Filmes

Livros

Séries

Livros | O Futuro de Nós Dois - Jay Asher

by - 6.5.15


Livros | O Futuro de Nós Dois - Jay Asher
Autor: Jay Asher
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...



O Futuro de Nós Dois é contado pelo ponto de vista de Emma e Josh, as únicas pessoas que tiveram o azar (ou a sorte?) de conhecer o Facebook em 1996, época que ele nem existia, mas o que eles viam não era o presente pelo site, era a vida deles na rede social 15 anos depois.

Isso não seria um problema grande caso Emma não ficasse completamente insatisfeita com seu futuro e Josh amasse o que tinha visto, pois ambos dariam um jeito que aquilo ficasse perfeito, só que a cada coisa mínima que fizessem teria algum estrago marcante no Facebook, como não comer certa refeição em tal dia.

Algo encantador na história é que somos muito bem introduzidos a década de 90, com alguns detalhes marcantes da época. O livro tem toda uma crítica sobre o que suas ações hoje podem acarretar no futuro e de quê adianta ficar nas redes sociais, criar todo um mundo nelas sendo que você não vive bem e nem é feliz?

Como bons amigos, Emma e Josh  não querem apenas ajudar a si próprios, seus amigos também são vítimas de mudanças de comportamento de ambos tentando consertar o futuro. E é claro que tem todo um romance jovem cheio de desconfianças se ambos sentem o mesmo ou não, mesmo que tudo a princípio seja uma clássica friendzone.

O Futuro de Nós Dois por mais que tenha quase 400 páginas é para se ler em um dia, no caminho da faculdade eu li umas 250 páginas desse livro! E foi pura sofrência largar para assistir a aula. O livro não é espetacular, mas é de leitura agradável e super cativante, e cuidado com o que postam no facebook!.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Eu gostei bastante desse livro, fui até ler a resenha que eu tinha publicado sobre ele porque deu saudades kkkkkk Acho interessante ler agora sobre o passado, mesmo não tendo tanto tempo assim!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não imaginava que o livro era tão amorzinho!
      Também acho interessante, e tempo cadê você?

      Excluir
  2. Esse não foi um dos melhores livros que já li, achei a história viajada demais, apesar da crítica implícita ser muito válida. A leitura foi um pouco arrastada pra mim. Não é um livro ruim, mas também não está entre os meus preferidos.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a leitura do livro melhor que o esperado! Não é dos melhores, mas para mim foi um tanto cativante.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader