Filmes

Livros

Séries

Livros | Sentinela - Thais Lopes

by - 3.5.15


Livros | Sentinela - Thais Lopes
Crônicas de Táiran, livro #1
Autora: Thais Lopes
Editora: ~Independente~
Páginas: 299
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.
Este livro foi paixão a primeira capa, que eu li umas postagens por aí na #SemanaSentinela, agora a autora é parceira do blog e tive a chance de ler essa delícia! \o/ \o/

Sentinela ocorre em um mundo paralelo/galáxia/lugar foda pacas chamado Ionessen, em que os humanos dos planetas de lá são mais evoluídos na questão genética, tecnológica e geralmente são guerreiros (relaxem que são gente boa), mas toda essa evolução não significa que eles não tem guerras e entrem em conflitos até por coisas mais básicas.

Aqui conhecemos a Aíla, uma Arqui-Guardiã respeitada, pois além de ter uma descendência rara depois da guerra o povo tem medo de vê-la com os nervos a flor da pele, ela foi a primeira a passar pelos portões do Reino C'erit após um chamado um tanto estranho, mas além de uma exímia guerreira, ela tem princípios e estava desposta a enfrentar qualquer pedido.

O pedido era que ela resgatasse o filho do rei, seria suave se um confronto não fosse emergente.Com o pedido ela fica em risco de vida, mas o rei de C'erit teve uma afeição pela moça e ele dá um jeito para que ela tenha mais chances de sobrevivência, subentenda cenas calientes. O regimento das regras do local de onde Aíla foi treinada são bem rígidos, ou seja: a treta foi implantada.

O livro é uma ficção científica, o que garante 50% de divosidade, daí você soma com as habilidades sanguinárias de Aila e a descrição do local = pronto. Mesmo sendo um sci-fi, o livro não é complicado de se ler, e você vai passando os capítulos sem perceber e em caso de dúvidas sobre os "cargos" e locais apresentados tem um glossário no final.

Em cada planeta seus habitantes tem aparências diferenciadas e poderes também, sendo que em geral eles tem vida longa, devido aos poderes os combates tem melhores planejamentos, qualquer burrice e a Aila acaba com eles em instantes.

Para os água com açúcar da vida tem romance também viu? Termina de um modo todo gracioso com criança esperta que consegue perceber tudo. E os currículos e/ou inscrições para ser um Guardião, Arqui-Guardião ou mercenário é só você entregar lá n... desculpa não tem como.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Olá,
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que a premissa dele não chamou minha atenção, acabei não me interessando pela obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gente, amei essa resenha (e ri muito ahusahsa)
    e só pra constar.... o ebook da Amazon é básico hahaha os detalhes são só no impresso e no ebook de parceiros msm xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê \o/
      Às vezes sai uma resenha divertida por aqui! Então vale muito mais a pena o físico.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader