Filmes

Livros

Séries

Livros | Marcada a Fogo - Josy Stoque

by - 4.10.14


Oi gente, depois de alguns problemas com o aplicativo do Kindle no celular, finalmente eu pude fazer a leitura de Marcada a Fogo \o/

Livros | Marcada a Fogo - Josy Stoque
Série: Os Qu4tro Elementos
Autora: Josy Stoque
Editora: Indie
Páginas: 240
Sinopse: "A verdade queima" Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.
Compre em: Amazon (R$ 2,99 versão em ebook)
Avaliação: ✩✩✩✩✩


Esse foi o primeiro livro que li sobre Mitos/Lendas, até porque Odisseia só li trechos, e nesses tipos de livros o simbolismo é algo extremamente importante, artifício que a Josy usa muito bem, como por exemplo o fruto proibido em Puro Êxtase.
Livros | Marcada a Fogo - Josy Stoque
As capas também conseguem demonstrar o simbolismo, na capa atual é mais sutil, mas faz todo o sentido, por mais que te deixe confusa quando a Tamires é descrita sendo ruiva e bem branca.
Tamires cresceu em um orfanato e a única coisa que tem do seu passado é uma ametista e sonhos confusos de quando tinha 3 anos, nessa idade ela foi encontrada em Foz do Iguaçu.

Hoje ela é casada com Gustavo do Valle, um empresário bem sucedido, e tem uma filhinha de 2 anos. Sua melhor amiga Carolina também viveu no orfanato e nutre sentimentos pelo Alexandre (irmão do Gustavo), mas não deu muita sorte no amor.

Pedro Tosquini o maior astrônomo do Brasil descobriu que em breve terá um alinhamento dos planetas e fará uma turnê para contar sobre o alinhamento, e é aí que o mistério começa. Começa a ocorrer coisas um tanto quanto estranhas com Tamires e quem está a sua volta, até coisas sentimentais.

Dentro dos capítulos há pontos de vista da Tamires, do Gustavo e de Suzane e Marcel (de uma importância tão grande quanto o mistério que deixam), o que deixou bem tranquila a leitura, pois se fosse ser dividido em capítulos eles iriam ficar pequenos e perderia a linha significativa dos nomes dos capítulos.
E ahh as revelações do livro que só vem no fim do livro que:
1) você lê loucamente para chegar a hora que descobre os mistérios;
2) a história é mais grandiosa do que imagina;
3) você quer começar a ler Filho da Terra logo;

Fato importante: você chega a pensar que é insano o relacionamento do casal Tamires e Gustavo depois da descoberta do alinhamento dos planetas, mas isso tudo é uma questão de que eles foram afetados sentimentalmente e ainda não sabem como controlar isso.
Bom foi isso galera, a leitura é rápida e fica prometido uma playlist quando eu terminar a leitura da série, até porque deve ficar mais fácil com uma descoberta de novos lugares e novas sensações e várias coisas ocorrendo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. "3) você quer começar a ler Filho da Terra logo;" Awnnnnnnnnnnn morrendo de amor!!! Obrigada pela resenha maravilhosa!!!!!!!! Muito feliz!!!! Essa história é minha primeira como profissional e fico tão alegre quando gostam dela!!! Sua resenha está show. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gosto de ler os primeiros livros da carreira dos autores, é bem interessante o modo que é escrito sem toda aquela evolução.
      Obrigada <3
      Beijão

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader