Filmes

Livros

Séries

Livros | Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

by - 28.10.14


Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Avaliação: ✩✩✩✩
Compre em: Amazon - Saraiva

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Esse foi o livro que mais vi falarem bem no twitter ultimamente, e só parei para ver a resenha do Eduardo do Perdido nos Livros, o livro parecia bem legal e minha amiga que também viu o vídeo deu uma grande moral para a leitura: "Olha, o livro até que é interessante, mas para mim só parece uma versão com uma menina de As Vantagens de Ser Invisível" (alerta de que ela não leu Cartas de Amor aos Mortos e deu uma estrela para As Vantagens de Ser Invisível)

Laurel perdeu a irmã faz quase um ano, sendo que ela era um exemplo para Laurel, devido a isso ela foi para outra escola para fugir de pessoas que conheciam as duas, ela não consegue se encaixar na turma a princípio, o trabalho de fazer uma carta a algum morto não é entregue, mas vira um modo de relatar o que acontece, sim o livro é narrado em cartas, e tem algo da história do morto no contexto da narração, ela manda cartas ao Kurt Cobain, Amy Winehouse entre outros. A amizade que ela consegue é com duas meninas inseparáveis, que a levam para festas com bebidas e drogas entre outras coisas.

Para Laurel conseguir se sentir bem com essas amizades ela vive usando roupas da irmã falecida, e com isso consegue namorar com o Sky, o roqueiro bonitão que não fala com ninguém, esse namoro eu comparo muito com My So Called Life, até as amizades de ambos e a personalidade são parecidas, estou de olho nisso viu Ava Dellaira!!!


O livro lembra sim As Vantagens de Ser invisível, pois a menina está tentando se descobrir e faz umas amizades que levam para o caminho errado, mas como pessoa são bem legais e descoladas.

A história é a Laurel tentando se descobrir, temos o sentimento da perda, tem um quê de emocionante e a certeza que você vai se apaixonar por algum personagem, meu caso o casal Kristen e Tristan. A leitura é leve não há nada de muito gótico, por se tratar da cartas aos mortos e termina tudo bem.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader