Filmes

Livros

Séries

Livros | Silo - Hugh Howey

by - 30.1.15


Silo, livro #1
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal.Elas são levadas para o lado de fora.Juliette é uma dessas pessoas.E talvez seja a última.
O livro que foi sucesso já na auto-publicação foi publicado pela Intrinseca no início do ano passado e o 2º volume chegará em breve.

No início do livro vemos a história do Xerife, ele após 3 anos decide fazer a limpeza para ir ao encontro de sua mulher, que depois de descobrir algumas coisas sobre o funcionamento do Silo foi mandada lá para fora.


O Silo tem regras básicas: não falar sobre o que pode ter lá fora, se não é condenado à limpeza (limpar as câmeras da vista do Silo e depois morrer), quem quiser ter filhos tem que concorrer na loteria. O Silo tem 144 andares, dividido em 3 seções com algumas funções encontradas em todas.


Juliette é a próxima xerife e ela que consegue mais informações sobre o Silo e também é mandada à limpeza, só que de modo diferente, e é com a jornada dela que descobrimos a história incrível que o Hugh Howey criou, um livro com um quê político bem diferenciado e mais profundo que outras distopias, há a repressão, o "manual" de como começar uma revolta e os dois lados dela.


Por mais que tenha mais que 500 páginas o livro não é cansativo ou enrola para contar as coisas, que foi enrolado foi eu, pois demorei uns dois meses para ler (pelo menos li outros durante isso :P).

Confira também:

4 Comentários

  1. Adorei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro porque adoro histórias deste tipo.

    Abraços!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Silo é uma ótima leitura viu?!

      Abraços

      Excluir
  2. Hummm Gio o livro parece promissor ainda mais agora que a sequência vai sair, eu ainda não tinha dado atenção a ele, mas depois de sua resenha talvez eu até pense em le-lo.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem promissor, só é necessário coragem para enfrentar as 500 páginas :P

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader