Filmes

Livros

Séries

Livros | A Ordem de Extermínio - James Dashner

by - 9.7.14


Oi gente o/
Hoje vou falar sobre o livro a Ordem de Extermínio, de James Dashner (publicado pela V&R), que é uma continuação explicativa de Maze Runner.



Sinopse: Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.
No início do livro tem como que foi na hora de tirarem a memória do Thomas, que para a trama do livro é 13 anos depois, só que o foco da história é: como surgiu o Fulgor, a fuga das pessoas durante as chamas e a Ordem de Extermínio (que não vou entrar em detalhes para não dar spoilers).

O modo que o James trouxe o caos que aconteceu durante as chamas solares foram nos sonhos do Mark, que na primeira vez que ocorreu no livro fiquei com medo de ter perdido alguma parte, daí eu acabo descubrindo que o Mark tinha caído no sono e que ele estava sonhando (relembrando no caso).

A princípio os sobreviventes já conseguem viver em sociedade na busca da sobrevivência, os assentamentos, só que um dia surgem as Bergs que atiram dardos em todas as direções, ocorrendo uma matança quase geral, e é descoberto que nesses dardos tem um vírus.

Durante a fuga dos sobreviventes a essa matança eles encontram em um outro assentamento que sofreu a mesma matança, e uma garotinha abandonada, chamada Didi.
Durante a trilogia de Maze Runner eu acabei pegando raiva da Teresa e de suas decisões, mas quando eu terminei de ler A Ordem de Extermínio e descobri que ela era a Didi, no livro publicado no Brasil dá a entender que é ela, mas só na versão gringa que tem a continuação (que encontrei no site The Maze Runner Brasil).

Por mais que o livro seja cheio de ação, não achei tão empolgante quanto o outro (nem consegui devorar o livro). Mas para quem leu a trilogia e é bem curioso (meu caso) é uma ótima leitura.

Bom, a música que escolhi é This Means War - Nickelback
"Escale até o ringue pra uma luta que você não pode vencer
Desvie o quanto puder, ainda assim não significará nada
Devia ter previsto que iria acontecer alguma hora
Mas você veio e trouxe uma faca pra uma luta com arma de fogo"
"Você foi longe demais (levante-se, levante-se)
Quem você pensa que é (levante-se para terminarmos isso)
Foi pra isso que você veio (levante-se, levante-se)
Bem, isso significa guerra (levante-se para terminarmos isso)"
Eu escolhi essa música porque os personagens estão em constantes guerras/brigas em busca da sobrevivência.
Eu já estou lendo o 3º livro da maratona: As Vantagens de Ser Invisível, e se eu não enrolar nem na leitura nem na resenha do próprio já posto amanhã.

Confira também:

4 Comentários

  1. É o único que falta para ler da série. Ai me da uma agonia todas as descrições do fulgor.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li os três livros mas a prequela ainda não embora eu tenha na coleção.

    Cisgênero de Taubaté — http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que tenha uns pontos que gostei, o que disseram dos outros prequels me fez deixar de mão os livros do autor!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader