{Culturas & Tradições} St. Patrick's Day

16:05

Oi gente, hoje estreia uma nova categoria no blog \o/ A Culturas & Tradições como o nome diz será sobre a cultura e festividades gringas, e tudo dando certo essa categoria será também de livros clássicos e suas influências. Então vamos falar sobre o St. Patrick's Day (Dia de São Patrício)?

São Patrício foi o responsável por introduzir o cristianismo na Irlanda, que hoje é um país marcado por tradições religiosas e hoje o São Patrício é o santo padroeiro deste país. Países como os EUA, Austrália, Canadá e Reino Unido também comemoram esta data, mas não é feriado nacional, mas as comemorações são grandes também! Em Boston há desfile de gaita de fole, em Tóquio a cerveja Guiness é quem comanda.
Grande parte dos Irlandeses assistem às St. Patrick's Day parades (comparável aos Desfiles de Carnaval de de Rua):
Dublin, Irlanda
Fatos sobre São Patrício: Foi levado para a Irlanda como escravo aos 16 anos;Escapou depois de 6 anos escravizado;Tornou-se sacerdote cristão, e mais tarde, bispo;Retornou à Irlanda como missionário;
Símbolos: 
- Trevo (Shamrock): Dizem que São Patrício utilizava o trevo para pregar a santíssima trindade.
-Duende (Leprechaun): É relacionado a esse dia por causa da Walt Disney, que fez um filme chamado: Darby O'Gill & the Little People, que tinha um duende nem tão parecido com o do folclore irlandês.
*o que a Disney não contorceu os fatos hein? *
- Cruz Celta: Dizem que São Patrício na intenção de converter celtas irlandeses em cristãos, uniu a cruz solar com a cristã.
Para os festeiros de plantão, neste dia tudo quanto é coisa fica verde em comemoração ao dia, tem até um rio, o Chicago River que colorem ele de verde! Quem aí quer uma receita de Cerveja Verde?
1- Compre uma cerveja de cor clara ou ale
2- Despeje um pouco da cerveja em um copo ou caneca.
3- Coloque 4-6 gotas de corante alimentício verde na cerveja. Você também pode experimentar adicionar corante azul de alimentos. Uma vez que a cerveja já é amarela, misturando com azul ficará verde. (válido para copos de 500 ml)
4- Coloque o restante da cerveja. A ação de derramar deve misturar o corante, mas mexa levemente, se necessário. (Agitar muito pode deixar a cerveja sem espuma).
5- Pronto :D

Espero que tenham curtido o post e até õ/

Leia também

2 comentários

  1. Oi Gio!! Adorei esse post sobre tradições e cultura, espero vê-lo mais vezes, eu já ouvi falar do St. Patrick's Day de uma amiga minha que morou na Irlanda disse que é muito lindo!!
    Eu não gosto de cerveja! Quem sabe quando você falar da Rússia e ou da Escócia? hahahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe