Filmes

Livros

Séries

Séries | Jessica Jones

by - 16.12.15

Hoje falo de mais uma série da parceria Netflix + Marvel ( que se tornou meu novo otp), a série Jessica Jones, série rica em atuações, referências e um acorda Brasil para o abuso!

Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) abriu uma pequena firma de investigação particular chamada Codinome Investigações, em Hell's Kitchen, Nova York, para tentar reconstruir sua vida como uma detetive particular. Entretanto, ela continua sendo atormentada por eventos anteriores de sua vida, sofrendo de distúrbio de estresse pós-traumático. Para conseguir uma vida saudável e normal Jessica faz com que seus super-poderes passem despercebidos pelas pessoas que a cercam. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, afetando seus relacionamentos e sua felicidade, na figura de Zebediah Kilgrave, o Homem Púrpura (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

Jessica Jones é uma detetive particular dona da Alias Investigations que vive com vários demônios em sua mente, devido ao tempo que viveu sob controle do Kilgrave e um trauma que passou quando era adolescente, sua mente não está 100% e por isso adquiriu o vício da bebida. Mesmo sendo das melhores detetives não é tão levada a sério numa empresa que é associada por causa de seu vício. Mas quando ela acreditava que estava livre de Kilgrave, se vê resolvendo um caso que claramente tem a marca dele e só ela pode detê-lo, ela o conhece bem e tem uns dons que podem ser úteis.

Jessica Jones mesmo tendo seus problemas alcoólicos e não tentar ser simpática já me cativou a primeira vista por viver com o foda-se ligado, com o passar da temporada foi me cativando por ser gente como a gente, com sérios problemas com a bateria do celular e viver na base de uma calça jeans e uma jaqueta, além do fato de ela não estar 100% bem e salvar a cidade ao seu modo.

Kilgrave foi mais um personagem marcante de David Tennant, sua atuação com trejeitos adoráveis me fez lembrar o Décimo Doutor, mas claramente os trabalhos seguintes do ator serão manchados por o que ele fez com Kilgrave e ter sido um doutor. Kilgrave era nojento de dar vontade de matar ele de qualquer modo, mas também era adorável em sua genialidade maligna, o cara era muito poderoso e foi mostrado na série que mesmo um grande poder assim tem brechas, que nem interpretações duplas nos casos: "Diga oi Kyle" e "Coloque uma bala em sua cabeça".

Não fui tão cativada com o Luke Cage, mas estou ansiosa conhecer mais ele e os seus demônios na série solo. Trish Walker simplesmente outra rainha da série, ela tem uma amizade e companheirismo bem forte e belo com a Jessica, e como a Krysten Ritter disse: elas não conversam em momento algum sobre homens como acontece em quase todas as conversas entre mulheres em séries e filmes. Trish manja das lutas e era famosa nas HQs quando criança, devido a explorações de sua mãe, agora ela é uma famosa radialista.

Não há um foco grande nos personagens secundários (se eu lembrar o nome de algum deles é milagre), mas mostram a vida deles antes de Kilgrave e após Kilgrave, para ter uma noção de além do ponto de vista da Jessica do quanto ele afeta o emocional e o psicológico das pessoas

O roteiro da série é rico em referência, que em alguns me pergunto se foi intencional ou os fãs de determinadas coisas estão enxergando demais. Tem as necessárias como referências ao Demolidor e a situação de Hell's Kitchen, referências ao MCU e ao alter ego da Jessica. Há referências a Grey's Anatomy, outras que só whovians entenderam: "You're not Ten anymore" e quando Kilgrave pede que as pessoas não pisquem, e eu senti referências a Sherlock também, como quando Jessica diz que é uma sociopata e afins.

A série não tem um ritmo rápido, mas mesmo assim uma maratona da série é algo inevitável. As cenas de lutas não são tão ricas quanto as da série Demolidor, mas o tratamento do lado psicológico e de ações abusivas são muito bem exploradas. Jessica Jones deixa um gostinho para uma segunda temporada, mesmo sabendo que será difícil de ter, com as participações em Luke Cage e The Defenders.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

34 Comentários

  1. Olá, eu tenho umas amigas que estão me perturbando para assistir essa série, mas gente, ela não me agrada, não sei porque, sei que é muito boa, que é viciante e tal, mas sei lá porque cargas d'água, ela não me atrai. Gostei bastante dos detalhes que você falou, até tenho uma pontinha de curiosidade, mas não sei mesmo se vou assistir, minhas amigas ficariam pulando de alegria se eu resolvesse assistir também kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao episódio piloto por causa de suas amigas se não curtir é só largar!

      Excluir
  2. Acho que sou a única que ainda não assistiu Jessica Jones... Mas isso é falta de tempo mesmo.
    Vou aproveitar o recesso do fim do ano e maratonar o///
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    tudo bom??

    Eu vi todo mundo falando dessa série, mas foi só quando eu vi que ela viria para a Comiccon que eu fui assistir para conferir do que se tratava, e não ficar boiando no assunto.
    Eu assisti acho que 5 episódios, eu gostei muito, mas não foi esse frenessi que o povo tanto teve. Mas vamos assistir o resto e conferir .

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só peguei para ver por causa de David Tennant! Não fui tão cativada quanto com a série Demolidor, mas em geral adorei!

      Excluir
  4. Olá!!!
    Não fale em Netflix, minha filha está perturbando para assinar kkk. Não conheci série mas pareceu ser interessante, ainda mais por mencionar que não deve ter uma continuação, ando fugindo das séries que tem várias temporadas ou que termina a temporada sem uma conclusão para ela. Caso resolva assinar vou dar um chance a sério.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assina! Assina! Assina! ashuashuashu
      Também não tenho paciência para séries tão longas!

      Excluir
  5. Oiieee

    Eu ainda não conferi nenhum capitulo de Jessica Jones....mas sou curiosa. Quem sabe no ano que vem eu consigo me organizar melhor pra conhecer mais essa série

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Não é muito o meu estilo de série, mas eu gosto da atriz e acho que ela foi bem escolhida para o papel. Eu iria preferir assistir primeiro O Demolidor para depois assistir a esta. Mas tenho 5.768 séries para colocar em dia. Como sempre....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia outros trabalhos da atriz mas já tô na procura! Eu gostei mais de Demolidor!

      Excluir
  7. Oiii!!

    Eu parei no primeiro episódio!
    Maaaaas nas férias eu vou colocar em ordem os eps. Diferente das demais séries eu acho que essa é mais psicologica do que as demais que assisti.
    A sua resenha está super completa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão psicológica só aumenta nos episódios seguintes! Obrigada ♥

      Excluir
  8. Olá,

    Ultimamente, muitas pessoas estão falando desta série, mas acabei cancelando minha netflix no mês passado, quando começo a assistir uma série e gosto, fico querendo maratona-la a todo custo e acabo não fazendo meus deveres, estou tentando mudar isso, e por enquanto não estou assistindo nenhuma série nova, só atualizando as que já acompanho.
    Fiquei interessada em Jessica Jones, mas deixarei para assisti-la futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só segurar a mão para não ver muitos episódios (ou montar uma agenda!)

      Excluir
  9. É muita gente comentando sobre essa série e cada dia me aumenta a vontade de conferir e acho que será logo pq as férias estão aí pra isso!!
    Amei o post.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa, eu sempre via/vejo um bannerzinho dessa série em cima dos videos no youtube e agora me deparo com um post sobre a mesma série, algo me diz que eu preciso vê-la, mas eu ainda estou com um pé atrás sobre essa série, tudo bem que o fato de essa personagem ser bem próxima da gente, faz com que queremos muito conhecer a história e tudo mais. Não vou te garantir que assistirei essa série, porque nem netflix eu tenho e digamos que eu sou um pouquinho preguiçosa para ir atrás na internet, mas fica ai a dica para que gosta e pode a qualquer hora assistir. Beijos.
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por eu estar querendo ver a série desde o lançamento de Demolidor eu ficava doidinha com cada banner de divulgação! A personagem principal é super gente da gente!

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Estou com essa série aqui para assistir, mas ainda não criei coragem. Vi um amigo dizendo que os episódios são muito lentos, e eu não sou muito fã de séries lentas. Não faço questão de cenas de lutas, mas as do Demolidor são incríveis! Vou tentar arranjar um tempo para ver o primeiro episódio, quem sabe...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os mais lentos que já vi em séries, mas é o mais lento de série de herói por trabalhar mais o lado psicológico do que a pancadaria.

      Excluir
  12. Menina, nunca tinha ouvido falar nessa série e super curti saber mais sobre a história dela. Acho que a Jessica ter esses problemas e tal ajuda para que o publico acabasse tendo uma identificação com a personagem, né verdade? E sabe de uma coisa, fiquei feliz em saber que não foca tantos nos personagens secundários. Isso é bom. Enfim, vou ver se consigo ver alguns capitulos dela.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona eu quase não assisto séries devido a falta de tempo, mas gostei muito da premissa dela, ainda mais com a protagonista tentando ter uma vida normal escondendo seus poderes. Dica mais que anotada. pelo visto essa série está um sucesso, gostei das referências mencionadas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olha eu sinceramente não sou muito chegada em série não.
    Eu tenho vários que eu ainda nem terminei de assistir e nem sei quando farei isso, porque já começaram a se estender muito e isso me dá até preguiça viu?! Mas mesmo assim eu gostei da trama desse que você postou, eu ainda não conhecia e acho que tanto eu, como meus pais e meu irmão iriam gostar, pois eles gostam dessa parte investigativa e tudo mais. Uma boa dica para quem é fan do gênero. Parabéns pela postagem, porque ficou muito bom mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-6-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo já não pegar série muito prolongada, dão muita preguiça X.X
      A parte investigativa fica mais de fundo para ajudar a entender quem é a Jessica.

      Excluir
  15. Olá a série parece ser maravilhosa, adoro quando tem ingrediente mórbidos e com suspense.
    Mas infelizmente não tenho netflix e meu pimpolho me deixa pouco tempo para séries, então quem sabe em um futuuuuroo não muito longe eu possa vir a conhecer algumas das séries que vejo bombando nos blogs.
    Enquanto isso to anotando todas ;)
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o pimpolho tiver meio grandinho já vai ter completado toda a parceria de Marvel e Netflix para os defensores, daí fica a dica para ver tudo!

      Excluir
  16. Essa série está sendo super comentada e assim como você fizemos uma postagem sobre ela no blog. Acho muito bacana essas parcerias que a Netflix vem fazendo e qualidade está cada vez melhor. Adorei sua resenha e pretendo assistir a série o quanto antes.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico deliciada com as parcerias da Netflix, tá tudo virando série favorita!

      Excluir
  17. Ainda não assistir, mas todo mundo que assiste e que eu conheço fala muito bem dela.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A Netflix tá arrasando nos conteúdos originais. Fiquei animada desde que ouvi falar sobre essa série, principalmente por ter David Tennant no meio, mas não foi só por causa dele que continuei a assistir... Achei incrível a forma como abordaram todo o assunto do abuso.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente nas de drama (+ que 40 minutos)! Só fiquei super ansiosa por causa do David Tennant, senão tinha segurado mais a mão na hora de correr atrás da série. Também adorei a abordagem do abuso!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader