Filmes

Livros

Séries

Livros | Encontrada - Carina Rissi

by - 29.1.15


Perdida, livro #2
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Avaliação★★★★★ 
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Está chegando o dia do casamento de Sofia e Ian, também chamado: o momento de por as diferenças em destaque. Imagine você ir se confessar antes do casamento e ter que rezar umas 200 ave-marias e uns 300 pai-nossos? E o casamento ser feito em latim e a única coisa que você sabe mais ou menos na língua é capisce? (nem isso para falar a verdade).

Depois do casamento Ian fica muito receoso devido a algumas coisas que estão ocorrendo com outras recém-casadas, enquanto tem uma parente dentro de casa desaprovando tudo que Sofia faz, ela que em seus dramas de querer o próprio dinheiro.


A Carina fez algumas pesquisas para fazer o livro, isso fez com que a Sofia se tornasse uma "heroína" em uma de suas descobertas. Não gostei tanto desse livro quanto o do primeiro da série: Perdida, sendo que não consigo imaginar que tenha conteúdo para 6 livros sem que fique chato, ao menos o próximo será feito com o ponto de vista do Ian ~comemora~


O fim de Encontrada foi simplesmente a coisa mais linda! Um belo desfecho para um livro que desapontou alguns ao seu quê de enrolação, mesmo assim a leitura é super recomendada, pois conhecer o século 19 é bem legal e com a Sofia se torna engraçado.

Confira também:

2 Comentários

  1. Oláá. Depois de um ressaca literária e crise de blogueira brava, eu finalmente estou conseguindo terminar de ler esse livro. Eu ainda não sei qual dos dois é o meu favorito, mas eu gostei bastante de "Encontrada".
    Achei muito interessante essas curiosidades que a Carina trouxe no final do livro. Faço 'Design de Moda' e não sabia sobre os acidentes provocado pela crinolina.
    Quanto aos livros já anunciados para a série. Estou muuito ansiosa para ler sob o ponto de vista de Ian e sobre os demais livros, ele terão outros protagonistas, como a Elisa e o Lucas, Valentina e um ser misterioso. Espero boas histórias da Carina. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu prefiro "Perdida", por mais que a parte final de Encontrada seja bem melhor e as curiosidades são bem interessantes.
      Os pontos de vistas devem ser bem interessantes, com isso deve ter uma passagem de tempo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader