Filmes

Livros

Séries

Livros | Perdida - Carina Rissi

by - 23.12.14


Perdida, livro #1
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Avaliação: ★★★★★ 
Compre em: Saraiva
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sofia curte festas e abomina casamentos, por mais que tenha paixões pelos romances de Jane Austen, quando sua melhor amiga diz que vai se casar vai quase à loucura, bebe demais para engolir a notícia e perde o celular no banheiro.

Ela necessita de um celular novo, quando vai comprar ela diz que deseja um que tenha tudo o que ela necessita e a vendedora oferece um exatamente do modo que ela pediu o problema, só que a vendedora sabia exatamente o que ela precisava, mas Sofia não sabia, com isso ela vai parar em 1830 e logo é acolhida por Ian em sua casa.


Sofia acha que bebeu demais e está delirando, o que salva é o seu celular que raramente lhe dá pistas, ela começa a tentar sair dali, o problema é se entender vivendo no século 19 e caso consiga, ela tem que ficar longe de Ian, por quem se apaixona e os amigos que fez lá.


Já tinha visto muitos falarem bem de Perdida e quando vi que era de uma autora nacional e que faz um grande sucesso fiquei babando, esse sucesso é merecido, a obra é hilária e cativante, imagine como deve ser o português do século 19? As estruturas das roupas? O modo que deve se tratar os outros?

Confira também:

8 Comentários

  1. Olha só, vim fazer uma visita e me deparo com a resenha da minha leitura atual =D Realmente ouvi bons comentários sobre "Perdida" e já que estou tentando quebrar meu preconceito com obras nacionais (de música a filmes, não curto nada nacional, mas pelo menos com livros estou tentando mudar), resolvi me arriscar.
    Gostei da resenha e, ao final da minha leitura espero apreciar o livro tanto quanto você!

    Blog | Paixonites Literárias Xx
    Promoção no blog. Te convido a participar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no mesmo barco, música e filmes nacionais não dá! Mas os livros encontra-se umas obras bem bacanas. Pode ter a certeza que Perdida é bem legal e você vai curtir.

      Beijão!

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso. A Carina soube criar um ótima história, que prende do início ao fim, e faz com que se encante com esses dois personagens maravilhosos. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens e o fundo da história são incríveis! Obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  3. Nossa que diferente, achei super interessante!

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é incrível, uma história que te leva ao século XIX ao lado de Sofia, a autora faz o leitor imaginar como são as roupas e os costumes daquela época e embarcar em uma história apaixonante :)

    Abraços :)

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader