Filmes

Livros

Séries

Livros | Destinado - Carina Rissi

by - 29.1.16


Perdida, livro #3
As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
❖❖❖❖❖
Alerta que é resenha de alguém que já achou Encontrada um livro um tanto desnecessário. Esse livro comprovou para mim que já está cansando a série Perdida, mas a escrita da Carina permanece impecável e bem humorada.

Alguns problemas envolvendo Elisa ando uns amassos nem tão escondida faz com que ela brigue com Ian e vá parar no século 21 sozinha, a única forma de ela ser resgatada de lá é Sofia indo para o século 21 atrás dela e quando as duas se encontrarem elas tem o direito de voltar, porém Ian acaba indo junto nessa missão e a confusão começa.

Sempre regado a muitas memórias do senhor Clarke em relação a ele conhecendo e amando a Sofia (coisa que já vimos só que aos olhos dela) vemos as altas confusões que os dois se metem, muitas vezes juntos com os amigos de Sofia do século 21. O que foi mais interessante foi a polidez/educação do Ian fazer as mulheres ficarem loucas por ele e sempre dar um jeitinho de fazer o que ele pediu, a certo ponto até um cara sentiu o ego inflado devido ao elogio. Mas com tanta página na mente do senhor Clarke, reconheço que ele é um tanto bruto, o que se pode explicar pela sua época, porém um homem que ama loucamente sua esposa.

A surpresa positiva no livro foi a relação do Ian com Rafael, que parecia uma amizade de 'manos' de anos, Rafael foi um cara bem mais legal do que eu esperava. Já o lado negativo foi a intensa enrolação para encontrar a Elisa, acredito que se retirasse até umas duzentas páginas centrais do livro não se perderia muita coisa, pois acabou mostrando uma rotina do Ian com a Sofia no século 21, porém cheio de problemas, boa parte deles prefiro não comentar para não ser spoiler.

O que te deixa prendido em todo esse momento da história toda enrolada é a escrita impecável da Carina Rissi, que tem um humor bem gostoso contido, regada a uns certos pontos geniais na trama. E só espero que os livros seguintes consigam se reinventar bem na história, pois o ritmo já me cansou desde Encontrada e aqui fui empurrando com a barriga por causa da escrita mesmo.

Confira também:

4 Comentários

  1. Ah, que pena que você não gostou tanto de Encontrada e Destinado, eu ADOREI! Hehe, achei tudo lindo e intenso e quero o livro da Elisa, urgentemente!

    Você ficou curiosa para ler o livro da Elisa?

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da Carina, mas tenho muita vontade. Gostei de saber que mesmo que você não tenha gostado tanto do livro, a escrita da autora não deixa a desejar.

    Virando Amor

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader