Filmes

Livros

Séries

Livros | Cinder - Marissa Meyer

by - 24.7.14


Oi gente o/
Hoje vou falar sobre o primeiro livro que li na Maratona Literária 3.0, Cinder, que foi publicado pela Editora Rocco e tem 448 páginas.

Livros | Cinder - Marissa Meyer

Sinopse:Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Cinder foi salva aos 11 anos de um acidente de carro em que para poderem deixar ela viva, lhe transformaram em 36,42% robô, ela tem uma perna e uma mão de metal, não tem canal lacrimal e nem pode ficar corada (o que foi sorte em alguns momentos) entre outras partes. Agora com 16/17 anos ela é a melhor mecânica da região que mora com sua madrasta e duas meias irmãs, sendo que ela só tem boas relações com a mais nova, Peony. O sua fiel escudeira é a androide Iko (diva da história ♥). O príncipe Kai conhece Cinder um dia que ele necessita que consertem sua androide Nainsi.

A divisão da história em Partes 1, 2 e 3 nos fazem lembrar que é uma releitura da história da Cinderela, tem o baile e a fuga do mesmo de modo bem parecido nos fatos que ocorrem porém numa realidade totalmente diferente!

A história é contada em 3º pessoa, portanto o livro não mostra somente o que está aos olhos de Cinder, o que gostei bastante, o príncipe Kai (que mais adiante se torna imperador por causa da morte de seu pai que teve a letumose, a febre azul que é uma pandemia que ninguém sobrevive à ela) é bem honesto e seu único problema é a inexperiência.

Na época que ocorre a história, ano 126 da terceira era que começou depois da Quarta Guerra Mundial, a lua é habitada por humanos um tanto quanto "superiores" e a certo ponto malignos, como exemplo a rainha, que quer uma aliança com a terra sob condições rígidas com segundas intenções.

Para mim o único defeito do livro é que o mistério era previsível, mas o momento em que ele foi desvendado me fez ficar louca pelo próximo livro, que deve chegar não sei quando em casa porque ganhei da Rocco no sorteio de lançamentos no twitter :3

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader