Filmes

Livros

Séries

Livros | A Espada do Verão - Rick Riordan

by - 26.10.15


Magnus Chase e os Deuses de Asgard, livro #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Avaliação★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.
Não estava tão animada com o lançamento de A Espada do Verão com medo de mais do mesmo, mas já que Magnus Chase é a cara do Kurt Cobain, tem nome de gente diva (Magnus Bane ♥), é parente de uma personagem já conhecida e trata de uma mitologia que não conheço muito, então bora ler!

Magnus Chase mora nas ruas há dois anos por causa da morte de sua mãe, ele tem todo um esquema de sobrevivência, em parte ensinados por sua mãe e tem meio que de guarda-costas dois amigos das ruas, tudo sempre corria na medida do possível normal até até sua prima Annabeth Chase estar à procura dele e logo após ele vai parar na casa de seu tio Randolph que adora colecionar elementos vikings/nórdicos, só que o dono da casa chega e Magnus e o leitor começam a ser introduzidos na mitologia nórdica.

Devido ao seu pai ele tem direito a reivindicar a espada do verão, esta que pode ser decisiva no Ragnarok, ou seja: tem muita gente querendo; numa batalha digamos quente em Boston, Magnus vai parar em Valhala, lugar que explica o porquê da morte da sinopse e lá vem os elementos mais do mesmo: Magnus não chega de modo mais respeitoso, ao anunciar seu pai que é um deus, algo de estranho ocorre e tem uma profecia impossível com data final, mas mesmo assim consegue ser algo interessante.

Magnus tem um humor ácido muito Percy Jackson sim, mas as referências do livro são de aplaudir, ele reclama de sua aparência ser a là Kurt Cobain, tem referência a Doctor Who, Thor reclama que não tá em dia com Sherlock #NetflixComeToAsgard e tem um título de capítulo maravilhoso: "Hearthstone desmaia ainda mais do que Jason Grace (embora eu não faça ideia de quem seja esse cara)".
Tanta referência linda que acho que Tio Rick deixou o Cap orgulhoso!
O livro tem ação do início ao fim, já dá para entender o funcionamento da mitologia nórdica com quem está de cada lado do Ragnarok, por via das dúvidas faça um Loki que lembre o do Tom Hiddleston que vai ser sucesso (li no site da Intrínseca que isso é fato, não impressão, mas adorei mesmo assim *u*) e o time do Magnus Chase é muito cativante!

Se você não se importa com um livro que seja mais do mesmo, leia! E se você se importa, venha ler pelas referências ou pela mitologia nórdica ♥

Confira também:

8 Comentários

  1. Oiii

    Eu não entendo nada de mitologia nórdica, então só por isso o livro já valeria a pena. Achei a história interessante e ação do inicio ao fim é tudo de bom, consegue me prender à leitura. Adicionada a minha lista de desejados.
    Obrigada pela resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mitologia é mais desconhecida que as outras né? :/
      Não há de quê, espero que goste da leitura! :D

      Excluir
  2. Olá,
    Não são todos os livros desse autor que me cativam, mas esse em especial parece ser bacana. Não sei se daria uma chance...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei a chance mais por causa da mitologia sabe? Mas até que o time da história me cativou!

      Excluir
  3. Hey!
    Eu amo o Rick e tudo o que ele escreve! Sinceramente não me importo se ele faz seus livros muito parecidos,ou se nunca termina a saga Percy Jackson, se dependesse de mim ele poderia escrever receita de miojo e eu leria com prazer! Hahaha
    Mas sério, ainda não li esse livro, mas estou muito ansiosa!

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva ele não terminar Pjo, mas eu tô tão animada com a saga que vai vir com Apollo, deve ser hilária!!!

      Excluir
  4. Percy Jackson e os Olimpianos fez parte da minha adolescência e eu cheguei a começar outras séries do Tio Rick como As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo mas não terminei essas duas por justamente começar a me enjoar da mesma narrativa reciclada. Comprei Magnus Chase e os Deuses de Asgard ano passado quando vi em promoção numa banca de revista mas não peguei ainda para ler pois coloquei como meta terminar as outras séries antes (ainda esse ano, assim espero). Ah, que bom que eu não sou o único que achou ele parecido com o Kurt, assim que bati o olho na capa foi a primeira coisa que me veio a mente eueuh

    Cisgênero de Taubaté — http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li As Crônicas dos Kane por falta de oportunidade quando eu era bem empolgada com os livros do Rick Riordan e larguei a partir do livro do Apolo por conta do tom da narrativa. Espero que goste da série do Magnus com cara de rockstar!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader