Filmes

Livros

Séries

Livros | Na Escuridão dos Dias - Cristina Deutsch

by - 7.3.15


Livros | Na Escuridão dos Dias - Cristina Deutsch
Autora: Cristina Deutsch
Editora: Independente
Páginas: 207
Compre em: aqui
Sinopse: Na Escuridão Dos Dias - ” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade.Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fatin viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades. ( + skoob )

O início do livro (quase 1/4 dele na verdade) conta o que Milla viveu durante a Guerra de Secessão da Iuguslávia, algumas coisas da guerra eu sabia vagamente e é de se imaginar as atrocidades que ocorrem/ocorreram nessas guerras, no caso, principalmente em relação ao sexo feminino.

Depois da guerra Milla é obrigada a morar com tios por causa de perdas na guerra e sua vida não é fácil, pois ela se torna a empregada da casa. Em um momento Cinderela da vida 10 anos depois da guerra, um árabe rico deseja casar-se com ela em todos os moldes da cultura árabe, por questões de interesse dos tios de Milla o casamento ocorre.

Na Escuridão dos dias tem vários elementos, como o preconceito em relação a outras culturas, aceitar as coisas sem saber de tudo (fiquem de olho nas letras miúdas minha gente) e o poder do dinheiro.

O livro não é dividido em capítulos o que faz que você pare de ler quando acaba ou quando está sem tempo para continuar, a leitura tem umas "travadinhas" devido a conjugação dos verbos nem tão comuns para o dia a dia. Um drama tranquilo de se ler mas não é lá muito especial.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Olá Giovana como vai?

    Querida venho lhe agradecer sua colaboração lendo meu livro, nós escritores iniciantes e desconhecidos necessitamos desse apoio, e por esse motivo lhe serei eternamente grata. Em relação a sua resenha: analisando sua avaliação cheguei a conclusão que você achou o livro fraquinho, sinto muito decepcioná-la. Espero que lhe convencer da próxima vez, pois todo leitor que eu conquistar será de imensa valia para mim como escritora e acima de tudo como pessoa. Podes Crer, da próxima vez ganharei nota dez,mesmo que seu limite seja cinco. Beijos literários no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ajudar com o que está a meu alcance ;)
      Em relação ao livro, nenhum livro consegue agradar a todos e espero que muitos curtam "Na Escuridão dos Dias"!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu gosto de livros com dramas e guerras, e esse parece ser bem interessante. O título parece ser coerente com a história, mas a capa, apesar de bonita, me lembra mais algo sobrenatural do que uma história com clima de guerra. =X

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader