Filmes

Livros

Séries

{Culturação} Belos Lugares Literários

by - 4.10.15

Hey gente! Hoje é o dia da natureza e é claro que o Culturação tinha alguma proposta literária para isso, vamos ver qual é?
Às vezes, quando lemos um livro, somos apresentados a lugares tão incríveis, que a vontade é de entrar dentro dele para conhecer este lugar mais de perto. Dentre todos os lugares maravilhosos que você conheceu (mesmo que seja só na sua imaginação), escolha dois para apresentar a seus leitores. Não se esqueça de descrever em detalhes o local e dizer a que livro pertence.
Florestas e afins nunca são um símbolo de segurança nos livros, mas servem como belos esconderijos ou como uma bela emboscada, vejam como quiserem, mas a beleza da natureza é inegável, ou um pouco de falta dela...

O Refúgio (Filhos da Lua - O Legado)
Fica na zona da Mata Atlântica perto de Santos, numa harmonia de tecnologia avançada com a natureza, os jovens treinam duro para serem bons Karibakis, aprendem a se protegerem e protegerem sua raça. A beleza do lugar é um bônus para a qualidade de vida, claramente você ia querer viver ali, seja por causa da natureza ou por causa dos personagens.
Londres - séc 19 (As Peças Infernais)
Com máquinas a vapor por toda parte pode ser bem cinza, mas tem seus charmes principalmente se estiver lado a lado com nada menos que Jem Carstairs e Will Herondale, sem contar que o clima de luta fica bem mais charmosos com as roupas de época. Há passagens em que relatam o fedor do Tâmisa e afins, mas era uma época de natureza cinza que ia aprender o valor do verde.
Londinium ( Voos e Sinos e Misteriosos Destinos)
Aqui temos a versão alternativa de Londres vitoriana, em que tudo é mais delicado e com um colorido diferente especial, com a doce presença de maquinas graciosas (Peças Infernais e esse livro são do gênero steampunk).
As Highlands - séc 18 (Outlander)
As Highlands do século 18 não é o lugar mais seguro de se viver, saber manejar uma espada, uma adaga e uma arma é muito necessário, mas as belezas naturais e de um certo Jamie Fraser faz você mudar de ideia rapidamente e sair caçando loucamente umas pedras para tocar e ir atrás dele.
O Coração da Natureza (Os Qu4tro Elementos)
No Coração da Natureza em de tudo que há de bom e belo da natureza, e ela pulsa vida. As pessoas que vivem lá são sábias e protegem o lugar que é de ficar babando.
Hogwarts (Harry Potter)
A escola para os bruxos da Grã-Bretanha que é bem seguro na maior parte do tempo (ou na menor parte do tempo se o Harry Potter estiver lá), é em meio a uma natureza maravilhosa com a arena de  Quadribol entre outras coisinhas, tem neve e comida que chega na sua mesa em um piscar de olhos e é o lugar que todos desejam ir.
Acampamento Meio Sangue (Percy Jackson e os Olimpianos)
Os chalés com decorações de seus pais olimpianos é um lugar belo como todo acampamento deve ser, só que um pouco mais mortal. Dependendo de quem for seu pai olimpiano você ter um baita conforto, mas as atividades para olimpianos garanto que superam!

Quais desses lugares literários ou outros lugares que vocês gostariam de visitar?

"O que é o Culturação?

Funciona quase da mesma forma que a postagem coletiva, mas com algumas pequenas alterações. Seria como um grande encontro de blogueiros onde podemos conversar sobre um mesmo tema, conhecer pessoas, esclarecer dúvidas e ainda ganhar livros e mimos."
Formulário ~ Grupo no Facebook

Espero que tenham gostado da postagem e até o/

Confira também:

16 Comentários

  1. Oie,
    nossa que post diferente. Amei!!!
    Lindos!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Eu adoraria ir para Hogwarts, Acampamento Meio-Sangue, Século XIX em Londres, mas também adoraria estar aqui no Brasil, no Século XIX, quem sabe conhecer Ian Clarke.... Hahahaha!
    Adorei o post!

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus eu me esqueci do Ian Clarke como pude? :c
      Aprender como colocar uma privada e um chuveiro dentro de bolsa para quando for comprar um celular novo pois nunca se sabe né HAHAHAHA

      Excluir
  3. Que show a sua postagem! Adorei! E fiquei ainda mais feliz por ter mencionado o Refúgio!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Adorei esse projeto e o tema escolhido é o máximo, pois quem nunca sonhou em viver ou conhecer alguns dos lugares que serviram de cenário para as nossas histórias preferidas. Como fã eterna de Harry Potter, eu quero ir para Hogwarts!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tema é maravilhoso mesmo ♥ Quem não ia querer ir para Hogwarts?!?!?!

      Excluir
  5. Olá! Adoro posts que mostram os lugares mais legais dos livros. Eu sou bastante desligada para essas coisas e são poucas as vezes que os locais descritos nas obras me chamam a atenção de uma forma que eu fique pensando neles após a leitura.
    Dos citados por você eu só conheço de Outlander, que foi o único que eu li. Da realmente muita vontade de conhecer este lugar pessoalmente, e não só no séc 18 mas até mesmo nos dias atuais.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão desligada, adoro ver uma fanart de um lugar que acabei de ler e bater no que imaginei! Também gostaria de conhecer o lugar nos dias atuais, tenho uma paixão e enorme curiosidade pela região!

      Excluir
  6. Que lindo! Eu viajo legal nos livros que leio, nos mais variados cenários. De todos os que você citou, digo que As Peças Infernais e Percy Jackson foram os que me trouxeram as melhores viagens, por assim dizer. Como são lindos! Ainda quero ter o prazer de ler Harry Potter, huehue'

    beijos
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Peças Infernais e Percy Jackson tem belas viagens mesmo! ♥

      Excluir
  7. Oi, Giovana! Tudo bem? O primeiro lugar literário que me vem na cabeça é Hogwarts! Impossível não querer visitá-la, se no livro já me sinto maravilhada, imagina um ao vivo e em cores! Confesso que nutro um amor pelo medievo ou por aquilo que se assemelha a ele, mesmo com todos os seus perigos e problemas sanitários, visitar cenários de Outlander me parece algo incrível (e ainda nesse tipo de ambiente, o condado dos Hobbits também me parece uma boa opção!). E, por fim, Londres no século XIX também me agrada! Nem o fedor do Tâmisa me desanima! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro que vem a cabeça ser Hogwarts deve acontecer com muitos! Uma toca de um Hobbit deve ser bem aconchegante! Também tenho paixão por coisas mais medievais, mesmo sendo algo cheio de problemas.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu gostar muito de ir para Londres do século XIX e quem sabe passar uma temporada no Acampamento Meio Sangue rsrsrs.
    Muito bom o post.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo londres, Hogwarts é incrivél, mas... O Refugio é... Magnifico! Me perdi nesse lugar, ñ só pelos personagens lindos e maravilhosos, mas pelo lugar de fato. Um lugar habitado por Karibakis e parentes, na cara dos humanos mas ao mesmo tempo escondido, com uma tecnologia incrível, mas nada comparado a sua beleza indescritível. Com toda certeza eu gostaria de ir pra lá <3

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre imagino a Londres do século 19 por causa de Sherlock Homes, queria dar uma passada lá para ver Sherly e Watson <3

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader