Filmes

Livros

Séries

Livros | A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas

by - 7.7.15


Livros | A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas
Trono de Vidro, livro #0,5
Autora: Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
Chegou a hora do partido do personagem, a juventude das viagens agora tem em quem votar. Seriedade, mas aqui tem umas boas coragens com o partido do personagem o futuro vai mudar. PDP! 
Em prol da libertação dos escravos, de ter amiga traíra, de ter cachorrinhos em todos os palácios e ajudar os fracos e oprimidos, vote Celaena Sardothien, é só digitar 51AK47 é a promessa de um novo futuro pela presidente do partido PDP!

Enfim, A Lâmina da Assassina nos apresenta 5 contos que ocorreram antes de Trono de Vidro, se você não se apaixonou pela Celaena antes desse livro ou nele, você precisa de um coração novo ou desistir da série, porque né? Vou fazer um breve resumo dos contos:

-A Assassina e o Lorde Pirata: aqui Celaena viaja com Sam em nome de Arobynn para resolver uns problemas, só que a moça tem um bom coração apesar de ser uma assassina e isso não deu bem para a dupla, ao menos eles se resolvem como amigos.
-A Assassina e a Curandeira: agora ela foi para um lugar um tanto nojento e após acontecimentos ajuda uma moça a conseguir viver bem na área.
-A Assassina e o Deserto: Celaena vai parar numa guilda de assassinos silenciosos onde aprende a ser mais fatal do que já é, mas ocorrem outros problemas é claro.
-A Assassina e o Submundo: papel de trouxa.
-A Assassina e o Império: relacionamento mais lindo desse mundo e lágrimas.

Nos livros anteriores vi muita gente avaliar os livros da série Trono de Vidro com nota baixa, pois a assassina mais famosa de Adarlan não fazia uma faxina no reino e saía matando todo mundo, mas será que a Sarah J Maas não queria fazer uma personagem mais humana? Celaena sofreu muito, luta pelo o que acredita e aproveita suas moedinhas de ouro para comprar lindos vestidos (olhem as contracapas dos livros e confirmem) e um pouco de maquiagem, e claro, ler uma boa história nos tempos vagos, essa mulher é gente como a gente, só que lacradora!

A ambientação dos contos são incríveis e o acréscimo de Sam Cortland e seu relacionamento com Celaena foi de cantar Lullaby do Nickelback em posição fetal no seu quarto! Os pensamentos dela são como o de uma jovem qualquer e você se identifica muito, mesmo sendo escrito em 3º pessoa você compreende tudo o que Celaena sente.

O livro é recomendado para qualquer um que goste de uma boa história, de personagens incríveis que não deixam de ser humanos e uma ambientação maravilhosa com um bom toque de fantasia. Mas mesmo sendo um prequel não é recomendado para ser lido antes de Trono de Vidro, e de preferência nem antes de Coroa da Meia-Noite para poder sofrer com o Sam.
Meu nome é Celaena Sardothien, e eu não vou sentir medo.
Meu nome é Giovana Oliveira, e eu tô ficando louca com uma certa personagem lacradora da ficção.


3 livros para quem gostou de A Lâmina da Assassina


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Nossa! Não conhecia esse livro, a premissa parece bem legal e a capa é linda!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Eu li ele antes do Trono de Vidro e olha, acho q só gostei tanto da série por isso hahaha eu provavelmente não teria tido paciência com a Celaena se não tivesse lido os contos antes. E sim. Lágrimas. Muitas lágrimas. (E to rachando com o momento campanha eleitoral hahahahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado bom de ler antes é uma dosagem linda de Sam! Votaria na Celaena? ashuashuashua

      Excluir
  3. Ainda não li Trono de Vidro, mas já me falaram que é muito legal.
    Pena que não da pra começar pelos contos, seria melhor pra ver se iria curtir as tramas.
    beijinhos, Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião não daria, pois nos livros tem fantasia, enquanto neste de contos não tem, daí é só por a sua conta em risco!

      Excluir
  4. "essa mulher é gente como a gente, só que lacradora!" <3
    eu ja li os outros dois da serie mas ainda nao tive a oportunidade e nem o dinheiro para comprar e ler o livro uasush parece ser mt bom mesmo e se vc disse sam e lagrimas eu fico c mais vontade ainda de ler
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente! O 3º está quase lançando e deve ser uma facada! Sam é muito mozão <3

      Excluir
  5. Oi Giovana.
    Adorei a capa de cara!
    ão conhecia os livros. Achei bem interessante. Beijos
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana!
    Ainda não li Trono de Vidro, mas curti muito a dica, parecem ser estórias fantásticas mesmo. Fiquei curiosa para conhecer esta personagem. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader