Filmes

Livros

Séries

Livros | Anjo Mecânico - Cassandra Clare

by - 7.9.15


Livros | Anjo Mecânico - Cassandra Clare
As Peças Infernais, livro #1
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
É uma verdade universal que Cassandra Clare cria personagens sexys e com algo na personalidade bem marcante, daí o que aconteceria se a gente conhecesse personagens da época vitoriana? E se os mesmos fossem relacionados com o pessoal dos Instrumentos Mortais e tivesse a participação ilustre de Magnus Bane? Amor à primeira vista!

Em Anjo Mecânico conhecemos a história de Tessa Gray, uma órfã americana que vai para Londres porque é onde seu irmão está, ao chegar na cidade ela é recepcionada pelas Irmãs Sombrias que sabem do paradeiro de seu irmão, mas ela não o vê, a única chance de vê-lo é ela ser boazinha em seu treino em uma habilidade que ela não sabia que tinha, mas as Sombrias sabiam: se transformar em outras pessoas vivas ou mortas segurando apenas um pertence do mesmo.

Ela tem boas evoluções nos treinamentos mas nem consegue ter noção de onde seu irmão estaria, apenas que um mestre a deseja para algo. Certo dia, acidentalmente o Will Herondale a encontra e salva ela do local, levando ela até o Instituto de Londres, onde ela conhece a linhagem dos Caçadores de Sombras e começa a entender o lado mais obscuro do mundo com a presença de bruxos, vampiros e toda a cambada já conhecida do mundo Shadowhunter.

Tessa precisa encontrar seu irmão por isso permanece no Instituto e fazendo amizades com os moradores de lá, enquanto busca ajudar a desvendar os mistérios que estão rolando na cidade, como criaturas mecânicas bem parecidas com humanos por aí e quem seria esse mestre.

Will Herondale tem um humor sarcástico e uma mente bem suja quanto seu parente do século atual, sendo que Tessa diferente de qualquer jovem do século faria, retruca as provocações dele a altura e Jem Carstais é um jovem músico de saúde fraca e parabatai de Will que deve ser o cara mais adorável de Londres!

A leitura de Anjo Mecânica foi bem mais deliciosa e devorante do que dos últimos livros da série Os Instrumentos Mortais e adorei isso! Tanto me pareceu que o livro é mais objetivo, desvendando vários mistérios e deixando alguns abertos para os livros seguintes. O livro não tem todo um linguajar pesado que se espere de uma época que as pessoas se tratam com um super respeito, pois se até as mulheres são guerreiras, para que tudo isso não é mesmo?

Anjo Mecânico tem uma dosagem leve de Steampunk, a comum de fantasia urbana e a garantia de muita ação! E de brinde, personagens super adoráveis! ♥.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Genteeeee, preciso de grana! Eu tenho alguns livros da série, e preciso urgentemente completa-la. E a gora vendo essa resenha, tenho que grita: EU PRECISO DE UM TRABALHO, para ganhar minhas dilmas no final do mês e comprar meus livros!!! <3
    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô precisando de muitas dilmas para gastar com livros! Mas o trabalho tem que ser meio período para ter tempo de ler!

      Excluir
  2. Oie Giovana =)

    Ainda estou no segundo livro da série Instrumentos Mortais, mas morrendo de vontade de ele essa *---* O universo criado pela Cassandra Clare é tão mágico.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ainda bem que já tá no segundo, já já pode pular para Peças Infernais ♥
      Obrigada!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu tenho Cidade dos Ossos aqui, mas ainda não li, fiquei tão saturada de todos os comentários positivos que acabei enjoando dos livros sem nem mesmo ler, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Anjo Mecânico é melhor que Cidade dos Ossos, mas se ler ele primeiro pode achar a qualidade de escrita de CdO um pouco mais baixa :/

      Excluir
  4. Eu sempre vejo comentários muito positivos sobre As Peças Infernais, andei pensando em comprar para ler, mas não consigo me decidir, pois tenho medo de me arrepender por ter muitos livros na minha lista. Essa resenha só me deixou mais indecisa ainda. O livro parece ser realmente muito bom. :D

    http://livrosenerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader