Filmes

Livros

Séries

Curtas Metragens #4 | Pixar - parte 1

by - 17.2.16

Depois de um hiatus considerável trago de volta a categoria Curtas Metragens apenas com curtas metragens da Pixar em ordem de lançamento, serão 5 curtas por postagem e 5 postagens, são os curtas mais queridinhos deles, sendo que tem até DVD com coletânea, porém só é vendido na gringa e não tem por aqui ;/

Curta metragem: filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária, geralmente exibido como complemento de um programa cinematográfico.

Bora conhecer os curtas?

As Aventuras de André & Wally B (1984)
A história se passa em uma floresta e envolve um engraçado personagem chamado André que, ao acordar, se depara com um zangão chamado Wally B.. André engana Wally B., fazendo-o olhar para trás, dando a André tempo suficiente para correr e fugir. André consegue fugir, o que deixa o zangão furioso. Então Wally B. resolve dar uma lição em André da maneira mais dolorosa possível: picando-o com o seu enorme ferrão. André corre o mais rápido que pode, porém Wally B. consegue alcançá-lo e finalmente picá-lo, finalizando curta com André se vingando de Wally B., jogando o seu tarbush bem no meio do ferrão do zangão

Luxo Jr. (1986)
Luxo Jr. é o primeiro curta-metragem da Pixar, lançado em 1986, quando o estúdio de animação tinha acabado de ser criado. Durante um período de dois minutos e meio, o filme foi uma vitrine para a empresa demonstrar as habilidades de criadores em síntese de imagens, especialmente nos efeitos de sombra.
A cena mostra duas luzes em uma mesa, um jogo com uma bola. Esta lâmpada foi então incluído no logotipo da Pixar.

Red's Dream, ou 'O Sonho de Red' (1987)
Não cadastrado no Filmow, por isso sem informações de sinopse

Tin Toy (1988)
Uma banda formada por um brinquedo de lata tenta se salvar de um bebê destrutivo.

Knick Knack (1989)
A história se passa no alto de uma estante, quando vários enfeites de mesa começam a dar uma festa dançando, cantando e se divertindo, exceto um mal-humorado boneco de neve que vive preso em um globo de cristal.
Um dos enfeites de mesa (uma boneca loira de biquini) convida o boneco de neve para se divertir junto com eles. Ele logo aceita o convite, porém não pode sair do globo de cristal.
Então o boneco de neve começa uma hilariante luta pela sua liberdade. Ele usa um martelo, furadeira, fogo e até um monte de dinamite!

O meu favorito é definitivamente o último, o esquema de ser um curta sem falas já começou nos primórdios da Pixar, mas os curtas de hoje em dia são bem mais fofinhos! Montei uma listinha no Filmow para quem não quiser perder nenhum, link aqui, com apenas o desfalque de O Sonho de Red. Espero que tenham gostado!

Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader