Filmes

Livros

Séries

Filmes | Snoopy & Charlie Brown - Peanuts: O Filme

by - 14.1.16

 Título: The Peanuts Movie
 Vozes de: Bill Melendez, Noah Schnapp, A. J. Tecce, Alexander Garfin, Anastasia Bredikhina, Francesca Capaldi, Hadley Belle Miller, Madisyn Shipman.
 Direção: Steve Martino
 Gênero: Infantil, Animação, Aventura
 Duração: 93 minutos
 Distribuição: Fox Films
 Classificação: Livre
 Sinopse: Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.
Todos cresceram com tirinhas da Mafalda, Calvin, Snoopy & Charlie Brown, entre outros em seus livros de português e em provas, sendo que o do Snoopy & Charlie Brown sempre esteve entre as minhas favoritas, ao saber que se tornaria um filme fiquei super ansiosa com o lançamento, e ainda por cima nesses dias eu descobri que tem umas edições maravilhosas com coletâneas das tirinhas que o meu bolso já está sofrendo!
O inverno está aí e Charlie Brown vai brincar com seus amigos no meio da neve pois nesse dias não terá aula, porém ele é tão desastroso que a brincadeira se resume a rir dele embolado na linha de pipa, mas outras coisas mais interessantes surgem, como a chegada de novos vizinhos na região, principalmente uma mocinha que desperta a paixão a primeira vista no Charlie.

Durante a jornada do menino apaixonado em tentar falar com a mocinha, vemos as aventuras de Charlie (que se resumem a dar errado) e sua relação maravilhosa com o Snoopy que é o rei do filme, ele ajuda o companheiro e muitas vezes se mostra bem mais superior e habilidoso, sempre tirando umas lasquinhas dos desastres em que o Charlie entra.
Intercalando com isso temos a história de Snoopy indo atrás de seu arqui-inimigo Barão Vermelho para salvar a Fifi como um legítimo príncipe encantado, só que voando na sua casinha de cachorro. Ambas as histórias são contadas de modo adoráveis com pitadas geniais sendo colocadas para tirar umas boas risadas. O filme também é regado de reviravoltas na vida de Charlie para mostrar o quão bondoso ele é.

Você já sente que o filme terá uma maravilhosa trilha sonora quando surge o logo da 20th Century Fox e a famosa entrada já é atrapalhada por uma menina da turma do Charlie tocando piano, e você se delicia com a trilha sonora do início ao fim, link da trilha sonora oficial aqui, são maravilhosas da Meghan Trainor só para constar ♥. Outra coisa bem usada na história foram os momentos que usaram as artes oficiais do Charlie Schulz (cartunista que criou Charlie Brown e o Snoopy, entre outros) no filme, como na primeira imagem mais acima nessa postagem!

Peanuts: O Filme desperta uma bela nostalgia por fazer se tornar filme as tirinhas que fazem sucesso desde a década de 50 e reverencia muito bem aquilo que foi criado pelo Charlie Schulz, você quer abraçar todos os personagens e fica louco a cada imagem que você reconhece, "já vi isso em tirinha por aí hein"!

Primeiramente juro que esse trailer não entrega muito da história, mas se ver todos que saíram vai comprometer as sensações de todas as melhores cenas do filme! Segundo: sonhe grande! O filme estreia, dia 14 de janeiro no Brasil, só encontrei a lista dos dubladores originais, não dos nacionais.

Confira também:

65 Comentários

  1. É hoje! Estou tão ansiosa, mas só poderei ir ver o filme no sábado.
    Realmente Snoopy e Charlie Brown são personagens que tem gostinho de infância, não é?
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gio!
    Eu sou apaixonada pela turma do Charlie Brown. E hoje estreia *-*
    Adorei as fotos e a trilha também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Amoooo Snoopy, sempre foi meu personagem favorito, eu era literalmente obcecada por ele (na verdade ainda sou um pouquinho)! kkk
    Quero muito ver logo o filme!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui muito obcecada, mas sempre adorei, principalmente o Snoopy!

      Excluir
  4. Amava a animação do Charlie Brown, era uma historinha tão triste, mas mesmo assim amava, não acompanhei muito as tirinhas, mas também gostava muito, é tão fofo, eu tinha um snoop >.<
    Que pena que não poderei ir ao cinema, vou ter que esperar sair no netfix, que puxa! fazer o que?
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que peguei muito pouco da animação! Eu acho que já tive um snoopy de brinquedo porém queria muito de pelúcia :c
      Poxa :/

      Excluir
  5. Aiii sempre achei o Snoopy lindo, e adorava as tirinhas dele... mas esse "filme" é perfeitooo!!!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    É hoje a estreia \o/ Finalmente poderei assistir a esse filme. Vi os bonequinhos no Mc Donalds e fiquei doidinha, rsrs. Como você disse, eles sempre estiveram presente na vida escolar da gente <3

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei doidinha também pelos bonequinhos, porém não gostei tanto do acabamento da casinha do snoopy que era o que eu mais queria.

      Excluir
  7. Oi Gio, já quero assistir *__*
    Pretendo fazê-lo em breve, realmente sinto que a nostalgia vai reinar.
    Porque Snoop é uma figurinha carimbada da minha infância feliz.
    Por aqui não rola cinema, então vou ter que esperar pra ver online :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti tanta nostalgia durante o filme que acho que no final eu já estava com cara de besta!

      Excluir
  8. Ai, que lindo Giovana. To morrendo de querer assistir. Tem filme demais pra assistir nessas ferias e grana de menos. Huahahuaha. Não sei o que vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito filme por aí nos cinemas que não anda me interessando então tô de boas ahsuahsu

      Excluir
  9. Fiquei com vontade de assiste só pra matar a saudade!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu quero tanto ver esse filme, mas tanto!!! no canal Discovery Kids sempre passa algumas charges do Snoopy e estou louca para ver o filme, vou com meu filho e meu marido no mês que vem.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver esse filme! Cresci lendo essas tirinhas e sempre lia na casa da minha vó, uns livrinhos que tinham lá. Imagino a nostalgia de ver tudo isso no filme.

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Snoopy, que perfeito! Amo muito. Lembro dos desenhos que via na infância com o Charlie Brown e sua turma e de um jogo de videogame antiquíssimo que era exatamente o Snoopy e aquele passarinho amarelo, que agora eu esqueci o nome, voando na casinha vermelha para matar o Barão Vermelho.

    Que nostalgia bateu agora ao ler a sua resenha, e tenho a certeza de que o mesmo ocorrerá ao ver o filme. Ai ai... Saudades.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona estou doida para assistir quero ver se levo meu pequeno, como o Snoppy me remete a minha infância, gostei da qualidade da animação , esse cachorrinho é muito fofo, cativa a todos, que bom que gostou do filme e tem uma bela trilha sonora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho tá muito lindo e o 3D não é tão intenso mas é nítido o foco na versão normal.

      Excluir
  14. Oiii
    Eu ainda não assistir esse filme, pelo simples motivo que não tem cinema por aqui. Então espero sair nos sites e assino on line. Espero amar tanto quanto você gostou. Sou super da do Snap, tanto que era o nome do meu falecido cachorro.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena :/ e eu reclamando que mal tem metade do que me interessa.

      Excluir
  15. Eu fiquei sabendo que vão fazer o filme
    e fiquei bastante feliz, apesar de não ter feito muito parte da minha infância.
    Mas mesmo assim quero ver se assisto, porque adoro animação e o filme deve ser muito fofo.
    Espero que faça sucesso aqui no BRASIL =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz quase um mês que está em cartaz então acho que sim viu.

      Excluir
  16. Acredita que eu soube essa semana do filme? rsrs Bem atrasada nas novidades! Eu achei muito fofo ter o filme do Snoopy, adorava os quadrinhos dele. Eu quero muito assistir a animação.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. AMOOOOOOOOOO Snoopy!!!
    Deu agora um momento nostalgia...totalmente minha infÂncia..deu até saudade agora ^^ E claarooo que não perderei por nada essa animação no cinema..já me programando pra ir com certeza!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  18. Sabe que eu gosto deles, mas não sou tão fã assim, tanto que nem sabia que ele era um Beagle. Na verdade nunca parei para pensar se tinha raça ou não. Mas eu gosto mesmo das tirinhas e acho que não veria o filme em si por não ser tão fã e não fazer o meu estilo de animação.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me importei com a raça do Snoopy, sempre tratei só como um desenho mesmo :P

      Excluir
  19. Oiii, tudo bem.

    Estou louca para ver este filme. Deve ser fofo. Amei o trailer. E gosto muito desta turminha, pois faz parte da minha infância. Lembro que quando era bem novinha tinha um Snoopy grandão. Haha. Adorei seu port, só me deixou com mais vontade de ver.

    Beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca conheci muito da turminha, só mais a dinâmica Snoopy e Charlie Brown. Eu tinha um de brinquedo pequeno :c

      Excluir
  20. Hey!

    Sinceramente, eu numa li nem assisti nada do Snoopy, acredita? Ou se já assisti era muito pequena e não lembro. Mas acho tudo tão lindo... Sou louca por aqueles exemplares de capa dura e perfeitos... E também quero muito assistir esse filme, parece ser bem legal.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    PS: Te marquei numa tag, ok? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MASOQ
      Ultimamente vi os de capa dura por aí e fiquei babando!

      Excluir
  21. Gente! Onde estava vivendo! Não sabia da estreia desse filme. Cresci interpretando as tirinhas e sempre fui apaixonada pelo Snoopy.
    Vou procurar um cineminha para o meu momento nostalgia ao lado desses dois.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Fiquei bem curiosa para assistir esse filme porque desde criança eu leio as tirinhas do Charlie Brown e do Snoopy. Eu adoro. Eu sei que o filme já estressou e estou bem empolgada para assistir, ainda mais depois de saber o que acontece depois de ler a sua resenha.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu não vejo a hora de ver esse filme! Ele lembra minha infância e é tão bom ter esse sentimento novamente. Sua resenha está ótima, fiquei super curiosa para assisti-lo!

    Beijos


    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada pelo Snoopy! Quero muito assistir a essa animação com o meu sobrinho. Espero que ele tope, pois está naquela fase de final da infância e início da pré-adolescência, então não se interessa por qualquer animação. Mas se ele não quiser me acompanhar, vou até sozinha! hahaha Adorei o post!

    ResponderExcluir
  25. Estou maluca pra ver esse filme, mas já fui 8 vezes ao cinema no último mês, pra assistir Star Wars (isso mesmo). Aí, por mais que eu pague meia, porque e sou professora, apertou um pouco, aí vou ter que esperar o m~es virar. Mas, eu sou fã desde sempre do Minduin e sua turma. Pra ter ideia tenho vários livros dele aqui em casa e fui uma das primeiras a comprar a coleção do Mac, detalhe, não como absolutamente nada no Mac, entrei só pra comprar os brinquedos. Vira logo mês, por favor.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura :O
      Pegou uma maratona e viu 1 vez cada um dos anteriores e 2 vezes o atual?? (#espero)
      Eu ia pegar a coleção do MC porém não gostei tanto do acabamento :/

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Snoopy tem aquele ar de infância, bate até uma saudade. Estou bastante ansiosa para ver essa animação e seu post me deixou ainda mais curiosa. Vai ser um grande prazer matar a saudade da infância e dos velhos tempos. No cinema não vai rolar, mas online verei assim que possível. Ansiedade matando *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu gostava TANTO quando minhas provas de português vinham com o Charlie Brown e o snoopy que hoje sou prof de português kkkk o filme parece ser divertidissimo e com essa história de amor do Charlie Brown meu coração pouco aguenta!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Meu sonho é completar a coleção com todas as tirinhas do Snoopy... Elas vem separadas por ano e em capa dura, o que deixa ainda mais perfeita - mas são tão caras e raro entrar em promoção que só tenho uma ainda - e um livro individual que achei no sebo...rs
    estou super empolgada em assistir o filme - e vou tentar fazer isso no cinema para ser ainda mais emocionante. Pelo pouco que vi (para não perder a graça do filme) estou encantada com as imagens e apaixonada por essa adaptação.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenho esse sonho, já contestei que sou pobre demais para isso :s Mas as edições são lindas demais! Então esse é o teaser de menos spoilers.

      Excluir
  29. Olá

    Realmente todo mundo já fez uma prova em que eles apareciam,não sabia que ia ter o filme,que bacana,vou tentar assistir,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oiii

    Que raiva por não morar numa capital :/ Aqui não moro não tem Cinema, então só terei o prazer de assistir esse mega filme quando tiver em DVD, é tão triste :/ Amei a dica, e espero logo poder ver. 4

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mds, e eu reclamando que nem todo filme que interessa vem pra cá :/

      Excluir
  32. Olá, aqui no shopping perto da minha casa já está passando a muito tempo esse filme, eu queria ver, mas meu namorado queria ver star wars e eu também :)
    Preferimos ver ele , depois quero ver sem falta Snoop , adorava as tirinhas também .
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor,
    Acho que snoopy e sua turma lembram a infância de muita gente né?
    Estou louca para apresentar essa turminha para a minha pequena e de quebra relembrar esses personagens fantasticos.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader