Filmes

Livros

Séries

5 razões para ler Ms. Marvel

by - 13.2.16

Hoje venho com uma dica bem diferente porém bem necessária, darei 5 razões para ler a HQ da Ms. Marvel, só que a do alter-ego Kamala Khan (que é muito fã da Capitã Marvel!) que chegou no Brasil recentemente, ela vem fazendo um baita sucesso e recebendo boas críticas. Bora ver as 5 razões?
1 - Referências
Kamala Khan e seu melhor amigo Bruno são nerds e geeks, então vão aparecendo aqui e ali referências a cultura pop (sim, tem de Star Wars!) ao universo da Marvel (qual o melhor uniforme para ir para escola? Uma camiseta do Capitão América!) e também ao mundo dos videogames.
2 - Parcerias
A nossa heroína já fez parcerias com o Wolverine, um projeto de parceria com Loki e a própria Capitã Marvel, que foi algo tão fofinho♥
3 - MCU (Marvel Cinematic Universe)
Quem acompanha apenas os filmes e séries da Marvel consegue se situar muito bem! Kamala se tornou Inumana após uma névoa de terragênese, coisa que já fomos apresentados na série Agents of SHIELD, só que no caso somos apresentados a Medusa (rainha dos Inumanos) e Nova Attilan, que deve ser o foco do filme dos Inumanos em 2018. Há menções também de grandes problemas ocorrerem em Nova York, coisa que já vimos acontecer no filme dos Vingadores.
4 - Kamala gente como a gente
Já mencionei que ela é nerd/geek né? Pois então, ela ama tanto os Vingadores que tem fanfics (no plural!) de sucesso sobre eles! E baixou a fangirl nela quando esteve com o Wolverine e a Capitã Marvel, imagine encontrar seus ídolos e batalhar com eles mano a mano! Ah e ela também ganhou um cachorrão chamado Dentinho que a ajuda a defender sua terrinha!
5- Heroína adolescente 
Kamala tem 16 anos, então tem seus problemas para conciliar escola e salvar Nova Jérsei, ainda por cima conciliando com seus costumes por ser uma Muçulmana, então nada de Collant e botas, aqui a roupa é composta e tem que ter limite para voltar para casa, então vilões só apareçam antes das 9 da noite, por favor. 

Tem uma galerinha considerando a Kamala como o Homem Aranha do século 21 por conta de ser uma heroína adolescente e fazer sucesso, os traços das HQs não mantém uma constante, quando tem muita informação (muita gente e afins) no quadro o desenho fica mais simplificado do que já é, mas as capas são lindas! Chegou no Brasil recentemente a 1ª edição da Ms. Marvel que junta 5 volumes com o nome Ms Marvel: Nada Normal - Volume 1, que está barato na Amazon por um acaso, link aqui.

Então foi isso galera, já conheciam a Kamala que talvez seja a Inumana mais nerd de Nova Jérsei?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

41 Comentários

  1. Hey!
    Eu não costumo ler HQ... Aliás, nunca li... Mas acho que leria essa sim... Gosto de ler coisas que fazem referências a... Coisas que já conheço...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido em inglês e fiquei tão feliz quando vi que foi lançada aqui no Brasil... já comprei meu exemplar, porque essa eu quero ter em casa. Amei a personagem, acho uma sacada muito legal da Marvel.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô para comprar o meu também, mas as finanças estão difíceis! Também adorei ela!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Adoro HQs e pouco a pouco vou aumentando as minhas leituras nesse formato. Como sempre gosto de procurar coisas boas para ler, me deparei com muitas pessoas me indicando essa personagem. Muitos disseram que, atualmente, ela é uma das melhores personagens da Marvel, principalmente para os adolescentes.

    Depois desses post e ver essas 5 razões, que para mim só aumentaram a vontade de ler, comprei a HQ que você indicou na Amazon. Obrigada mesmo pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho fazendo o mesmo! Gostei da Ms Marvel já no primeiro capítulo, espero que goste da leitura e se encante por essa heroína!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar da Kamala e na verdade não sei se algum dia eu li uma HQ. Não é muito meu estilo, mas anotei a dica para passar para um amigo que é viciado nisso, ele apreciará bem mais do que!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se interessar dá uma olhadinha, pois a Ms Marvel foi a primeira que me encantei a primeira vista em tempos!

      Excluir
  5. Tô amando as séries da Marvel, então eu com certeza iria gostar de ler, só que não gosto muito de ler HQ. Se tivesse filme ou série, eu iria com certeza assistir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olaa
    Li poucos HQs na vida, sempre fui mais leitora de mangás
    Confesso que tenho um certo interesse em ler algumas, inclusive li alguns volumes de Batman <3 adoro ele
    Achei ela interessante, ela tem umas peculiaridades diferentes dos outros heróis. Me identifiquei demais na parte de escrever fsfics hahaha pena q n posso conhecer os personagens de Naruto nem os de Harry Potter
    Se algum.dia eu me engajar de vez na leitura de HQs, está história estará na minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler mais mangás, já assisti tanto anime nessa vida... Ri tanto quando ela disse que faz fanfics!

      Excluir
  7. Olá,
    Nunca li nada nesse estilo, mas achei bem interessante em saber que Kamala é uma adolescente e tem os problemas da idade. Vai para escola e ainda é responsável por outras coisas.
    Adolescente deve amar heim?!
    Como sou uma adolescente com 33 anos rsrs, vou assistir depois dessas cinco razões :)
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    Como não amar a Marvel?! Praticamente impossível! Principalmente quando o seu marido é fissurado. hahahahhhaa Mas eu realmente prefiro ver filmes a ler HQs. Amei o post, e já vou mostrar ao meu marido. Tenho certeza de que ele vai curtir.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nunca li HQs, e até recentemente nunca tive vontade. Mas tá saindo tantos filmes/séries legais baseadas em histórias em quadrinhos que tô com vontade de ler algo do gênero.
    Ainda não havia ouvido falar dessa HQ, mas achei bem interessante. A Kamala parece ser muito legal e acho que vou me identificar com ela (ela é fangirl, eu sou fangirl ahhahah).
    Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acompanha os filmes dos Vingadores e a série da shield vai entender tudo!

      Excluir
  10. Olá tudo bem? Ah não sei... nenhum desses motivos me deixou com vontade de ler essa história, eu gosto muito da marvel, mas não sou fanática e nem fico o tempo todo atrás de informações dela ... mas para quem gosta, talvez também tenham esses mesmos motivos... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gio!
    Não sou muito de ler HQ's, mas eu conheço a Miss Marvel de outros carnavais.
    Achei bem legal a ideia do post.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Primeiramente eu devo ser verdadeiro e eu não gosto nada de Heróis da Marcel e da DC acho elês muito ru, tanto os filmes quanto as história em quadrinhos Rsts. Mas pra q ama Ler esse tipo de coisa essa são dicas bom cruciais adorei os pontos que vô e citou
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de tudo e tem alguns que eu a ho bem ruins,mas os que as ccríticas elogiam Vale a pena.

      Excluir
  13. Muito legal! Amo os heróis da Marvel, principalmente os X men dos quadrinhos. Vou ler Ms Marvel também. bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Preciso dizer uma coisa.
    Nunca li um HQ, sério mesmo. E não curto esse lance de super herois e tal, então não sei se seria uma boa opção para mim, mas admito que fiquei balançada com essas 5 razões,principalmente com a ultima, acho que me identifiquei mais kkkkkkkk.
    Amei o post.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/tag-filmes.html

    ResponderExcluir
  15. Eu Amo Marvel!!!
    sempre gostei e agora eles estão investindo ainda mais pesado e estão ficando cada vez melhores. Gosto muito de ler HQs e os deles são sempre os melhores. Esses motivos são ótimos

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Nossa quanto tempo não leio uma HQ.
    Era viciada em x-men quando adolescente mas depois eu fui deixando de comprar e esqueci.
    Vou procurar essa, gostei da heroina mulçumana-adolescente-geek quem sabe não volto a
    colecionar feito louca?
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetitnat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ou Giovana,
    Ainda não conhecia a Kamala, mas achei bem interessante a história toda. Criadora de fanfincs, fã dos Vingadores, parceria com Wolverine. A menina não é mole, não. Hahaha. Vou procurar ler a HQ para saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei da Kamala... diferente, forte, na dela.. vai ser uma heroína sinistra!
    Olha, não sou de ler quadrinhos pq simplsmente nunca consegui me adaptar a eles, não consigo me ver lendo-os, somente prosa e poesia mesmo, eu sei isso é horrível. Mas assim como Capitão América e Thor, vou esperar a adaptação para filmes (por favor, não fique brava comigo pq eu sei que isso é terrivel de se ler por alguem que ama hqs).. mas a história realmente me chamou a atenção!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem altas chancesxde ela aparecer nas telonas lá para 2019

      Excluir
  19. Olá,
    Eu adorei essa HQ quando vi a primeira vez. Fiquei encantada com a história e curiosa para ler uma HQ sobre uma adolescente que é uma heroína. Adoro os tracos dessa história e toda vez que leio uma resenha me encanto mais.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Oláa,
    Sim, eu sei. Eu preciso ler urgentemente essas HQ'S. Mas cadê a vontade? Os amigos só faltam me matar por ainda não ter começado a entrar nesse mundo e ficar só na borda com os filme e alguns desenhos. Mas sempre que penso em começar bate uma preguiça e fico sem saber muito sobre os heróis e vilões kkk. Talvez quem sabe, né. Num futuro bem distante eu venha a tomar coragem.

    Beijos,

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader