{Culturas & Tradições} Dia da toalha

10:55

O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas.
Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
— O Guia do Mochileiro das Galáxias, capítulo 3 

Oi gente, para quem não sabe hoje é dia muito especial para os nerds e geeks de plantão, pois é Dia da Toalha, Dia do Orgulho Nerd e Star Wars Day e para quem sabe deve estar fazendo as compras em lojas virtuais de produtos geeks, se tivesse com desconto considerável até que valeria a pena, mas não.

Na introdução da postagem já expliquei a utilidade da toalha (a minha não sai da mochila por um acaso), mas por que esse dia? Após o falecimento de Douglas Adams no dia 11 de maio de 2001, os fãs queriam homenagear o cara e a melhor forma que encontraram foi no dia 25 de maio do mesmo ano usaram a toalha na homenagem. Depois pensaram que seria melhor fazer isso 42 dias após o falecimento dele, mas o dia 25 de maio foi o que pegou mesmo! Portanto 42 é a resposta para tudo, menos para o dia da toalha e aquelas contas de matemática que dão uma folha mas a resposta é zero!

Hoje também é o Dia do Orgulho Nerd, pois em 25 de maio de 2006 em Madrid vários blogueiros e nerds se juntaram para uma partida de Pac-Man humana para difundir a cultura. No ano seguinte foi instituído pela prefeitura de Los Angeles o Star Wars Day devido aos 30 anos do lançamento da obra de George Lucas:  Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Descontos em lojas online no Dia do Orgulho Nerd: Amazon ~ Submarino

E acima de tudo: Não entre em pânico e leve uma toalha!
Allons-y Alonso! 

Leia também

4 comentários

  1. Oi Giovana, também fiz post do Dia da Toalha, mas acabei não aproveitando nenhuma promoção, por que tava no trabalho, daí nem deu tempo de olhar os sites :/

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você não perdeu tanta coisa pois o desconto não estava muito bom!

      Excluir
  2. Oi!
    E eu nunca li Douglas Addams. Morro de vontade (e de vergonha quando chega o Dia da Toalha hehehe). Mas pelo menos corrigi minha falha com Star Wars esse ano ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei de O Guia do Mochileiro das Galáxias esses dias na base da birra! Pois já tinha largado uma vez, é um tanto cansativo sabe?
      Eu é quem precisa ir para o lado Star Wars do dia 25 de maio!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe