Filmes

Livros

Séries

Livros | Mil Pedaços de Você - Claudia Gray

by - 3.2.16


Livros | Mil Pedaços de Você - Claudia Gray
Firebird, livro #1
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Avaliação: 
Compre em: Amazon
Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. (+skoob)
Marguerite Caine (Meg) é a ovelha negra da família, pois seus pais são físicos renomados em sua área, sua irmã está indo no mesmo caminho, a casa vive cheia de estudantes da área enquanto ela é uma artista talentosa, mas claro que em um ambiente desses ela tem um conhecimento mínimo disso. Seus pais e seus pupilos mais dedicados (Paul e Theo) estão trabalhando em viagens interdimensionais e com o patrocínio de uma empresa revolucionária eles conseguiram criar o Firebird, que é um dispositivo que permite essas viagens, porém não pretendem arriscar usá-lo.

Seu pai é assassinado e Paul se torna um dos suspeitos, porém ele foge com o Firebird e vai parar em outra dimensão, então o outro pupilo - Theo, arruma dois protótipos do Firebird e resolve ir atrás para matar o cara em qualquer que seja a dimensão, porém a Meg resolve ir junto para garantir que cubram mais dimensões, pois nelas há variáveis e ninguém garante que estejam em todas, eles precisam de seus outros Eus nelas para dominar mente em corpo enquanto usam os dispositivos.

Nessa jornada interdimensional somos apresentados a dimensões bem palpáveis para as origens e realidades dos personagens da nossa dimensão, são utilizados suas origens, escolhas de profissões e se o mundo conseguiu evoluir no mesmo ritmo ou não e se ocorreram catástrofes. Consegui entender muito bem essas variáveis e elas foram muito bem utilizadas para entendermos e conhecermos um pouco do passado dos personagens.

O romance que foi apresentado chegou a dar dor em certos momentos de tão belo, tem um triângulo amoroso a certo ponto que é justificável por tudo que veio ocorrendo na trama. Tudo isso relacionando o destino, que foi justificado nas dimensões e a tal ideia foi dada por um estudante de física usando toda a lógica possível e comprovada no livro.

Todo o conceito de física apresentado eu considerei bem palpável, o que talvez seja explicado por eu gostar de física (não bati a cabeça antes de escrever essa afirmação, juro), os mecanismos do Firebird lembram muito do Pomo de Ouro (Harry Potter). O livro é rico em referências a cultura pop, que foi outra coisa que adorei na trama. Sinto que em uma das dimensões teve um pano de fundo que lembra muito Guerra e Paz, caso tenha sido eu devo ter levado um spoiler da trama pois estou acompanhando a série baseada :(

A cada dimensão mostrada eu tinha uma teoria diferente do rumo que a autora tomaria, errei todas mas passo bem e agradeço aos plot twists que a autora trouxe. Gostei de como foram criados os personagens principais, que mesmo tendo tantas facetas fica claro que são um só, essa jornada de Meg em Mil Pedaços de Você serviu de auto conhecimento e para entender seu rumo de vida e enxergar quem está a sua volta mais nitidamente. 

A escrita da Claudia Gray é bem gostosa e os conceitos de física não são tão densos para dar nó no cérebro e você consegue explicá-los tranquilamente, diferente de muita coisa apresentada em Doctor Who que você se perde todo ao tentar por as coisas em uma linha de pensamento.

Fiz uma playlist marota novamente da mesma forma que fiz em Feita de Fumaça e Osso. Tem músicas que sugerem as questões das dimensões como Undivided do Bon Jovi e International Love do Pitbull feat Chris Brown, outras relacionadas aos romances encontrados como Everybody Needs Somebody do Blues Brothers e Not Meant to Be do Theory Of a Dead Man e outras de cenas bem específicas é claro. Busquei fazer uma playlist que mantenha o seu ritmo (e ficou menor que o planejado! haha). Espero que gostem ♥ 

Recomendo abrir o blog na página inicial para admirar o quão maravilhosa é a capa desse livro, que não perco a oportunidade de bater palmas para ela.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

30 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Realmente a capa desse livro é linda!
    Eu já ia perguntar se você bateu a cabeça mesmo. Eu odeio física e era péssima na escola. Espero que os conceitos não sejam muito pra minha cabeça.
    Amo suas playlists. Sempre escuto aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei tudo que você disse sobre o livro. Sobre a física, cultura pop e plot twists, tenho certeza que será um livro que vou amar. Gostei também de você ter feito uma playlist, músicas maravilhosas <3 Acho que mesmo se eu não tivesse lido tudo que você disse sobre o livro, eu o compraria só pela capa que é de tirar o folêgo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos os pontos positivos que você destacou,
    acredito que não leria o livros, porque sinceramente não faz meu gênero,
    mesmo isso não me impede de considerar a obra bem interessante. Outro ponto positivo que
    percebi e amei na sua resenha foi a playlist. Sou apaixonada por essas listas, sempre encontro músicas novas para amar.

    Bjo's
    Delmara Silva
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro nas Lojas Americanas da minha cidade para venda e não dei muita atenção. Mas agora sua resenha me deixou maluca para voltar na loja e comprar! Adorei! Beijos!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não deu atenção com a tentação que é essa capa??

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo essa capa no Facebook, porém eu não sabia do que se tratava. E eu adorei ver que o livro tem uma premissa diferente dos que eu estou acostumada a ler, eu gostei muito dessa ideia das viagens interdimensionais, e espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a concepção dessas viagens, quero que explorem muito na trilogia!

      Excluir
  6. oi, conheci a escrita da Claudia Gray a bem pouco tempo e adorei. Acho que este livro, vou apreciar também, porque adoro física. Super curto Dr. Who e não fico confusa não.
    Amei a capa, show de bola também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A confusão de Doctor Who se resume a explicar "Blink" e River Song! ashuahsuahs

      Excluir
  7. A primeira coisa que notei ao entrar no seu post foi a capa que está linda, com cores divinas e que condizem bastante com a história que li por aqui.
    Fiquei curiosa em saber sobre o que tem em cada dimensão. Com certeza é um livro que quero ler.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Esses livros com muitas referências à cultura pop, acabam me deixando perdida, porque normalmente não consigo entender de onde aquelas coisas vieram. Eu entendo que você considerou o conceito de física bem palpável e conseguiu entender, mas não sei se seria o meu caso, já que sempre odiei física e não consigo lembrar de nada da matéria. Então realmente não sei se seria uma boa leitura para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando eu não conhecia muita coisa da cultura pop conseguia entender muita referência!

      Excluir
  9. Olá!
    Realmente essa capa é maravilhosa. Muito linda mesmo <3
    Sério que você adora Física? huahua Gente, nunca me dei bem com Física, Química, Matemática e nada que envolva fórmulas e números :/ Acho algo muito complexo pra mim.
    Sobre o livro: achei o enredo bem curioso, só que não me atraiu muito. A história em si não me chamou atenção e com certeza é um livro que eu não leria. Pelo menos no primeiro momento.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca curti muito química, mas sempre fui de boa com fórmulas e números!

      Excluir
  10. Adorei sua resenha! Ficou ótima e me deixou ainda mais empolgada para ler esse livro. Tenho uma curiosidade maluca com essa narrativa. Quero saber como a autora desenvolve isso tudo! E essa capa? Maravilhosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não lembro, mas acho que essa é a primeira resenha que leio da obra, e confesso que fiquei impressionada com tudo o que a trama possui. Pela capa e título achei que era só um romance, mas gostei dessa pegada a mais que a autora deu. E triângulo amoroso é comigo mesmo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pano de fundo são as viagens interdimensionais mas tem muito de romance!

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha. Também concordo com vc, a capa é maravilhosa.
    Eu também adorava Física, Química e Matemática na escola, mas faz tempo que não tenho contato com as matérias em si. Sobre o livro gostei do enredo e achei bem curioso.

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda me deparo com as matérias #vidadeuniversitária
      A capa é muito amor ♥

      Excluir
  13. Olá!

    A coisa que mais me chamou a atenção foi essa capa, como não costumo ler e não tenho o interesse em ler sobre viagens no tempo, a sinopse não me chamou a atenção. Mas, agora lendo sua resenha, acredito que o livro venha a ser uma boa leitura. Dica anotada :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como ainda não conhecia esse livro, mdsss?
    Retrata sobre Física, gente, como amo isso. Ok, surto passado. A história me pareceu muito interessante e fiquei bastante curiosa com a leitura. A capa, como você disse, é linda.
    Adorei sua resenha e já fui atrás do livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que nenhum livro novo me chama a atenção, mas esse me ganhou já na sinopse. Adoro livros que abordam ciência, e esse parece ser bem bacana, principalmente pelo fato de abordar de uma maneira mais leve, fazendo com que a leitura seja acessível a todos. Outra coisa que me chamou, e muito a atenção, foi a comparação com Guerra e Paz. Mesmo, que seja longinquamente, eu gostei.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Quando vi a capa pensei que seria outro tipo de história,só um romance mesmo nada de viagens interdimensionais parte essa que foi o que mais chamou minha atenção, só não gostei muito desse triângulo amoroso,mas aí só lendo mesmo pra ver como isso foi abordado,gostei da dica.

    Bjss

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader