Filmes

Livros

Séries

Leituras de dezembro/2015

by - 4.1.16

Oi gente, hoje venho mostrar o que li em dezembro, mês recheado de leituras boas e outras medianas. Foram ao todo 14 leituras, sendo que 10 livros e 4 extras/contos, sendo que as melhores leituras ficaram para continuações de séries bem aguardadas, bora?
Quando Saturno Voltar - Laura Conrado
Páginas: 248 - Editora: Globo Alt - Resenha: aqui
Foi uma leitura leve cheia de altos e baixos na vida da personagem principal, algumas bem divertidas e outras entendi pouco a necessidade, mas em geral uma boa leitura.

The Queen's Army e The Little Android - Marissa Meyer
Páginas: 32 e 35 - Disponível no Wattpad
Fiquei esperando um ano e meio pela continuação das Crônicas Lunares e de aquecimento li os contos que contam a história de um jovem no exército da rainha e de um androide, que ajudam a entender dois dos personagens mais divos da série!

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater
Páginas: 376 - Editora: Verus - Resenha: #soon
Depois de ver elogios aos sete ventos para a Maggie Stiefvater como escritora e pessoa finalmente resolvi ler algo dela e adorei, o tema era um tanto novo para mim, porém muito instigante, mas os personagens são maravilhosos, adorei a Blue Sargent e os Garotos Corvos!

Cress - Marissa Meyer
Páginas: 496 - Editora: Rocco - Resenha: aqui
Como eu estava com saudade da dinâmica da história, dos personagens e do mundo criado! ♥
O acréscimo de personagens foi maravilhoso (Cress meu bebê!) e os que já conhecia mantiveram sua divosidade, Cinder perdeu o medo de usar o poder, Capitão Thorne e Iko sempre me tirando risadas e por aí vai, vem Fairest ou Winter! Depende da boa vontade da editora.
O Espetáculo Carnívoro - Lemony Snicket
Páginas: 240 - Editora: Companhia das Letras
Nessa altura do campeonato não sei quem está mais vacinada com essas desventuras, eu ou os irmãos Baudelaire, nesses livros finais está mudando a dinâmica de como vêm essas desventuras, cada vez piores, cada vez mais p* da vida sem revelações.

Doctor Who: Mortalha da Lamentação - Tommy Donbavand
Páginas: 176 - Editora: Suma de Letras - Resenha: #soon
Ponto muito positivo: eu consegui enxergar um episódio de Doctor Who ali muito bem, cheirando mais a era Russell T Davies. Ponto negativo: tentou esfregar demais na cara os trejeitos do Eleven Doctor e da Clara.

As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
Páginas: 416 - Editora: Zahar - Resenha: #soon
Nos contos iniciais tinha uns contos que me davam uma preguiça enorme para entender o mistério, mas os contos finais pareciam tanto com a proposta do especial A Noiva Abominável que acabei devorando tudo!

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams
Páginas: 176 - Editora: Sextante - Resenha: aqui
Não sei se cheguei ao ponto de estar vacinada com as loucuragens do Douglas Adams, mas esse livro teve uma leitura bem mais agradável que o anterior e me tirou várias risadas!

Lobo de Rua - Jana P. Bianchi
Páginas: 112 - Editora: ~independente~ 
Peguei o ebook em uma promoção só porque mencionaram que era "fantasia urbana da boa" e não é que é mesmo? O livro é um prequel de A Galeria Creta, com lobisomens em São Paulo de uma forma incrível e genial porém nojenta.
A Bela Perdida e a Fera Devassa - Josy Stoque
Páginas: 62 - Editora: ~independente~
Josy Stoque sabe fazer um livro erótico na medida certa com personagens ótimos! Nessa novella não foi diferente, temos uma personagem independente reaprendendo a paquerar e um cara galinha porém sensato!

O Destino da Número Dez - Pittacus Lore
Páginas: 320 - Editora: Intrínseca
Nem sabia o que esperar desse livro depois de ler todos os anteriores numa tacada só no início do ano, mas simplesmente adorei o rumo que a história tomou, os personagens chegaram ao ponto de todos estarem divos pois finalmente estão dominando seus poderes em modo pleno (ou quase nunca se sabe), com esse livro tenho a certeza que a guerra que vem aí tem chances de ser vencida!

Never Never (Part One) - Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 159 - Editora: Hoover Ink - Resenha: #soon
Dava nada por essa história até chegar nas páginas finais, não parecia nada extraordinário, mas na verdade era, curiosa para ver como será nas partes seguintes da história.

Fúria Vermelha - Pierce Brown
Páginas: 468 - Editora: Globo Alt - Resenha: aqui
Dá para resumir o livro com a palavra genial! Depois de passar por partes na história que me incomodaram um pouco a história passa a só ter elementos incríveis, todo paradigma da construção da sociedade e como ela se sustenta é esfregado na cara e depois quebrado.

Então foi isso gente, o mês foi regado de muitas leituras como um mês de férias deve ser, mas cheio de leituras maravilhosas, grande parte de ficção científica apresentada de diversos modos! O mês de dezembro também foi bom de leituras para vocês? Já leram algum dos mencionados? Contem aí nos comentários ♥

Confira também:

57 Comentários

  1. Olha até que você teve um mês bastante produtivo.
    Quero muito ler a série CINDER, porque uma das minhas colaboradoras não cansa de falar para mim ler que eu vou adorar. Outro também que quero ler é Quando Saturno voltar, porque dizem que a estória é muito fofa e bem desenvolvida. Já li um livro da Laura e adorei, espero poder gostar desse também. Parabéns pela sua meta. Muito bom. Conseguiu bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série do livro Cinder é maravilhosa, vai melhorando a cada livro com sempre bons acréscimos de personagens!

      Excluir
  2. Nossa 14 livros, meu record é metade disso XD.
    Não li nenhum dos livro que você leu em Dezembro mas alguns eu conheço, como Desventuras em série.
    Tenho vontade de ler Cider, Doctor Woo e alguns contos do sherlock. O Desventuras também queria ler, mas é uma série muito longa, tudo bem que são curtinhos, mas quando se separa tudo desse jeito acaba ficando como você disse fica meio sem ter o que dizer.
    Gostei de conhecer o Lobo da Rua, vou dar uma pesquisada
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Sherlock acho uma boa ler os que são "romances", pois tendem a ser menos sonolentos que os de contos, que tem uns mais ou menos e outros ótimos. Cinder e Doctor Who são amores <3

      Excluir
  3. Nossa, quantas leituras!
    De todos esses, só li Never, Never acho que até a parte 02 ou 03 e até agora não teve desfecho...
    Tenho vontade de ler os livros das Cronicas lunares.
    Espero que 2016 seja bastante produtivo e com bons livros.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 3 sai esse mês e ~reza a lenda~ que é a última. Crônicas Lunares é uma série ótima!

      Excluir
  4. Ola lindona quantos livros hein, Dezembro para mim foi muita correria por isso não li como gostaria. Eu amei o livro da Laura, muito bem escrito, o conto da Josy perfeito como toda sua escrita. Never Never vou esperar todos os livros, ando sem paciência para continuações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente época do Natal que diminui o tempo para essas coisas né? Never Never termina de sair lá fora esse mês, problema é por aqui...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Dezembro foi bem proveitoso para você, o meu ficou em seis livros com ótima qualidade. Não li nenhum dos livros, alguns estão na minha lista e outros fica com sugestão. Parabéns pelo post.

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o mais importante né? Ler poucos porém bons livros.

      Excluir
  7. Olá!

    Você teve leituras muito boas em Dezembro! Sou louca para ler Fúria Vermelha e Os Garotos Corvos! Bom saber que você gostou tanto de ambos!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são histórias bem intensas e Garotos Corvos pode ser considerado fofo também <3

      Excluir
  8. Eu amo a collen então quando vi never never eu fiquei querendo ler, mas com o que você falou vou segurar minha curiosidade porque não vou ler sem saber se já tem a continuação! Os outros eu não li nenhum, então não sei, tirando a Josy que tenho certeza que irei gostar k o resto não vou nem olhar que já to com leituras demais kk Mas que bom que dezembro em geral foi um mês de boas leituras <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Never Never termina de sair lá fora esse mês, o problema é por aqui...
      Esse conto da Josy é bem gostosinho!

      Excluir
  9. Nossaaa 14 livros??? Queria ler em média isso por mês hj em dia...a uns 5 anos atrás eu lia mais ou menos isso por mês de 13 a 14 livros..em 1 semana li td a serie da Mediadora da Meg Cabot,mas depois que comecei a trabalhar perdi esse ritmo e hj qnd leio de 3 a 4 já fico feliz :) Espero um dia voltar pra essa rotina!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sonho ter essa média por mês, pois não dá mesmo.
      Que loucura :o

      Excluir
  10. Oiii!

    Noooossa posso morrer de invejinha??
    Eu não li um terço do que você leu HSUAHSUAHSUHAU Fiquei feliz por ter sido um mês cheio de leituras. Eu não li nenhum desses livros e o que eu mais tenho curiosidade é com o Guia do Mochileiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro do Guia do Mochileiro foi bem melhor que o primeiro!

      Excluir
  11. Se tem um das coisas que mais amo em blogs literários, é quando fazem uma retrospectiva dos livros lidos em um mês ou em um ano... Conhecemos tantos livros assim, não é mesmo? E você definitivamente, me fez conhecer muitoss livros novos. Parabéns! Se seu mês foi assim, imagina seu ano?!! Definitivamente, parabéns!Pelo post, por suas leituras e pelo blog!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto é quando menciona as resenhas para dar uma olhadinha caso dê curiosidade :3

      Excluir
  12. Seu mês foi muito produtivo , não consegui ler nenhum livro ,na verdade li "O presente", até iniciei algumas leituras mais não conclui nenhuma, dos livro que vc citou quero muito ler never never , e Doctor Who, espero que este mês seja tão produtivo quanto o anterior
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/
      Esse de Doctor Who não foi tão bom para mim, mas foi bem como um episódio da série.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Uau 14 livros?? Eu só li 4! Que vergonha pra mim....haha
    Você fez algumas leituras que quero muito como Os Garotos Corvos, Never Never e As Aventuras de Sherlock!
    Espero ler esses três em breve e gostar bastante!
    Parabéns pelo mês incrivelmente produtivo, e te desejo muitas leituras mais em 2016.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Você leu 14 livros em 1 mês???!!! OMG.. parabéns! O Guia do Mochileiro, é fantástico, eu leio a trilogia de 5 (rs) pelo menos a cada 2 anos. É um dos meus livros preferidos. Tenho ouvido muitas pessoas falando sobre Quando Saturno Voltar, e também estou interessada. Assim que liberar espaço na pilha, irei atrás dele. Sherlock também é bom demais, clássico dos bons. Quanto aos outros, mesmo você tendo dado 5 estrelas pra vários, são livros que não despertam meu interesse.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio um do Guia do Mochileiro a cada dois anos ashuashuashu
      Quando Saturno Voltar é uma bela história para se ler em um dia!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Uau, quantos livros lidos! Eu não consegui nem manter a media de quatro, nas feria meu cerebro não quer saber de nada rsrs, mas varios livros estão na minha lista como Furia Vermelha e Os Garotos Corvos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Muitas leituras em?! Nossa kkk' Quero conseguir ler tudo isso também! Quero muito ler Os Garotos Corvos, Cress, Desventuras em Série, Never Never e Fúria Vermelha. Aproveitando, queria saber se você gosta de todos os livros de Desventuras em Série. Ouvi alguns comentários muito negativos.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico todos e coragem se for enfrentar Desventuras em Série, são livros de ler em um dia mas a série é longa!

      Excluir
  17. Nossa, muitos livros no mesmo mês. Parabéns.
    Dezembro foi um mês agitado e acabei com uma ressaca literária enorme, não li praticamente nada.
    Você leu livros que queto muito let como Fúria Vermelha, Never Never e Os garotos corvos.
    Desrjo que janeiro seja tão bom de leituras como dezembro.
    Bjs
    Luana Lima.
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando a ressaca rende demais! Os 3 são muito bons e diferentes!

      Excluir
  18. Oi dos livros que você citou eu tenho muita vontade de ler Desventuras em Série e
    Never, Never, porque adoro a escrita da Colleen Hooveer e pretendo ler todos
    os livros dela. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pretendo ler tudo da Colleen Hoover e estou conseguindo a passos de tartaruga!

      Excluir
  19. Nossa, você leu bastante, que inveja, li metade do que você leu. :( hahaha
    Eu quero muito ler Fúria vermelha, está faz tempo nos meus desejados.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, Eu não li quase nada nos últimos dias, principalmente, no último mês do ano. Não li nenhum dos livros da lista e o único que fiquei interessada foi Fúria vermelha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Tem livros ótimos aí! *.*

    Vou esperar a resenha de Doctor Who, esse é o único livro derivado da série que ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pretendendo ler mais livros derivados para fazer uma resenha de tudo.

      Excluir
  22. Eu li bastante em dezembro, 15 livros... tive um pequeno surto no final do ano e quis colocar muita coisa em dia! rs... dos livros que você citou, li Quando um Saturno voltar, que simplesmente amei, não achei nada desnecessário não, e As aventuras de Sherlock Holmes, e gostei mais de alguns contos que de outros, normal. Estou louca pra ler Fúria Vermelha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Ahahah que invejinha de você, não consegui ler quase nada em dezembro. Tudo culpa de uma ressaca literária das bravas. Entre suas leituras as que mais estou curiosa para realizar são Garotos Corvos e Quando Saturno Voltar.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Morro de vontade de ler Garotos Covos, já li um trilogia da Maggie e acho ela incrível.As Aventuras de Sherlock Holmes então, tenho os dois primeiros livros aqui, mas babo por essa edição da Zahar, a que não é de bolso então haha. Também foi assim pra mim Never Never, achei que pela primeira vez não gostaria de um livro da Colleen, mas o final foi desesperador, eu preciso da continuação, mas acho que vou esperar lançarem todas as partes para lê-las seguido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo conhecer a outra trilogia da Maggie em breve! Eu fiquei chocada com o final de Never Never!

      Excluir
  25. Oi,

    Você me perdoa mas fiquei com uma invejinha branca da quantidade de livros que você leu em dezembro. Além da quantidade tem muitos livros bons, entre eles, "A Fúria Vermelha". Parabéns pela produtividade.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Giovana!
    Ganhei os livros 'O Poder dos Seis' e 'O Destino do Número Dez', da Editora Intrínseca mas ainda não li, estava querendo ler o livro 'Eu sou o Número Quatro' primeiro, só assistir ao filme. Entre o livro e o filme tem muita diferença?
    Cress também está na minha lista, só li Cinder.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô para ver o filme, pois me disseram que mesmo com as diferenças a Seis permanece sendo uma personagem maravilhosa!

      Excluir
  27. Dezembro não foi um mês com muitas leituras por aqui - mas como li muitos em novembro, acho que pode ter sido por isso...
    Estou super curiosa com Os Garotos Corvos - nem sei por que ainda não li já que tenho ele na estante a um bom tempo. E esse mês pretendo ler esse livro da Josy. Ainda não li nada dela, mas estou super curiosa.
    E never never... bom, eu amo a colleen e espero que a Galera lance logo todas as 3 partes!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo pois é uma história bem cativante! Não é uma boa começar com este conto pois a protagonista é amiga da protagonista da trilogia Puro Êxtase.

      Excluir
  28. Olá... tudo bem??
    Nossa você leu bastante livros neste mês ein, fechou o ano muito bem, parabéns... eu li pouco no ano passado, mas fico feliz assim mesmo... Sempre vejo algumas resenha de Os Garotos Corvos e sempre muito positivas, então fiquei bem curiosa... claro que o livro da Colleen, brilhou pra mim né... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Quero ler vários dessa lista, mas principalmente Quando saturno voltar, Never Never e Cress.
    Esse da Josy Stoque estou muito curiosa também, mas preciso ler a série principal primeiro para entender melhor os personagens.
    Desventuras em série estou esperando o box entrar em promoção de novo para comprar, e parcelar em quantas for possível pois quero muito ler essa sériie.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cress é maravilhoso, Never Never é surpreendente e Quando Saturno Levar bem levinho.
      Desventuras em Série só desejo coragem para ler.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader