Filmes

Livros

Séries

Filmes | Meia-Noite em Paris

by - 10.8.14


Sinopse:Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Dirigido por: Woody Allen
Ano: 2011
Gênero: Comédia, Romance.


Eu não sou muito chegada na atmosfera de Paris, mas a nostalgia demonstrada no filme me deixou encantada, primeiro, eu fui assistir o filme com um pé atrás, pois uma amiga minha fanática por Paris disse que não gostou muito do filme, mas o que me animou foi: Woody Allen, Owen Wilson e Paris dos anos 20.
Gil cansado dos compromissos de sua noiva e de alguns amigos dela em Paris, resolve curtir de seu modo, e acaba encontrando uma via de chegar à Paris dos anos 20, que segundo minhas aulas de português, foi época das vanguardas européias, futurismo, expressionismo, cubismo, dadaísmo e surrealismo, imagina que legal seria conhecer o Salvador Dali ou o Pablo Picasso? Gil conhece nessas noitadas.
Toda essa atmosfera anima Gil ao escrever seu livro, durante o dia ele quase para de sair com a Inez, e quando sai ele contesta tudo que o amigo dela que se acha o sabe-de-tudo-sobre-tudo sendo que o Gil sabe mais, e reescreve seu livro, para receber dicas da Gretrude Stein, que durante o filme avalia essa pintura de Picasso:
O que eu gostei muito do filme é a questão de que Gil gostaria de viver em outra época, coisa que muitos em busca de algo realmente cultural buscam, principalmente no quesito música, "ah, não se fazem músicas como antigamente", mas será que quem vivia nessa época também não acha que a música de 30 anos atrás é melhor? No filme é o Gil querendo viver a década de 20, e a Adriana, inspiração da obra acima, querendo viver a Bélle Époque.
Preciso dizer que recomendo o filme? O filme tem toda a sua nostalgia, as roupas antigas muito amáveis ♥

Confira também:

8 Comentários

  1. Oiii Gi, adorei a sinopse do filme! Eu sou encantada por PARIS! sério, quero muito ir para lá <3
    Sonho.com
    Não assisti o filme ainda mas fiquei bastante interessada, obrigada pela indicação, fico feliz que mesmo você não "adore" Paris, o filme tenha te conquistado de alguma forma :)
    Tbm acho roupas antigas fofas d+ <3
    Acho que nasci no tempo errado, hehehe
    Beijos!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os encantados com Paris o filme deve ser perfeito! Também acho que nasci no tempo errado, mas vamos valorizar o presente, vai que acontece a mesma coisa que aconteceu com um cara no filme... (parar antes do spoiler).
      Espero que goste do filme, beijos

      Excluir
  2. Adorei, Gi. Sou completamente fascinada por Paris. Acho, na verdade, que nasci na época errada.
    Estou na vontade para ver esse filme, parece show.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a me sentir um alien por não gostar muito de Paris.
      Achar que nasceu na época errada é um dom natural u.u

      Excluir
  3. Eu amei o filme!! Mesmo não tendo grandes expectativas pos Paris!! Mas não nego que não me agradei do final do filme... Acho que quebrou todo o encanto o jeito que termina!! :(

    http://re-viewx.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo sentimento no fim do filme, "pera aí aquilo é a última cena?"

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse filme, mas fiquei com vontade de assistir agora.
    Gosto de filmes assim, nesse estilo. Eu sempre digo que não se faz mais música como antigamente, porque sei lá... Tem algumas músicas hoje em dia, que chega doer. u.u Mas tenho certeza que as pessoas que viviam na época das músicas que eu gosto, deveriam pensar da mesma maneira. hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
    Ah, tem sorteio rolando lá no blog, caso queira participar fica meu convite. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou até na procura de mais filmes desse tipo, a questão da música é complicado.
      beijos

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader