter feito aquilo para atingi-lo, a questão é que não era ela e memória do passado de Violet que ela nem se lembra mais, junto com outras memórias de sua longa vida podem ser a chave de quem quer destruir não apenas ela, mas também enfraquecer os poderes do reino.

Ponto 1 a se destacar no livro: Porcelana é um livro sobre vampiros, com tudo o que uma mistura do gênero precisa ter, personagens muito sexys, guerra em relação ao poder, conflitos entre pessoas que duram anos, muito sangue envolvido (até em juramentos), cenas quentes e no caso: personagens com um estilo de vida um pouco a frente de seu tempo.

Ponto 2 a se destacar: Os flashbacks são muito bons para ver o amadurecimento dos personagens e o que aconteceu para ser aquilo que são hoje (esse hoje é século XIX mas ok), é bem legal ver a relação da Violet com a Sona e também o passado de Violet desde pequenininha.

A escrita da autora é bem gostosa, as cenas hot não são exageradas e bem trazidas na história. Os personagens são todos badass, principalmente as mulheres, Sona lutando é a coisa mais fofa e sanguinária do mundo! E também reverencia os vampiros que fazem sucesso há muitos anos: Drácula e Dorian Gray!

A trama é bem rica em sangue e elementos creepy, este segundo bem mais presente no início e final do livro, por conta do clima da cidade Centralia (a cidade fantasma de Silent Hill mesmo). Porcelana não tem apenas os queridos vampiros, tem lobos e metamorfos, só que a metamorfa em questão eu queria que aparecesse bem mais, pois pense em um poder legal!

Obs:
♢ Creio que a capa de Porcelana aceita poligamia, pois todo mundo quer casar com essa capa inclusive eu.
♢ Acompanhem a página do blog e da autora, pois novidades sobre o livro físico e digital estão chegando!
♢ Olhem com carinho para bonecas de porcelana depois desse livro :D

Confira também:

8 Comentários

  1. Oieee!!
    Eu fico feliz em saber que todo mundo quer casar com a capa hehehehe
    E sim a Sona é fofinha *o*

    Estou muito feliz em saber que você gostou do livro *----*

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  2. Faz muuuuuito tempo que não leio nada sobre vampiros, lendo essa resenha deu saudades. Achei a história um pouco diferente, acho que eu leria se tivesse oportunidade e definitivamente essa capa é linda!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda *_*
    Adorei a sinopse e a resenha, quero ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei LOUCA para ler o livro, nunca tinha ouvido falar mas bendita hora que eu cheguei no seu blog, o livro é totalmente a minha cara, a capa é maravilhosa, a sinopse é instigante e promissora e a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para ler o livro URGENTEMENTE, nossa, estou morrendo de vontade mesmo, espero que saia logo a versão física dele pois necessito muito!!!
    PS: Não preciso nem dizer que a resenha ficou ótima né?!
    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader