Filmes

Livros

Séries

Resenha Dupla | A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista * Quando Saturno Voltar

by - 7.12.15

Oi gente, hoje começo a categoria de Resenha Dupla, que será dedicada a livros mais leves e/ou de poucas páginas, e os estreantes são: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, que reza a lenda de que você demora mais tempo lendo o título do que o livro, e Quando Saturno Voltar que é um nacional com diversas loucuras do coração e que é de leitura rápida também!

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Hadley está arrumando as malas para ir no casamento do seu pai, que não é lá uma tarefa interessante pois o divórcio dele com sua mãe não foi das coisas mais agradáveis e ela não consegue se imaginar tendo uma conversa como tinha com seu pai quando pequena e ainda por cima será uma das madrinhas! Com pequenos problemas ocorrendo desde terminar de arrumar as malas e ir até o aeroporto ela acaba perdendo o voo por poucos minutos, então a questão é esperar o próximo.

Nessa espera ela acaba conhecendo Oliver, um britânico que está aguardando um voo e ajuda ela em certas dificuldades, ela o perde de vista por um tempo, mas ele será o seu acompanhante de voo, que poderia ser um completo estranho estando ao seu lado por horas, mas eles acabam passando a viagem conversando, com diálogos bem adoráveis, principalmente vindo da parte de Oliver. Mas ao chegar a Londres é cada um para o seu lado e talvez as probabilidades não estejam a favor de qualquer coisa que precisem fazer na cidade.

A história passa em 24 horas, mas nelas temos muitas coisas dando erradas, muitas outras dando certo e a apresentação dos personagens tem um bom tanto de seus dramas pessoais e claro que as coisas dão certo depois, com uma dosagem de experiência a mais na vida dos personagens. Dá para se apaixonar pelo Oliver e querer dar um abraço na Hadley nessas poucas páginas.

Indicado para quem procura algo leve e bom e que dê para ler em um dia!
Quando Saturno Voltar
Autora: Laura Conrado
Páginas: 248
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. ( +skoob) 
Déborah é uma jornalista pau para toda obra do time de futebol mais consistente na série B: o Taes, que nem sobe para A e nem desce para a C, em que podemos culpar o dono do time sim, que contrata a família para várias funções e faz as obrigações com o time "nas coxas", e quem sofre com isso é a Déborah, ou apenas Dedé, que nem torce para o time! Mas nessa tal viagem ao Chile ela conhece uma mulher que lê sua mão e a recorda do retorno de Saturno, que é uma época de reviravoltas na vida de qualquer pessoa.

De volta para o Brasil ela já sente uma reviravolta ao conhecer um cara no avião, com quem troca algumas palavras e o número de assessora de imprensa. Durante a história ela começa a entender melhor a quantas andam seu relacionamento e acordar, o mesmo ocorre com seu trabalho.

Vão acontecendo tantas reviravoltas boas e negativas na vida de Déborah, que fiquei em alguns momentos: "ok, com que homem é para eu torcer que ela fique?", "é para eu torcer que ela dê uns tapas em quem?", o livro tem seus momentos sorte na vida lá em cima, sorte no amor lá em cima, e depois tudo lá embaixo e por aí vai.

A escrita é boa, porém não gostei tanto das quebras de tempo. e claramente é uma leitura de se ler em dia também, tem altas loucuras de uma mulher apaixonada, seja por alguém ou um time (!) e também cheio de momentos que jogou a toalha e foi viver de modo totalmente contrário a seus preceitos, mas tudo nos limites de alguém que está vivendo uma fase conturbada.

Confira também:

41 Comentários

  1. Hey!
    Eu já tô até cansada de dizer que quero muito ler esse APEDAAPV ( Oh título grande, hein?!), mas ainda não o comprei... Então, provavelmente só em 2016...

    Ideia muito legal essa de resenha dupla :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas iniciais de APEDAAPV, tava precisando ashuashuahsua ♥
      Espero que se apaixone pelo Oliver!

      Excluir
  2. Ooe. A Probabilidade Estatistica do Amor à Primeira vista é um dos livros que eu quero desde que eu virei leitor. Amei a resenha.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser dois livros fofos, leves, e para quando você busca uma leitura rápida, do primeiro (insira aqui um título ENORME) eu já tinha visto/lido vários comentários positivos, o segundo eu ainda não conhecia mas achei o título lindinho, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nenhum dos dois mas fiquei mais interessada em ler A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (copiei o nome do livro no seu post pq realmente é mt grande pra escrever kkk). Adorei conhecer o blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O do título pequenininho que é uma graça hahahaha eu quero ler faz um tempo e o Quando Saturno Voltar eu não conhecia :) Que maluquice a história de A Probabilidade... tinha me esquecido de como era, pois faz muito tempo que li uma resenha dele. Já o outro, não me chamou taaanto a atenção assim não, mas achei uma graça sua resenha. Ps.: você escreveu mãe no lugar de mão, eu acho. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O APEDAAPV tem muita coisa boa e ruim rolando na vida dos personagens em 24 horas!

      Excluir
  6. Faz tempo que vejo A Probabilidade (...) rodando por aí, mas nunca parei para realmente dar uma segunda olhada. Adorei sua resenha, me deu muita vontade de lê-lo. Já coloquei na minha lista de desejados haha

    O outro livro já não me convenceu muito... rs

    bjs
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler A Probabilidade do nome gigante em breve :)

      Excluir
  7. Oieeeeee
    tudo bom???
    eu já tinha visto A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, todo mundo fala que é super fofo e vale a pena ser lido, mas eu não tive oportunidade ainda! Quem sabe agora, você me deu um empurrão!!!
    Da Laura eu também não li esse, mas eu gosto da escrita dela!

    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a escrita da Laura, mas procurei e adorei os títulos dos livros anteriores dela!

      Excluir
  8. Oiiii, gostei bastante da ideia de resenha dupla, parabéns pela ideia e de colocar ela em prática. Os livros não me atraíram tanto então passo a dica. Nas de qualquer forma, parabéns.

    Beijinhos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, gostei bastante da ideia de resenha dupla, parabéns pela ideia e de colocar ela em prática. Os livros não me atraíram tanto então passo a dica. Nas de qualquer forma, parabéns.

    Beijinhos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Gostei muito dessa ideia de apresentar dois livros em um post só, ficou ótimo! Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pela trama apresentada, os livros são daqueles que gosto e não consigo viver sem. Gostei muito da sua resenha, e fiquei curiosa para conferir principalmente o segundo livro, QUando Saturno Voltar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Saturno Voltar é cheio de loucuras na vida da protagonista!

      Excluir
  11. Gente esse primeiro livro tem um nome gigantesco neh?! Eu achei a história maus interessante. Esse vôo que a personagem perdeu que a fez conhecer uma pessoa interessante. E como isso mudou talvez a vida dela em um dia. Sempre acreditei no que minha a avó me diz que é quando nos arrasamos para algo é porque o destino de alguma forma esta arrumando algo para nòs!
    Já o outro livro Quando Saturno Voltar não chamou minha atenção!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou muito a vida em um dia! Também já ouvi muito isso e acredito!

      Excluir
  12. Oi!!!
    Quando Saturno Voltar está na minha lista desde o lançamento, que ótimas críticas, mas depois do boom do lançamento não vi mais nada, ainda tenho vontade de ler. A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, nossa cansa só de digitar o título kkk, já tinha lido a sinopse do livro e não me chamou muita atenção, mas sua resenha me passou um visão diferente e vou dar um oportunidade a ele. Interessante a resenha dupla, mas achei um pouco confusa.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem peguei o boom do lançamento e fui só na fé de algo leve!

      Excluir
  13. Olá! Eu amei o primeiro livro! Parece ser super divertido de ler. Imagina, ir para o casamento do pai, contra vontade, e conhece um carinha super divertido no aeroporto...Uma receita boa para um bom romance! O segundo livro, não fiquei com muita vontade, a premissa não me cativou como o primeiro. Amei essa coluna de resenha dupla, ótimas dicas para livros curtos! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! O carinha que abriu portas para uma nova visão de mundo.

      Excluir
  14. Quebras de tempo e espaço são complicadas mesmo e não são todos os autores que conseguem ser bem sucedidos mesmo... Nenhum dos dois livros me chamaram atenção imediata, confesso, mas como são de gêneros que curto, já anotei os títulos. Gostei muito do seu post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi a única coisa que me incomodou na história ao menos a edição do livro ajudou nisso!

      Excluir
  15. A probabilidade estatistica do amor a primeira vista foi um livro que entrou na minha lista de desejados pelo título. Tenho um verdadeiro fraco por livros com títulos grandes e foi uma leitura tão fofa que, mesmo já fazendo um tempo que eu li, ele ainda hoje é um dos meus queridinhos. E pesar que tudo pode mudar em alguns minutos...
    Quando saturno voltar não me chamou muito a atenção. É a segunda resenha que leio e me parece que falta algo para que o livro entre na minha lista, sei lá.
    Ah, e gostei da ideia da coluna :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns minutos mudou muito a percepção de mundo da personagem né?

      Excluir
  16. Oie, tudo bem?
    Eu já li "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" e eu não gostei muito. Realmente é um livro para se ler um dia, mas achei alguns momentos muito cansativo, fora que esse nome enorme já me irrita. hahahha Mas a capa é super linda! Já "Quando saturno Voltar", eu ainda não li, e confesso que ele também não me chamou muito a atenção. E pela sua resenha, acho que eu não o leria tão cedo, parece que o enredo é morno... rs Parabéns pele resenha e pelo trabalho realizado no blog.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei Quando Saturno Voltar morno, acontecem várias coisas e até em lugares diferentes!

      Excluir
  17. Que título gigante esse do A probabilidade (rs). Não conhecia nenhum dos dois, porém gostei da sua opinião a respeito deles, apesar de dizer que não gostou tanto das quebras de tempo em Quando saturno... É sempre bom ter uma opção de livro de leitura rápida e leve. Não fazem muito meu estilo de leitura, mas é sempre bom conhecer coisas novas. Valeu pelas dicas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são meu gênero também, mas sempre pego um romance quando quero ler algo rapidamente XD

      Excluir
  18. Olha eu gostei de suas resenhas, mas QUANDO SATURNO VOLTAR foi a que chamou mais minha atenção. Tenho visto muita gente falando bem desse livro e tenho ficado bastante curiosa para te falar a verdade. Espero poder gostar bastante da leitura, porque me parece ser um livro muito bom e de um gênero que gosto. Estatistica do amor a primeira vista eu também tenho interesse, mas eu acho que vou ler mais pra frente viu? Já faz tempo que tenho ele na estante e até agora nem peguei nele rs

    Mas adorei sua RESENHA DUPLA. Ficou Show! Parabéns !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei Quando Saturno Voltar maravilhoso mas é uma boa leitura!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    O livro da Jennifer parece ser mesmo leve, e tenho vontade de ler, mas não é prioridade.
    Quando saturno voltar eu confesso que ainda nao tinha parado para pensar se quero ler, mas gostei dos pontos positivos, apesar de suas ressalvas na quebra de tempo. Quem sabe eu me anime.
    Ótimas resenhas!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Uiaa uma resenha dupla! Ambas histórias parecem ser super gostosas de ler. Tenho curiosidade com ambos livros, espero poder conhecer em breve pois eles prometem tudo aquilo que adoro em uma boa leitura!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oiee!!
    Esses livros leves e curtinhos são maravilhados, tens dias que é tudo que eu preciso!!
    Tenho vontade de ler os dois, mas o que mais me interessa mesmo é Quando Saturno Chegar, pois além de ser nacional a capa linda e a sinopse é bem autentica!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    "A probabilidade" é um dos livros mais fofos e rápidos que eu já li, e um dos meus queridinhos também. Impossível não se apaixonar pelo Oliver ♥
    "Quando Saturno voltar" eu ainda não li, mas vi que bastante gente gostou. É uma pena que ele não tenha te conquistado 100% *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Suas resenhas ficaram bem objetivas e não deixaram de dizer nada, parabéns pela maneira como conseguiu se colocar. Quanto aos livros, o único que daria talvez - bem talvez - uma chance de ler é o primeiro. Não consigo me interessar por esse gênero :/
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  24. "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista" parece ser uma história tão legal. Está na minha wish-list a um bom tempo. Se parece com o tipo de leitura que eu sempre procuro depois de terminar uma distopia, suspense ou aqueles dramas que me fazem derrubar lágrimas e lágrimas. =S

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito para esses momentos, lê em um dia mas mesmo assim cheio de sentimentos envolvidos!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader