Filmes

Livros

Séries

Livros | Herança de Fogo - Thais Lopes

by - 12.8.15


Livros | Herança de Fogo - Thais Lopes
Santuário da Morte, livro #2
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 377
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?

Resenha de O Ciclo da Morte: aqui

O Ciclo da Morte acabou eu li a sinopse de Herança de Fogo e pensei: que treta vem agora? Inimigos de milênios atrás foram derrotados, sobrou alguém a altura do pessoal do Outro Mundo que mora em Belo Horizonte? Sobrou, e é alguém de cabeça meio quente digamos.

Herança de Fogo é narrado pela Morte, Artur, Alice e Semele, mas não se torna uma confusão, são momentos bem escolhidos que eles surgem para narrar, e geralmente eles estão no mesmo núcleo. Ex: Semele narra, mas ela está conversando com Artur e a Morte.

Artur que a princípio só era um estudante de humanas amigo de Kelene, após um ataque na faculdade que eles estudavam e Alice - a nova guardiã do Santuário da Morte - o ajuda para tentar se livrar da confusão, se revela que era um demônio.

Aqui somos bem aprofundados na história de Semele, que só se mostrava como uma vampira influente, Mestra dos Vampiros e bad ass, só que a mulher é bem antiga, imagino que a primeira pelada de Solteiros vs Casados com mulheres na história tinha de um lado Eva no time dos casados e do outro lado Semele no time dos solteiros. E claro que a história da mulher é bem interessante, incluindo até um pouco de mitologia por ali. (Bem informados de plantão: ela não é a Semele, mãe de Dionísio, é mais antiga que isso).

O tal ataque que ocorreu na faculdade foi um incêndio de um cara de grande força do Outro Mundo e até então desconhecida, só que após pesquisas de ataques parecidos anteriores percebeu-se que tudo aquilo tinha um padrão e convergia até um certo alguém: Semele. Quem seria a única fonte de conhecimento que poderia saber de quem causava isso e o que Semele teria demais? A Morte, a faxineira da Terra que sai tirando vidas para deixar tudo em ordem e talvez aquela que fez as regras da primeira pelada com mulheres pois eu já disse que ela é gente fina, mas a mesma não está em harmonia com sua nova forma o que atrasa a situação.

Não bastando isso, os tais ataques não estão afetando apenas o pessoal do Outro Mundo está afetando os "humanos normais", e pense em um pessoal chegado numa treta, além de ter que enfrentar um inimigo antigo e desconhecido, tem que aturar o pessoal fazendo mini-revoluções, salvar os mesmos do inimigo e dar entrevistas à TV, "Olá, chefe dos demônios você tem um tempinho para explicar por que estão tacando fogo na cidade, por que vocês são horríveis e não passam um tempo fora daqui para a gente viver em paz? Boa tarde"

Revelando mais segredos da organização dos seres do Outro Mundo, com a busca de uma certa harmonia entre si e o surgimento de outros seres que já tinham virado lenda pelo sumiço (quero livro só com esse pessoal que eu gritei quando foram revelados), Herança de Fogo com seus capítulos devorantes que não perdem o seu ritmo e desde o início a história tá pegando fogo (no sentido que quiser pensar), nem quando troca o núcleo dos acontecimentos as coisas desanimam, foi um acréscimo de treta e o que você sabe sobre o Outro Mundo ou o Santuário da Morte sempre será pouco, até porque nem o pessoal do alto escalão dos demônios, bruxos ou fadas sabem de tudo.

Não resisti e fiz uma playlist simbólica do livro, escolham sabiamente as músicas que serão levadas a sério (se for todas ficarei feliz):
Thirty Seconds To Mars - Vox Populi: chamando os soldados para a guerra, resume tudo.
Raul Seixas - Eu Nasci Há Dez Mil Anos: Semele não tem essa idade mas acredito que a equação para descobrir a idade dela é essa: 10 mil anos + X²
Considere X o tanto de vezes que você já foi feito de trouxa lendo livros.
AC/DC - Highway to Hell: Sabe as criaturas que eram consideradas lendas mas voltaram nesse livro? Qualquer um iria para a estrada do inferno na garupa da moto com eles, garanto.
João Neto & Frederico - Pega fogo cabaré: Então, o inimigo sai tacando fogo em tudo quanto é coisa caçando um rabo de saia (agora ignorem o resto da letra da música).

Daqui a 10 dias vai ter estreia virtual do livro lá no Facebook com autores nacionais de fantasia, com direito a Bate-Papo, brincadeira e sorteios, interessados cliquem aqui (mais informações em breve por aqui e nas redes sociais do blog, não percam!.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

7 Comentários

  1. Oi!

    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante, gostei da premissa. Só não gostei muito da capa.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece ser bem forte, né? =O

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Giovana, tudo bom???

    Não conhecia esse livro e nem a autora, ele é bem diferente do que eu geralmente leio, parece ser bom, uma fantasia cheia de ação e um suspense. Muito legal a playlist que vc montou para o livro, sinal que vc curtiu a leitura mesmo!

    Resenha ficou ótima e o blog está genial. Adorei a tag que vc fez na postagem anterior

    Beijokas, Alice

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da playlist só veio quando eu estava terminando a resenha! haha

      Muito obrigada ♥

      Excluir
  4. Esse livro eu recomendo para todos que tem o bom coração pois nos últimos capítulos quase tive um infarto e para todos que gostam de um livro de vampiros, demônios e outras criaturas.

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader