Filmes

Livros

Séries

[Primeiras Impressões] Porcelana

by - 20.12.15

Hoje temos as minhas primeiras impressões de Porcelana da Géssica Marques, livro que deve ser trevoso da capa até as formigas da cidade de Centralia. A autora já avisou que o livro se enquadra em dois gêneros: Romance Sobrenatural e Erótico.
Vai ter a cambada sobrenatural toda? Pelo visto sim. Serão adoráveis? Até agora não. Agora vamos para a sinopse do livro que até agora teve mais sangue que muito banco de sangue de hospital por aí?
Tive a oportunidade de ler os dois primeiros capítulos, não dá para ter noção do que vai ocorrer na história, mas já vemos a que veio a Violet Demons e um vislumbre de como é a cidade Centralia no quesito físico, não sua população.

A história começa passando na virada do século 18 para o século 19, Violet Demons está ao lado de várias bonecas de porcelana com um certo diferencial, a moça está toda vestida de modo gótico , desde a preferência no batom até o seu calçado, entre suas bonecas há uma diferente (tipo uma Lolita) que é chamada e passa por uma passagem se tornando uma serva, no melhor sentido vampiresco de ser (resumindo: nada agradável).

No segundo capítulo já temos um vislumbre da cidade de Centralia que é bem turística por ser uma cidade bem sombria e também devido ao seu festival, o Rubrum Luna (Lua Vermelha). A arquitetura da cidade em geral é gótica e isso não significa que a cidade é cheia de casas pintadas de preto, são construções bem trabalhadas nos detalhes que já dão um clima mais obscuro, agora imagine numa cidade sombria? E o estilo de construção gótico é típico do século, como por exemplo a Catedral de Chartres que fica na França (imagem ao lado), por mais que o estilo seja forte na Europa, a cidade de Centralia fica nos Estados Unidos.

Mesmo já apresentando coisas horrendas e creepy, como as bonecas e um cemitério, a história é tranquila para ler e por alguns quotes de divulgação vai ter mais coisas horripilantes para frente de tipos diversos que é claro que estou ansiosa para conhecer. A autora não deixa um cliffhanger para ficar maluca com o resto da história, mas deixa uma grande tensão com um gostinho de que diabos pode aparecer (talvez até literalmente)! As descrições dos lugares e pessoas também são tranquilas e que fique a cargo de sua imaginação de quão creepy parecerão..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

23 Comentários

  1. Olá,
    Nossa esse livro promete hein?! Gosto bastante de sobrenatural e erótico sempre trás um algo a mais. Adorei a época que se passa a história século XVIII para o XIX e o estilo gótico, apenas acho que isso combina bem mais com França do que USA, tomara que a autora trabalhe bem isso no livro. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a cidade é toda do estilo ela poderia ser um pedaço da França nos EUA não? A cidade é turística, pode tudo!

      Excluir
  2. Gente, não sabia dessa parte erótica oO
    Estou com os primeiros capítulos pra ler também e agora estou curiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi a info pelo e-mail u.u
      Mas a história tem pegada sexy, merece!

      Excluir
  3. Caramba! Esse promete...
    Pelo pouco que descreveu deu pra notar que apesar dos estilos bem conhecidos que a autora está trabalhando, teremos nas mãos (futuramente) uma história bem diferente e original não?
    Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a história, vou aguardar mais novidades, já que também não conhecia a autora, vou ficar de olho para poder acompanhar essa história ai... ;)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por ter personagens góticos deve ter uma abordagem totalmente diferente dos vampiros!

      Excluir
  4. Olá, Giovana.
    Eu não tenho o costume de ler só os primeiros capítulos, depois não consigo esperar hehe. Mas o que você apresentou aqui é bem interessante, mas vou aguardar a resenha completa para saber se quero ler ou não. Só fiquei receosa de uma coisa, tenho medo de bonecas de porcelana, então se der medo avisa que eu nem vou ler hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho meus momentos de conseguir ler poucos capítulos, o problema é quando as primeiras impressões são umas 70 páginas e você já está se apegando ao pessoal! Não tenho medo de bonecas de porcelana, mas quem tem acho que ficaria em posição fetal com a cena :P

      Excluir
  5. Logo no início já descobri que não é livro para mim: primeiro, porque se enquadra no gênero erótico, que não curto; segundo, que é sangrento; terceiro, que os seres sobrenaturais não são adoráveis. Se ficar por conta da minha imaginação com certeza as coisas ficarão super hiper mega creepy! rs... Melhor evitar. Espero que goste do restante do livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã de erótico também, mas tem histórias que as cenas são muito bem utilizadas então nem ligo! Mas seres sobrenaturais não devem ser adoráveis de modo algum u.u

      Excluir
  6. Acho que o livro não me agradaria não rsrs , não curto livros do tipo eróticos e nem com seres sobrenaturais fiquei ainda mais desanimada , mais enfim são apenas as primeiras impressões posso acabar me surpreendendo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei do post
    (e já estou te seguindo)
    me visita flor.

    Bjo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, também estou lendo os dois primeiros capítulos para fazer a primeiras impressões, adorei a sua!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que estou visitando seu blog e amei o seu cantinho. Parabéns!
    Gostei muito das suas primeiras impressões, parece ser um ótimo livro. Aguardando a resenha completa!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    Promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" Concorra ao box Saga Encantadas-ed. econômica http://goo.gl/00Mqog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Estou aguardando o livro todo para a resenha completa *-*

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? O enredo da história não tem nada demais, ou seja, não me chamou a atenção, nem os generos fazem o meu estilo, a unica coisa mais ou menos é a capa. De resto para mim é neutro, claro que eu posso acabar lendo o livro e gostar como detestar, mas por enquanto não tenho nenhuma opinião forte sobre o livro, beijos

    Blog - Leer Soñar Crear
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só as primeiras impressões, tem muita treta para rolar ainda!

      Excluir
  11. Olá!
    Achei esse tema e essa premissa bem incríveis. Adoro uma narrativa trevosa, e com cenas bem quentes ainda?! Preciso desse livro na minha estante agora!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dois capítulos é muito pouco para nos dar ideia de como o livro será, mas esse me parece ser MUITO bom. Estou extremamente curiosa para lê-lo e já anotei a dica.
    Acho que o livro não deve ser muito horripilante, mas me dará medo em algumas partes, com certeza.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A sinopse e os quotes de divulgação estão me deixando bem curiosa!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader