Filmes

Livros

Séries

[Comentando] Os Instrumentos Mortais - parte 1

by - 7.4.15

Oi gente, a categoria "Comentando" voltou, e conforme eu havia prometido há uns meses atrás vou falar da série Os Instrumentos Mortais em duas partes e somente os livros (pois contos tem para tudo quanto é lado e nem sei por onde começar).

Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade das Cinzas - Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Cidade de Vidro - Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


  
Cidade dos Ossos já mostra o quanto incrível é o mundo criado pela Cassandra Clare, com um único problema, que talvez você não considere um, é o sentimento de deja vu em algumas cenas, essas que lembram um pouco Harry Potter, mas para uma escritora que é grande fã e no início de sua carreira ela chegou a fazer fanfics da série, isso seria perfeitamente normal né?

Os personagens são incríveis, Clary sendo impulsiva para defender quem ama, Jace e seu sarcasmo e sedução (a série de tv vai sofrer para achar alguém com essas características), Simon o fofo e grande amigo e Magnus o rei, quando está em cena tira o foco de todo mundo!

O 1º livro chega a ser lento, mas melhora muito nos livros seguintes e o sentimento de deja vu passa. A narrativa é em 3º pessoa focada em diversos locais, dependendo de onde estiver um ou mais personagens. Tem muita ação e confusão e você se vê prendido no livro de uma forma que só para depois de terminar Cidade de Vidro! Principalmente pois o próximo vem bem depois do anterior, sem nenhuma passagem de tempo.

E outra, você também conhece mais a fundo as "criaturas da noite" e suas personalidades, apesar que na maioria dos casos você conhece mais a fundo a ovelha negra deles :P
Espero que tenham curtido o post ou foram convencidos a ler a série, nunca se sabe e até õ/

Confira também:

7 Comentários

  1. Faz completamente o meu estilo, adorei o post.
    Nunca tive a oportunidade, muito menos tempo, para parar e ir dar uma olhadela.
    Agora fiquei com muita vontade de ter esse tempo para ir conhecer melhor.
    Beijinhos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. nossa não conhecia eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, ja conhecia a saga e sou mttt fa suhasuhsau
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li Cidade dos Ossos na época do lançamento do filme e não curti muito, e também tive esses dèja vu com relação a Harry Potter. Até hoje prefiro o filme e gostaria que tivesse tido continuação.

    cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época do filme teve muita adaptação que rolou um filme só né? Academia de vampiros, Dezesseis Luas...

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader