Filmes

Livros

Séries

Livros | Feitiço - Sarah Pinborough

by - 27.11.14


Livros | Feitiço - Sarah Pinborough
Encantadas, livro #2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 248
Avaliação: ✫✫✫✫
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?

Oi gente, a leitura de Feitiço me fez crer que o 2º livro da trilogia pode ser o melhor, sim eu li a trilogia completa antes de fazer as resenhas e tenho receio com livros do meio. A escrita da Sarah chegou ao seu ápice neste livro.

O foco principal é na Cinderela, para mim nos primeiros capítulos ocorreu um rodízio de ódio, você odeia a Cinderela, a madrasta, as irmãs e o pai da Cinderela, todos com suas razões para serem do jeito que são. O problema da Cinderela, aquela que era para ser a boazinha, quer o príncipe a todo custo, se importando apenas com o seu nariz sem pensar nas consequências. 

Tem o baile nos mesmos moldes do original, a Cinderela não pode ir, com uma dose de culpa de seu pai a aparece a  fada madrinha que a ajuda com magia em troca de um favor. Tudo dá certo como o esperado por Cinderela e toda a sua família vai morar no castelo. O tal favor é para ser feito no castelo, surgem alguns mistérios que quando se é resolvido já tem uma boa pegada para o tema do 3º livro da série. 

E meu Deus o final do livro que loucura! As envolvidas são do primeiro livro e a tal cena mostra tudo o que a autora queria fazer escrevendo a trilogia: acabar com paradigmas dos contos de fadas, caso você comente "traumatizei", "perdi minha infância" e "acabou com meus sentimentos" quando artistas fazem intervenções nas princesas nem leia este livro, mas tenha a certeza que é um final: "Me segura Rosana!!".

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Já comprei o primeiro livro da série e estou louca para ler, apesar de achar que posse sair traumatizada nisso tudo .... kkkkkk

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, com o final desse livro eu fiquei viu, mas tem que ler sem esperar nada e sem pensar em traumas!

      xo

      Excluir
  2. Oi linda! Parece interessante, mesmo pra quem não curte fantasia como eu.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem um quê de fantasia, mas confesso que não é esse o foco!

      Excluir
  3. Ahhh retiro o que disse na postagem de Veneno, esse é definitivamente o melhor livro da serie! Podemos conhecer mais o caçador e em nenhum momento consegui ter raiva da Cinderela, na verdade entendi a maneira como ela agia, essa era a Cinderela que eu sempre imaginei!! Adorei a narrativa da Sarah e outra coisa que AMEI foi o final eu desconfiava desde o primeiro livro e amei ter confirmado minhas especulações!! hahahah

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o bom da trilogia, os personagens são mais reais! Eu não desconfiava :( Imaginava que só a madrasta ia aparecer de novo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader