Filmes

Livros

Séries

Livros | Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir

by - 8.1.16


Livros | Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir
Uma Chama Entre as Cinzas, livro #1
Autora: Sabaa Tahir
Editora: Verus
Página: 432
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.
❖❖❖❖❖
Laia morava com seus avós e irmão, mas após uma batida surpresa levar seu irmão para a prisão sua vida muda de cabeça para baixo. Na sua fuga ela encontra a Resistência que se torna a melhor opção para ajudar a tirar o irmão da prisão, a condição é ela se tornar a escrava e espiã da comandante da Academia Blackliff.

Elias é o melhor da sua turma na Academia Blackliff, ele é filho bastardo da comandante e pretende desertar logo após sua formatura, mas uma profecia de um adivinho faz desistir dessa ideia. Na festa pós formatura desse ano tem uma grande surpresa, os 4 melhores formandos disputarão para ser o próximo imperador, a profecia não revelava isso, mas não tem como fugir dessa missão.

Ao criar a Academia Blackliff a autora Sabaa Tahir teve como inspiração o Império Romano, se você não der o máximo de si ou fazer atividades suspeitas a punição é a morte na frente de toda a academia. Sendo que as tarefas para se tornarem máquinas de matar não são tranquilas, esse treinamento é desde de quando eles são crianças de 6 anos até a formação com uns 20 anos.

A comandante é o demônio de armadura, 3 facas, 7 espadas e outras coisas mortais que dá para colocar no corpo, então ser uma espiã e escrava não é uma tarefa um tanto tranquila para Laia, sem contar que a tal Resistência não é lá muito atenciosa ao repassar informações sobre seu irmão. Laia se considerava uma covarde em relação ao seus pais e irmãos, mas vai crescendo durante a história e se mostra uma personagem das mais corajosas que existe sem sentir, a necessidade a fez assim com uma dosagem de esperança.

Nesse livro até o lado mágico era sanguinário, tem 'sombras' que se alimentam de seus sentimentos (medo, angústia e afins), entre outros seres que surgem nesse jogo para se tornar o próximo imperador, as tarefas se resumem a provar os valores de seus competidores de uma forma nem tão limpa. Ao combater tudo isso vemos que Elias é totalmente o oposto do que foi moldado para ser, ele tem uma grande bondade e uma visão de mundo que imagino que ninguém tem naquele lugar, mesmo cercado a provações do que precisam que ele seja, o Elias acaba não sendo e isso o torna incrível.

Muitas partes da história eu sentia que a autora não teria a capacidade de fazer as pequenas atrocidades com os personagens, mas a cada página eu tinha uma maior certeza que ela tomava um cházinho da tarde com as criaturas sanguinárias que ela criou, mas por causa dos personagens maravilhosos criados eu até ofereceria minha casa para esses cházinhos, a escrita da autora é bem envolvente com capítulos intercalados narrados por Elias e Laia, e você passa nas atrocidades louca para ver os momentos felizes (sim, tem) e que em alguns momentos eu gostaria que os personagens tivessem no The Sims para colocá-los em certos lugares para as coisas darem mais certo.

Em Uma Chama Entre as Cinzas tem um quê de romance, que se você for um shipador de plantão vai enxergar até um quadrado amoroso, que não fica ridículo, pois tem envolvido primeiros amores e um encantamento por quem é a pessoa. 

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

42 Comentários

  1. Oi Gio, apesar de amar distopias, estou em uma era a la romances de época. Mas fiquei bastante curiosa sobre a história, até pela comparação com o Império Romano mesmo. Anotei na lista para leituras futuras, e ter a oportunidade de conhecer mais Laia e Elias.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu não passe por essa era :P
      Esse lado Império Romano é divino e chocante!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu amo romance, fantasia e distopia... então vou amar?!?!?! rsrs
    Vou colocar na minha lista e conhecer um pouco de Elias e Laia.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? hahaha
      O Elias é divino e a Laia uma grande guerreira!

      Excluir
  3. Olha tenho ficado bastante interessada nesse livro, mas vou esperar um pouco, porque eu não estou querendo mais comprar livros pra minha estante não. Agora quero colocar em dia os meus sabe? Mas mesmo assim confesso que adorei a sua resenha e também seu ponto de vista sobre o livro. Em se tratando de romance e fantasia é comigo mesmo e com certeza seria um livro que me agradaria bastante, mas eu vou deixar para mais pra frente e quem sabe eu venha a curtir também. Só espero que o livro não seja PESADO, porque não curto muito. Se for de boa, até topo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo livro deve sair em meados do ano, então dá para segurar a grana! O livro não é pesado, só que o regime de onde moram não é tranquilo.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, porém não fiquei apaixonada pelo enredo.
    Adorei sua resenha e o modo que colocou seu ponto de vista, foi esclarecedora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    a cada resenha que eu vejo desse livro mais encantada eu fico.
    A Obra aparenta ser incrível e tem arrebatados todos que a leem,
    só vejo elogios e fico loucaaaa pra ler, espero ter essa oportunidade em breve.
    Sua resenha está incrível e muito clara.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história foi me deixando de queixo caído aos poucos! Obrigada!

      Excluir
  6. Oieeee
    Eu ainda não tinha visto esse livro e achei que não fosse gostar, para a minha surpresa eu estava enganada. Sua resenha me deixou completamente interessada por esse livro, a história é muito instigante e curiosa, quero poder ler e entender e saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é pra ficar olhando e mando né? Aí voc~e me diz que o livro é cheio de atrocidades e meu coração aperta... Dei risada com voc~e falando que a autora tomava chá da tarde com as criaturas sanguinárias. Não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa para conferir essa trama.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um luxo a capa, e a cara da região mencionada na história! A autora é maligna sim hahaha

      Excluir
  8. "O livro é super recomendado para fãs de distopias e fantasias". Menina, você me descreveu ali. Essa é a segunda resenha que leio da obra e preciso desse livro para ontem. Sempre achei interessantes as obras que se passam em momentos históricos, seja ela do gênero que for. Fiquei curiosa para conhecer o demônio de armadura, sete espadas - imagina se fosse o de sete cabeças?! - e outras coisas mortais, hahah. Adorei a sua resenha. Ela me deixou ainda mais ansiosa para ler.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY O/
      Não se passa em um momento histórico, mas tem uma grande inspiração!
      Essa mulher fica sabendo de tanta coisa que não duvido que tenha 7 cabeças!

      Excluir
  9. A história parece ser ótima, e sei que vou gostar porque AMO distopias... misturando com o Império Romano me fez ficar mais interessada ainda! Ótima resenha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu necessito desse livro! O quanto de resenhas que FAVORITARAM essa belezinha ♥ Amo distopias, então tenho certeza de que vou gostar desse livro... E sair shippando todo mundo com todo mundo...haha' O livro parece ser um pouco sinistro também...Demônios, escravos...que mistura, hein?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem peguei resenhas surtadas para ver, só peguei para ler mesmo! O livro é uma ótima mistura!

      Excluir
  11. Oie!
    São tantos comentários positivos com esse livro que é impossível não se contagiar e querer ler esse livro. Eu cheguei a começar a leitura, mas acabei parando para ler em um outro momento com mais calma. Eu não estava aproveitando a leitura em sua totalidade por isso parei.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi elogios desde quando estava apenas na gringa!
      Espero que quando tentar ler novamente que a leitura se desenrole melhor!

      Excluir
  12. Eu adoro histórias que envolvem o antigo Império Romano. Não conhecia a obra, e me interessei muito por ela. Não tenho problemas com as partes sanguinárias, sou fã de terror... Pela sua descrição, consideraria mais como fantasia do que distopia, até porque você descreve sombras, profecias e encantamentos. Mesmo assim, seria uma boa leitra! Tá na lista!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão creepy nível terror, mas tem coisas bem intensas na história. O regime que vivem é distopia, mas o resto é fantasia :D

      Excluir
  13. Olá1
    EU gosto muito de fantasia, rsrs! Ai junta com romance fica 100% ótimo, rsrs. Não tinha visto resenha do livro, mas já o conhecia, essa capa está muito linda e espero ler em breve, mesmo com minha lista de leituras enorme, kkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Eu adoro quando os personagens são tão bem descritos que querermos ajudar, estar do lado, e mudar o destino né? Eu nunca li nada com um quarteto amoroso, achei interessante que isso não é tão irritante assim, eu não curto muito isso nos livros.
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um quarteto amoroso indireto, daí não fica com dramas nem nada. E fiquei bem tensa querendo juntar dois personagens para se ajudarem!

      Excluir
  15. Achei a premissa do livro bem bacana. Essa personagem parece do tipo que eu gosto de ver nessas histórias e luta e com um certo teor de ação. Não sou bem um pouco chegada a essas mocinhas que tem de ser resgatadas o tempo todo. É com certeza um livro que eu leria! Sem falar nessa capa super bacana né ;)

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso a mocinha tem que se provar para resgatar alguém, e foi bem legal!

      Excluir
  16. Olá, eu amo romance, fantasia e estou numa fase que a distopia também tem me interessado muito... então vou coloca-lo na minha lista
    beijos

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu estava em dúvida sobre dar ou não uma chance a esse livro, mas tenho lido só coisas positivas. Sou fã de fantasia e por tudo o que você abordou estou bem ansiosa para iniciar a leitura desse livro, que por sinal me aguarda na estante, ganhei de presente. E pelo que você citou quase certeza que irei curtir bastante a leitura, assim espero!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Já vi que nenhum dos dois lados é bom, fazer ela de escrava e espiã, isso não está certo, ela não poderia ter aceitado. Se quisessem realmente salvar o irmão dela não teriam pedido isso em troca. E se eu fosse o Elias, saia dali o mais rápido possível, ser o novo imperador desse sistema não é bom. Estou super empolgada para ler esse livro!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Gio esse foi uma de minhas melhores leituras de 2015, que livro incrível, personagens de uma frieza que espanta e protagonistas que buscam a liberdade e mudanças em um regime marcial de poucas escolhas. Perfeito indico a todos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, estou bem curiosa para ler esse livro, primeiramente, pela capa e depois pela resenha, que ficou ótima. Estou precisando ler algo de uma autora que nos faz essas coisas e nos provoca grandes emoções. Já vou colocar o livro na lista

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a capa do livro mega linda, mas não fiquei interessada pela historia, sua resenha está divina, mas infelizmente não fiquei convencida. Talvez eu repense em ler futuramente quem sabe.


    abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oie Giovana,
    Eu achei o enredo tão legal, me chamou muito a atenção, essas criaturas e mundo que autora desenvolveu parece ser demais. Vou procurar para ler, espero me aventurar e gostar muito do livro.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Achei bem interessante a premissa e gostei dos pontos altos na narrativa.
    Adorei o lance do "quadrado amoroso" acho que seria dessas que iria achar isso mesmo.
    Não conhecia e gostei.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Confesso que não me interessei nem um pouco por este livro quando foi lançado, mas a medida que vou lendo a opinião das pessoas, vou me interessando um pouco mais.
    Adoro distopias e fantasia, e dizem que o livro é na mesma pegada de Trono de Vidro (que eu amei!), o livro tem tudo para ser uma leitura fantástica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tenho lido críticas super positivas em relação a esse livro e agora que li sua resenha cheia de empolgação fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história. Adoro fantasia e se misturar romance e até mesmo um quadrado amoroso como você disse, acredito que irei adorar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Não sou fã de fantasia.... Não sou fã de distopia...
    Mesmo assim, estou super empolgada para ler esse livro, e nem sei por que...
    Na verdade, acho que sei sim... Essa coisa toda de ter um romance, mas ter cenas sanguinárias entra em contradição e me deixa muito curiosa. Saber que a autora acerta a mão é ainda melhor e sua resenha me deixou pensando por que eu não li o livro ainda se ele já está na estante...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Tudo bom?
    Apos ler várias resenhas, a sua foi a que mais chamou a minha atenção e gostei dos pontos que você levantou,as em breve, assim que tiver lido alguns dos meus livros, vou comprar e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader