Filmes

Livros

Séries

Livros | Starters - Lissa Price

by - 4.2.15


Livros | Starters - Lissa Price
Starters, livro #1

Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Seu mundo mudou para sempre.
Sinopse: Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Após as guerras de Esporos a diferença social aumentou muito, Starters (jovem de até 20 anos) que não tem avós são obrigados a viver nas ruas em prédios abandonados ou em instituições que um dia foram escolas e os Starters não podem trabalhar, devido a leis que os Enders fizeram para garantir a sobrevivência.

Os Enders (mais de 60 anos) são em geral os ricos da nação, devido ao avanço da tecnologia fazem várias coisas com o corpo, cirurgias plásticas, cirurgias para viver até os 200 anos e há aqueles que conheceram a Prime Destination e alugam corpos, que o esquema é basicamente: um chip na cabeça que coloca a mente do Ender do corpo do Starter doador, durante o aluguel a mente do Starter adormece e o corpo do Ender também.

Callie está há um ano nas ruas com seu irmão Tyler e seu amigo, só que Tyler está ficando cada vez mais doente e ela se sente obrigada a ir na Prime Destinations para alugar o seu corpo, só que na troca de corpos há algo de errado com o chip, o que coloca Callie em sérios problemas com a empresa, nesse meio tempo ela descobre coisas que põe a vida dela em risco e de outros.

O livro teve um começo meio lento, mas quando as coisas "esquentam" não tem como largar o livro, a capaz combina exatamente com a história e consegue ser linda! As partes futurísticas fazem todo um sentido e seria bem interessante vê-lo nas telonas (não entendo como não tem adaptação ainda, tem livro que não foi nem lançado direito e já compram os direitos '-')..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Giovana!
    Eu havia visto na sua lista de leituras que você havia adorado "Starters". Fazia tempo que eu não via esse livro na blogosfera, mas lembro que na ocasião do lançamento fiquei interessada pela premissa.
    Porém, de uns tempos para cá, estou um pouco traumatizada com distopias, rsrs. Gosto do gênero, mas tenho me dedicado aos clássicos ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopia é o gênero mais tranquilo para mim no momento, pois não estão me surpreendendo de um jeito ruim que nem está acontecendo às vezes com outros gêneros.
      Beijão

      Excluir
  2. cara eu gostei muito desse livro. achei q o final me deixou maluca pra ler a continuação.
    por causa dessa distopia q eu comecei a ler outras.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caso foi inverso, por causa de outras distopias li Starters, o final também me deixou maluca!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader