Filmes

Livros

Séries

Livros | Como Viver Eternamente - Sally Nicholls

by - 4.4.15


Livros | Como Viver Eternamente - Sally Nicholls
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Páginas: 232
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Fnac
Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

Eu particularmente não gosto muito do clima de Sick-lits, mas o estilo que foi escrito A Culpa é das Estrelas e Como Viver Eternamente, deixa tudo mais tranquilo e um pouco divertido.
O livro é cheio de listinhas criadas por Sam, que é bem curioso e tem leucemia, tem listas de vários tipos  e que giram em torno da provável morte dele.
~não sei o que é mais lindo, o fundo ou a minha mão~
As perguntas presentes em todo o livro dá momentos de reflexão durante a leitura, mostra lindamente a inocência infantil que faz perguntas que muitas vezes os mais velhos evitam se perguntar, ou apenas tem medo de perguntar devido a sua profundidade e a quantidade de perguntas que vem seguinte, exemplo: "Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?" Que para responder você precisa entender a teoria da evolução e por aí vai.

Você lê rapidamente Como Viver Eternamente e se encanta por Sam, pois apesar de tudo ele teve suas pequenas aventuras e desejos conquistados (na medida do possível). Sempre tenho um carinho pelo primeiro livro escrito dos autores, e esse não foi diferente, Sally Nicholls fez um trabalho de uma sensibilidade incrível!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Olá,
    Lembro da divulgação que a editora fez sobre o livro, com lencinhos de papel. Eu confesso que esse não é um livro que colocaria como prioridade de leitura, mas parece possuir uma história bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é um livro que eu colocaria como urgência, mas estava parado lá na estante :P
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Gio!

    Tinha ouvido falar desse livro mas ainda sim ele não me chamou atenção completamente, acredito que eu não esteja no clima pra ler sick-lit. Mas quem sabe mais pra frente.

    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Eu nunca estou no clima para sick-lits haha, mas às vezes surge a oportunidade de ler um e aproveito :D

      Excluir
  3. Me pareceu algo bem bom, no entanto duvido que exista em Portugal, o que é uma pena...
    Beijos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tem mesmo? Foi traduzido em vários países!
      Beijão

      Excluir
  4. Parece ser uma história interessante. Eu gosto de livros que trazem temas sobre reflexões e tal, mas no momento estou procurando por um outro gênero literário. =/ Quem sabe mais para frente eu decida ler. =)
    Ps. A capa achei muito linda ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader