Filmes

Livros

Séries

Livros | Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

by - 20.2.15





"Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver."

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Quando eu estava no modo chocada on depois de ler Mentirosos e reclamei um pouco no twitter, a Editora Seguinte me recomenda "Por Lugares Incríveis" e aqui estou chocada de novo. O livro me lembrou um pouco de Cartas de Amor aos Mortos, um acidente com a irmã presenciando tudo e uma tarefa escolar, só que prefiro Por Lugares Incríveis, pois senti personalidades mais maduras e engraçadas.


Violet, ou Ultravioleta Markante nas horas vagas, era um tanto popular na escola, ia à festas, tinha amigos um tanto populares e um namorado um tanto respeitado na escola, isso mudou depois que sua irmã morre em um acidente de carro em que Violet também estava, agora ela diz que não está pronta para várias coisas que eram normais para ela, como dirigir. Theodore Finch, o cara aberração da escola, cansado das situações ele muda periodicamente de estilo, podendo ir aos extremos.



Após a tentativa frustrada de suicídio de ambos e umas notícias que estavam rolando só que erradas, um professor (com uma leve dica de Finch) passa uma atividade para os alunos conhecerem locais de Indiana e registrarem, aí os dois se juntam em aventuras lindas e marcantes por lá, muito bem planejadas e reais, quem estiver por lá pode seguir os passos de Violet e Finch.



Fiquei apaixonada pelos personagens? Muito!

Fiquei revoltada com alguns fatos? Sim :'(
Se eu quero os cubinhos da capa? Claro!
História linda, emocionante e engraçada, recomendo a leitura de "Por Lugares Incríveis" para todos!

Confira também:

8 Comentários

  1. Ahh Gio que bom que você gostou do livro!! Isso me ajuda bastante, to querendo ler esse livro, mas não to com muita pressa não, ele vai esperar um pouquinho!! Adorei a resenha!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com personagens assim o livro ficou muito bom de se ler. Obrigada <3

      Excluir
  2. Fico feliz que você tenha gostado do livro, eu realmente estava em dúvida se comprava ou não.
    A blogosfera vem falando bastante deste livro, e por isso ele me chamou a atenção.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi elogios no twitter sobre esse livro, daí providenciei a leitura rapidamente!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Fez eu ficar com mais vontade de ler ainda depois de tantas opiniões positivas. Esse livro deve ser muito amor <3

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do livro Giovana, mas me diga uma coisa, esse choque após ter lido "Por lugares Incríveis" é bom ou ruim tipo "chocada pós-Mentirosos"? Porque eu li "Mentirosos" e estou no chão.
    Quero muito ler "Por lugares Incríveis", mas não aguento outro final arrebatador tão cedo D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um chocado diferente e bom, eu senti saudades dos personagens quando acabou, eles são tão amorzinhos que um queria uns dez livros com eles!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader