Filmes

Livros

Séries

Tag: Oscar Literário

by - 20.12.14

Tag: Oscar Literário
Créditos: Estante Geek

Oi gente! Hoje tem tag e o nome é Oscar Literário que vi no blog Thay Linhares. A tag merece vir no fim do ano pois é os melhores de cada área. Por questões de indecisão vou colocar outros que também deveriam estar ali.

1. Melhor Livro do ano
Tag: Oscar Literário
Me pergunto em qual tag esse livro não apareceu e essa é a razão por ter posto ele como melhor livro do ano, os outros são Correr ou Morrer, Scarlet, Trono de Vidro e Fangirl (sim este é o Top 5 de livros favoritos do ano, que eu devo fazer um post sobre).

2. Melhor Autor do Ano
Tag: Oscar Literário
James Dashner, autor da série Maze Runner e único autor favorito (autora tem um monte), é o melhor autor do mundo por ter escrito uma série muito legal e um tanto desconhecida e o filme baseado ter sido um fenômeno. Os outros são: Veronica Roth (série Divergente), Marie Lu (série Legend) e Sarah J Maas (série Trono de Vidro).

3. Melhor Protagonista Masculino 
Tag: Oscar Literário
Day da trilogia Legend foi o melhor para mim nesse ano de domínio das protagonistas femininas. O outro é o Thomas de Maze Runner.

4. Melhor Protagonista Feminina
Tag: Oscar Literário
A poderosa e loira natural que nem o Day, Celaena Sardothien é a melhor protagonista do ano, tendo várias concorrentes, a moça assassina "manja das manjarias"! Vamos à lista das outras poderosas: Katniss Everdeen (série Jogos Vorazes), June Iparis (série Legend), Tris Prior (série Divergente) e Clary Fray ( série Os Instrumentos Mortais).

5. Melhor Personagem Coadjuvante Masculino 
Tag: Oscar Literário
O Capitão Thorne (nem tão capitão assim), foi o cara que roubou a cena no livro Scarlet, das Crônicas Lunares, o cara deixou a história um tanto engraçada! Os outros são: Gale (série Jogos Vorazes), Chaol Westfall (série Trono de Vidro) e Leo (série Heróis do Olimpo).

6. Melhor Personagem Coadjuvante Feminino 
Tag: Oscar Literário
Daí o investimento em protagonistas muito marcantes é tanto que quase não sobrou uma coadjuvante marcante, e no caso a Izzy da série Os Instrumentos Mortais foi a escolhida, a concorrente é a Bethy da série Rosemary Beach.

7. Melhor Arte da Capa 
Tag: Oscar Literário
Esse é o livro que até minha mãe sabe que eu amei a capa, ela trata ele pelo nome "aquele livro da capa que a Giovana ama", A Menina Mais Fria de Coldtown perdeu o nome aqui em casa. Concorrentes: qualquer um da série Encantadas e das Crônicas das Irmãs Bruxas.

8. Melhor Mundo/Ambiente criado
Minha imparcialidade diz que aqui vai ter empate técnico entre: Legend, Divergente, Trono de Vidro e Maze Runner, por questões de: não tem como escolher uma, Legend tem a Antártida, Divergente tem o depois da cerca, Trono de Vidro tem o mundo feérico e Maze Runner o mundo em catástrofe.

9.  Melhor Título do Ano 
Para a categoria não ficar sem resposta, decidi escolher o nome da "empresa" de Maze Runner e sua tradução aqui, pois não perdeu o significado na tradução e ficou genial:
WICKED: World In Catastrophe: Killzone Experiment Department
CRUEL: Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal.

10. Melhor Final de Livro  
Tag: Oscar Literário
Se fosse o pior fim de livro a lista seria enorme, mas já que é o melhor a situação ficou complicada, escolhi Para Onde Ela Foi só porque as coisas deram certo, os concorrentes um tanto controversos são: Champion (série Legend) e Coroa da Meia-Noite (série Trono de Vidro).

Como uma boa cerimônia do Oscar teve alguns que tiveram várias indicações! Espero que tenham gostado e até o/

Confira também:

2 Comentários

  1. Ai adorei, vamos copiar? Vou fazer uma postagem de retrospectiva mais ainda não escolhi qual tag fazer!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader